segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher no RPG

Hoje é o Dia Internacional da Mulher!

Grandes merdas, já que nos outros 364 dias do ano milhares de mulheres ainda sofrem desrespeito e preconceito mundo afora.

Mas no mundo do RPG, apesar de praticamente só haverem jogadores homens (e as jogadoras mulheres geralmente são namoradas ou esposas de outro jogador, então não se anime), as mulheres tem papel fundamental em diversas histórias, desde a princesa a ser resgatada do covil do dragão à feiticeira especialista na escola Encantamento/Feitiço...

...

Por isso, hoje trago-vos esta singela homenagem às grandes mulheres do RPG.

Antes que alguém fale, eu sei que o próprio Trapaceiro já tratou do assunto aqui, mas neste caso é diferente, já que o meu critério de seleção não levou em consideração somente a aparência, mas sim a importância da personagem como um todo. A outra diferença é que não é um ranking, todas são igualmente legais como personagens e só vem a enriquecer os universos fantásticos do RPG.

Então vamos detalhar algumas personalidades femininas do RPG:


* Laurana (Dragonlance) - Em sua primeira aparição nas Crônicas de Dragonlance ela parece apenas uma princesa élfica mimada correndo atrás de seu namoradinho de infância, mas durante o segundo livro da saga a personagem se desenvolve de tal maneira que se torna importantíssima para o desenvolvimento da história, se tornando uma das maiores heroínas de Krynn.





* Sasha Vykos (Vampiro: A Máscara) - Nem só de heroínas vive o RPG. Em Vampiro: A Máscara estamos cercados de anti heróis, mas no caso desta importante membro do Sabá, não existem limites para a maldade. Quem leu o Romance de Clã Tzimisce sabe o quão cruel esta vampira pode ser, em poucas noites abalando a estrutura de poder da Camarilla em Atlanta de uma maneira que os Lasombra não conseguiram em anos.







* Lisandra (Tormenta) - Esta jovem druida era a única humana em uma ilha habitada por dinossauros, plantas inteligentes e outros refugos da mente bizarra do Cassaro. Partiu para se aventurar no mundo civilizado por amor ao Paladino, que conhecera em seus sonhos e acbou tornano-se extremamente poderosa. Além disso ela é filha do Mestre Arsenal, o vilão mais clássico de Arton!






* Aurora (Forgotten Realms) - Magos costumam passar a vida em suas torres isolados da humanidade, torrando fortunas para comprar ingredientes mágicos. Mas esta maga fez o contrário e se tornou uma Bill Gates de Toril, ao usar seus conhecimentos em mágica para fazer fortuna. Sua rede comercial se extende por toda Faerun e você pode conseguir comprar praticamente de tudo com ela, desde um par de sapatos até um altar portátil para o seu clérigo aventureiro!






* Bupu (Dragonlance) - Os companheiros certamente estariam perdidos em Xak-Tsaroth, não fosse a ajuda desta anã da ravina. Ela é feia como a peste, burra como uma porta e mesmo assim conseguiu conquistar a amizade de Raistilin e isso não é pra qualquer um!









* Niele (Tormenta) - A despeito de seus, digamos, atributos físicos, Niele é portadora do Olho de Szass, um artefato de imenso poder mágico, o que faz com que todos acreditem que ela seja uma maga de verdade. E é claro, que sua "comissão de frente" a faz uma das mais queridas personagens do RPG nacional!







* Mari Cabrah (Lobisomem: O Apocalipse) - Sexo frágil é o cacete! Esta poderosa Fúria Negra pode fazer qualquer cria da Wyrm em pedacinhos e apesar de ser relativamente jovem alcançou um altíssimo posto na hierarquia dos Garou. Além disso protagonizou uma das mais sensacionais cenas de luta, nas ilustrações do capítulo nove do livro Lobisomem: O Apocalipse 2ª edição.

9 comentários:

  1. Tenho quase certeza que tenho uma DB que dá regras, dicas e maçetes para ser um vendedor Aurora, kkk, é muito bom, e eles tem DE TUDO para vender...
    Sobre a Mari Cabrah não sabia que ela estava envolvida na luta que se estende por diversas páginas, muito legal...
    Aaahh...Niele...huahuahuahuha
    Como sempre fica uma sensação de que faltou alguem, mas gostei da lista...
    =)
    E falando em listas, vocês precisam retomar o 5/-1...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A matéria sobre a rede de vendas da Aurora apareceu na Dragão Brasil #41, que coincidentemente foi a minha primeira edição da revista. A matéria foi inspirada no suplemento Aurora's Catalogue for Whole Realm (ou algo parecido com isso...).

    Quanto à Mari, a HQ introdutória da 2ª edição de Lobisomem mostra que ela e Lord Albretch tem uma velha rixa. As cenas a que eu me refiro são entre ela e o Presa de Prata, mas só dá pra ter certeza que é ela quando ela perde a luta e volta pra forma hominídea (de bunda de fora!).

    Niele deve ter sido a primeira personagem de hentai em um rpg =D

    Enfim, no meu caso não foi um ranking, só citei as que me lembrei, mas com certeza existem muitas outras. Só em Dragonlance tem uma porrada! Aliás, este é o cenário com a maior participação feminina. Lua Dourada, Tika, Silvara, Alhana Aurestelar... são diversas mulheres com papéis relevantes na saga da lança!

    ResponderExcluir
  3. só pra constar, "sasha vykos" é um travão :p

    [...] Sascha Vykos, named Myca Vykos in the years before its self-inflicted castration, lived an enviable existence in the glorious Byzantine Empire. [...]

    fonte:
    http://whitewolf.wikia.com/wiki/Sascha_Vykos

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma dúvida que sempre tive, pois no livro básico de Vamprio existem vários textos escritos por uma pessoa Vykos, mas dá a entender que é do sexo masculino.

    Isso só torna essa personagem mais bizarra do que já era!

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito da Niele porque ela não passa de um par de seios que usam magia (Naga?). Só para vender mais holy avengers...

    ResponderExcluir
  6. É bruno, tem toda razão, assim como Forgotten Realms tem as elfas negras.
    Cara, falando sério, você já viu uma maga heroina no RPG (exeto a Lina Inverse de Slayers) que não tenha seios fartos??? Tá certo que Niele é um pouco exagerada, mas é anime, ou seja, é exagerado.
    E por falar em Niele, COMO DIABOS VOCÊ CONCEGUIU UM COSPLAYER DELA, Oráculo?!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lisandra é a minha pica com a cabeça roxa

    ResponderExcluir
  8. A grande maioria das personagens femininas dos livros de RPG tem peitões pelo simples motivo de que a grande maioria dos desenhistas são homens. A própria Niele em Holy Avenger é bem menos voplutuosa do que a desenhada pelo Cassaro ou pelos demais desenhistas que trabalhavam pra DB. Isso porque a HQ era desenhada por uma mulher.

    Outro motivo é que a grande maioria dos desenhistas inicia suas carreiras desenhando HQs eróticas, pois é mais fácil conseguir trabalhos freelancers pra essas editoras. Mas nem toda maga heroína é peituda. A Mialee dos livros de Dungeons & Dragons 3ª edição é reta como uma tábua!

    Quanto ao cosplay, você nem imagina o que se pode encontrar na pesquisa de imagens do Google quando removemos o filtro de segurança!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tenho o Catálogo Aurora em meu PC. Claro, em inglês, mas não é tão difícil de traduzir. O ralado vai ser editar tudo (cada item tem sua foto! Hehehe!). Abraços e longa vida ao dragão!

    ResponderExcluir