domingo, 28 de março de 2010

Downloads (Games) - Warriors of Eternal Sun

Tem uma coisa que eu não entendo...

Já repararam que todo show de comédia stand up começa com essas palavras? Mas que povo sem criatividade pra começar as piadas...

O que isso tem a ver com o post, ou até mesmo com o Dragão Banguela? PORRA NENHUMA! Então clique no Leia Mais e pare de ler minhas baboseiras...

...

Tem uma coisa que todos nós entendemos bem além dos RPGs que são os videogames! E o que trago-vos esta noite, senhoras e senhores, é, nada menos que um dos melhores D&D para videogames caseiros!

Crie sua galerinha da pesada pra aprontar altas confusões neste jogo do barulho!

Warriors of Eternal Sun foi lançado para o Mega Drive, e é um retrato bem fiel do RPG para os video games. Não tem todas as possibilidades de um jogo de mesa, obviamente, mas tem um ótimo clima de D&D, além de ser bem focado na ação.

Os heróis batem um papinho com o Duque Barrik

O jogo se passa no Hollow World, um sub-cenário do bom e velho Mystara de D&D 1ª edição. Os exércitos humanos e seus aliados, liderados pelo Duque de Caxias Barrik estão em guerra com os terríveis Goblins, mas quando estes estão para fazer seu ataque final um vórtice suga ambos os lados. Agora Barrik vê a si mesmo, seu castelo e seu povo em um novo ambiente hostil cercado de alots penhascos e um brilhante sol vermelho sobre suas cabeças.

A ação aqui é incessante e você não terá tempo pra um piquenique sossegado.

É aí que entram os personagens jogadores, que contratados pelo Duque começam a investigar o lugar, mas de repente eles descobrem algo de estranho com o povo da cidade...

Você pode montar um grupo de até quatro personagens, rolando as fichas tal qual no jogo de mesa, mas sem poder trapacear nas rolagens anotando um 18 enquanto o Narrador não está olhando (fala a verdade, quem nunca fez isso?).

As classes sao as mesmas do D&D 1ª edição, ou seja, Guerreiro, Ladrão, Clérigo e Mago, todos humanos, além de Elfo, Anão e Halfling. Uma característica interessante é que como no RPG de mesa o Mago, o Clérigo e o Elfo precisam dormir pra recuperar suas magias e você pode escolher quais irá memorizar.

Existem três modos de ação no jogo: O modo de Exploração, que é quando você sai por aí fuçando o mapa, o Combate Externo, que é dividido em turnos, igual ao jogo de mesa e o modo Masmorra, que é em primeria pessoa. No modo Masmorra algumas diferenças são cruciais, por isso não seja burro de mandar um Relâmapgo dentro dos corredores estreitos de uma caverna, ou irás sofrer de seu próprio poder.

Os heróis sendo massacrados por serpentes aladas.

O jogo é bem divertido, apesar de ser mais focado na ação do que os demais jogos do genero. Não espere um Final Fantasy, mas Warriors of Eternal Sun é bem divertido!

Pra jogá-lo você pode usar um emulador de Mega Drive. Como eu sou um cara legal estou colocando à disposição o meu emulador favorito, o Kega Fusion, que emula muito bem não só o Mega Drive, como o Master System, Sega CD, Game Gear e 32X.

A instalação do Fusion é simples pra cacete, basta descompactá-lo e exexcutar o instalador. Depois coloque o jogo numa pasta de ROMs e abra-o com o comando Ctrl+G. Pra configurar o emulador é muito simples, pois os menus são bem fáceis de serem compreendidos, além disso o emulador conta com um arquivo de ajuda bem eficiente.

4shared Dungeons & Dragons - Warriors of Eternal Sun Kega Fusion

11 comentários:

  1. Putz esse é da era neolítica, não curti a jogabilidade.

    ResponderExcluir
  2. É um jogo bem antigo, a jogabilidade não é mesmo das melhores, mas o jogo é bem divertido mesmo assim.

    O bom é que o combate é baseado nas regras do jogo de mesa, então é fácil compreendê-lo e otimizar os personagens.

    ResponderExcluir
  3. Eu já terminei esse game. Achei muito legal. A jogabilidade é bem interessante, misturando a visão de 3°pessoa com a 1°.

    O que torna o jogo interessante é a não cansatividade que ocorria nos jogos da época.

    Nesse game você vai para diversos locais e diversos tipos de mapas, não ficando sempre em terrenos e mapas com o mesmo background.

    Embora tenha dungeons, o jogo inteiro não se passa nelas.

    o jogo é colorido, é divertido e é light...

    ResponderExcluir
  4. Dependendo da receptividade do povo eu posto mais retrojogos de D&D e outros RPGs de mesa.

    ResponderExcluir
  5. Ae Oráculo....RPG e Vídeo-Games....melhor que isso os Deuses só inventaram a Mulher e a cerveja...nessa ordem! (rs)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom voltar aos tempos de megadrive,
    achei o jogo bem legal, divertido..
    extremamente excelente

    ResponderExcluir
  7. Belo Post parceiro....

    Deopis da uma moral....

    http://snowballsrpg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cara, posta aí o jogo AD&D - Eye of the Beholder, esse é loko também!!

    ResponderExcluir
  9. Pô... eu gostei foi do plot deste jogo, rola uma idéia de fazer uma aventura na mesa sobre a coisa.

    ResponderExcluir
  10. cara eu curti muito esse jogo...lembro q comprei o cartucho e tudo na epoca...

    eu cheguei a zerar ele...e o q eu mais curtia era os combates ao ar livre...era meio FF tatics...maneiro!!!

    ResponderExcluir
  11. A maioria nao se agrada de graficos sem muitos recursos, poucas luzes e interatividade nas magias e outros afins, ai criticam dizendo que o jogo e da era neolitica...
    Se pudessem sentir o que eh jogar um game, que conseguiu transpassar para uma tela e joystick, a experiencia vivida de se jogar um jogo de tabuleiro, ainda mais sendo um game de mesa como d&d senao o melhor do genero, nao sabem realmente o que eh se desfrutar da aventura de se zerar um classico inesquecivel desses...
    Nao sou, embora, neofobico, porem games das antigas trazem a memoria a nostalgia de qdo se esperava seculos por um bom lançamento no mercado, e qualquer joguinho que hoje se apresenta mediocre, naquela epoca era sonho de consumo...
    Bora jogar d&d wotes, pra levantar a taça nostalgica dos bons tempos que nao podem mais voltar...

    ResponderExcluir