quarta-feira, 3 de março de 2010

Downloads (Aventuras Fantásticas) - O Calabouço da Morte

Bang your heads, cambada, pois o Oráculo vos traz mais livros para downloads ilegais aqui no Dragão Banguela!

Desta vez não trago um RPG, mas algo bem próximo a isso...

...

Se você esteve em como nos últimos trinta anos e nunca ouviu falar na série Aventuras Fantásticas, nada tema, pois o Oráculo está aqui para esclarecer quaisquer dúvidas.

A série de livros-jogos Aventuras Fantásticas era uma coleção de livros de bolso com uma aventura-solo para ser jogada enquanto é lida. Para isso, além do livro era necessário um lápis e um dado.

As regras do jogo são extremamente simples, antes de jogar você preenche uma ficha com apenas três atributos (Habilidade, Energia e Sorte) e conforme vai lendo os parágrafos numerados pode tomar decisões quanto a que caminho seguir. Caso ocorra algum combate os dados decidem o resultado.

O Calabouço da Morte é o quinto livro da série o conta a história da Prova dos Campeões, um desafio criado pelo terrível Barão Sukumvit. O participantedo desafio (você, porra) deve entrar no labirinto de Fang, criado pelo Barão para desafiar os limites da condição humana.

Cabe a você entrar na imensa masmorra e sair vivo, e aqui nesta versão e-book você não poderá marcar a página com o dedo antes de pular pro próximo parágrafo!

O Calabouço da Morte virou, inclusive, um jogo de ação para o Playstation chamado Deathtrap Dungeon. Não é um clássico do console, mas vale uma jogadinha!


4shared O Calabouço da Morte

7 comentários:

  1. eu tenho esse livro! na verdade eu tenho a maioria, eu era muito fã dessas merdinhas, tenho ate o saqueador de charadas, livro jogo aventuras fantasticas, titã, dungeoneer, so não tenho alguns especiais ae muito loucos

    ResponderExcluir
  2. O livro mesmo eu só joguei o Feiticeiro da Montanha de Fogo emprestado de um amigo. Possuo o Feudo Snagrento de Alteu, das Crônicas de Creta, uma série de aventuras solo também publicadas pela Marques Saraiva, com umas regras diferentes.

    Mas eu possuo boas lembranças do Saqueador de Charadas já que o narrador do meu antigo grupo usou-o como base para uma aventura fodástica de D&D.

    ResponderExcluir
  3. Pelos Deuses " Aventuras fantastica" hahahaha a quanto tempo não vejo isso, vou dar uma vasculhada e encontrar as minhas tbm, tenho varias...

    ResponderExcluir
  4. Esse é o melhor que joguei com certeza!

    A versão relançada dele pela Jambo é demais ^^.

    ResponderExcluir
  5. Galera, eu não cheguei a ter qndo do seu lançamento, mas estou ampliando minha coleção. Mas dos antigos só possuo A Torre do Olho do Dragão (q não é da mesma sério Aventuras Fantásticas e sim da coleção Você é o Herói lançado pela Abril Jovem) e o relançamento do Feiticeiro da Montanha de Fogo da Jambô.
    Quem quiser me vender por um precinho camarada os antigos, aceito ofertas =D

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, conheci o blog ontem e já detonei nos downloads. Parabéns pelo trabalho. É isso que ainda mantém o RPG vivo nesse país.

    Vi que tu tem poucos livros jogos e isso faz parte da minha infância, bem como de vários outros que leem o blog, então viaja nessa pasta aki do 4shared e disponibiliza pra galera:

    http://www.4shared.com/dir/5553035/9ffa1345/Aventuras_Fantasticas.html

    Já baixei todos pra mim, são bons.

    ResponderExcluir
  7. Em livro mesmo eu realmente nunca tive nenhum das Aventuras Fantásticas, mas os scans eu tenho praticamente todos. Infelizmente os que eu não tenho, não estão nesse link =(

    Mesmo assim valeu pelo link!

    Assim que eu tiver tempo postarei mais coisas de Aventuras Fantásticas, além de mais alguns "projetos secretos" que venho preparando em meu laboratório arcano, então fiquem de olho no Dragão Banguela!

    ResponderExcluir