terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Promessas de Fim de Ano...


Buenas vermes!

Natal se aproximando, fim de ano por aí, bom, este será o primeiro Natal e Ano Novo do Dragão Banguela, estão resolvi criar este post para deixar os vermezinhos que leêm o blog a par de futuras mudanças que planejo para 2010 (isso se o mundo não estiver para acabar mais uma vez)...

...

Entonces, quem diria que este infame blog teria vida até o Natal e o Ano Novo? Felizmente muita gente botou fé neste lixo, e o Dragão Banguela continua firme e forte, e vamos entrar o ano de 2010 dando uma bica na porta e fazer ainda mais sucesso ano que vem.


Dragão Noel, eu me comportei esse ano, o que vou ganhar?




Bom, para o próximo ano, pretendo fazer algumas melhorias no site do Dragão Banguela. Primeiramente, criando um novo logotipo para o site e fazer algumas mudanças no layout para deixar o site mais agradável de se fazer uma leitura.
Outra coisa que pretendo fazer é talvez colocar um domínio para o Dragão Banguela, ainda não sei qual (.br, .net ou .cc) vou fazer alguns testes com algum domínio gratuito antes para ver qualé que vai ser. Se a galera gostar daí eu compro um domínio para o site.

Agora sobre os materiais futuros aqui do Dragão Banguela.

Como a maioria dos frequentadores deste bordel barato já sabem, o Dragão Banguela já conseguiu concluir seu projeto primário, que era reunir todo o material de AD&D que foi lançado aqui no Brasil. Trabalho feito, agora nosso próximo objetivo é traduzir materiais que nunca sairam aqui no Brasil. Ainda estamos fazendo alguns testes e algumas escolhas, mas em breve vocês leitores, já estarão a par deste projeto.

As Dragon Magazine's já estão acabando, mas não pensem que as revistas semanais do Dragão Banguela estão chegando ao fim. Assim que as Dragon Magazine terminarem (por volta do meio de Janeiro) vou começar a disponibilizar as Dragão Brasil que foram scaneadas pelo Thiago Lorão (brincadeira com o h Lorão), e essas pelo andar da carruagem, tem de sobra para o ano todo.

A grande parceria do Oráculo irá continuar, o cabra me deu uma baita mão com o blog, e certamente seus textos já conquistaram a simpatia dos leitores aqui do Dragão Banguela. Então continuem esperando os post's do Oráculo nos anos vindouros.



Então é isso galera, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os leitores do Dragão Banguela. Ano que vem o Dragão Banguela vai fazer história. Um grande abraço e até logo.


(hum, dragãozinho meio mimimi esse heim? Esse não me engana.)

Ps: Não se assustem se eu ficar fora do Blog por uns tempos, mas como não sou de ferro, talvez eu tire uns dias de férias e fique um pouco longe do computador para fazer postagens!

18 comentários:

  1. Assino em baixo tudo o que o meu "patrão" disse (só não gostei da foto do Batman barriguinha. Se é pra eu ser o Robin, pelo menos que seja o desenhado pelo Norm Breyfogle!!!).

    Já tenho uns projetos de tradução em andamento e pretendo fazer alguns testes antes de começar a convocação da nação banguelense pra começar a mandar ver nas traduções.

    A minha meta, por enquanto, é continuar a fazer o que eu me propus a fazer quando assinei o contráto bilionário com o DB, ou seja, postar os RPGs dos quais o Trapaceiro tem pouco domínio, como o Mundo das Trevas e GURPS, afinal nem só de AD&D vive o povo old-school.

    Quanto aos scans, os que eu prometo fazer o mais breve possível são:

    * Dragão Brasil Especial 3D&T Shadaloo;
    * Manual 3D&T 1ª edição (o de capa vermelha que veio de brinde na DB #60);
    * Temporada de Caça (cenário para o Mundo das Trevas criado pelo povo da Dragão Brasil);
    * Lobisomem: O Apocalipse 2ª edição em uma versão completa (a que tem aqui no DB não tem quase nenhuma ilustração, nem a história em quadrinhos introdutória).

    Quando tudo isso vai sair eu não posso afirmar, afinal eu tenho um trabalho que me tira a maior parte do tempo e que ainda por cima é longe pra cacete da minha casa, por isso, acredito que eu esteja sendo produtivo até demais e pretendo manter esse ritmo.

    Então é isso, bandidagem, continuem acessando o site, baixando os arquivos, e fazendo suas sugestões e críticas nos comentários ou no chat box, pois sem essa cambada toda o site não chegaria onde chegou. Apesar de pertencer à equipe do site à pouquíssimo tempo, só tenho a agradecer por toda essa cambada que faz o Dragão banguela alçar voos cada vez mais altos!

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Blog esse finalzinho de ano e ja gostei muito, parabens pelo pelo trabalho que vc's fazem, pois como todos sabem, naum é todo mundo q tem grana para comprar esse livros (meu caso..XP) e muitos ja naum estaum mais ne a venda...

    Continuem sempre assim, muito RPGistas agradecem... Mirrodin

    ResponderExcluir
  3. ps: poderia sujerir que vc's colocassem futuramente no site a HQ brasileira HOLY AVENGER ^^ Mirrodin

    ResponderExcluir
  4. Òtima sugesão Mirrodin, coincidentemente, esta semana eu estava catando alguns números da revista Holly Avenger. E para quem não sabe, as primeiras 14 edições foram disponibizadas gratuitamente na internet pelo Cassaro.

    ResponderExcluir
  5. As poucas Holy Avenger que eu tinha eu troquei por Hqs do Spawn ou vendi pro narrador do meu ex-grupo de D&D, por isso não posso contribuir com essa revista.

    As edições disponiblizadas pelo Cassaro estão totalmente em P&B e somente com a HQ de cada edição, sem a capa, a sessão de cartas e a matéria de RPG.

    Fora isso, os scans que eu achei desta revista são muito ruins e eu não consegui ler nada (tudo bem que 3 graus de miopia também atrapalha, mas a qualidade do scan era ruim mesmo...)

    ResponderExcluir
  6. Por falar em Holy, cara o guia Holy Avenger é o bicho. Tem o d20 e o 3D&T (ra-ris-si-mos). Vem com o resumo de cada edição, as regras empregadas em cada momento, fichas dos personagens e regras dos novos itens. desde que comecei a procurar material D20 to tentando garimpar isso.
    Quando vi os posts sobre vampiro quase chorei. foi o primeiro rpg que joguei na vida (apesar do narrador nao saber jogar, muito menos mestrar). Depois passei para o 3D&T, eu tinha muito material de 3D&T (ate dava uma de mestre). agora to envolvido no D&D 3E. Mas independente do sistema, vcs do DB fazem um excelente trabalho. ja disse e repito: este é o melhor site de downs que ja vi (todos os dias eu olho as novidades). deveria ser patrimonio rpgista.

    ResponderExcluir
  7. Jean Cristofer Meneghello23 de dezembro de 2009 às 00:51

    Bem, sou novo no site.

    Muito bom o site, tá com certeza 100% aprovado!

    Estamos ai para ajuda!

    Abraço e um feliz natal a todos!

    ResponderExcluir
  8. Tamo até que o calendário Maia termine ou a gente termine com o calendário Maia! Boas Festas a Todos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Vocês do Dragão Banguela estão de parabéns. Com o fim das revistas de RPG, creio que seria legal vocês abrirem espaço para os leitores enviarem aventuras criadas por eles, além de contos para publicar em Vosso blog. O que acham?

    ResponderExcluir
  10. Há!Nem o DB se safou de viadagens natalinas?Hehe..
    Que venham os grupos de tradução!
    Aliás, se alguem(Oráculo?)puder fazer um post explicando como funciona um grupo de tradução, tipo com FAQ, servirá como bom incentivo para a tropa trabalhar...Eu inclusive posso dar uma mão, mas só tenho o inglês, não faço idéia do que fazer, kkk....
    Sobre Holy Avenger, tenho praticamente todas as edições aqui...Se alguem de SP quiser escanear, hehe...Acho a história de Ha bem legal, principalmente porque foi quando começei a me aprofundar no mundo do RPG...
    E Trapaceiro, qual é a vanyagem de meter um .com no DB?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Fala Milky Boy! Porra, será que o Dragão está abichonando depois de Velho? heheheheh!

    A idéia da FAQ é interessante, possivelmente no futuro faremos isso para trazer mais escravos, digo, trabalhadores na tradução.

    Cara, o esquema do domínio é puramente para balaca =D , não serve para porra nenhuma além disso!

    Grande abraço rapaz!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho já um projeto de tradução bem encaminhado, mas só deve sair depois das festas de fim de ano, por isso não pretendo ficar divulgando do que se trata até ficar pronto.

    Basicamente a tradução funciona de uma maneira muito simples, o tradutor pega o material original (geralmente em inglês) e reescreve o texto em português (jura?). O diferencial é que a pessoa pode fazer simplesmente em formato de texto (.doc, .txt) ou seguir a diagramação original do livro em inglês, neste caso a pessoa deve ter também conhecimento de editores de imagem e convertores de .pdf.

    Contudo, na minha opinião, o mais importante em uma tradução é a função de revisor, pois não basta apenas traduzir o texto e sim torná-lo plenamente inteligível e condizente com a norma culta de nosso idioma. Além disso, em caso de RPGs que já existam em português, deve-se seguir a tradução oficial para evitar confusões, por isso mesmo que não faça sentido, Spellcraft em D&D é Identificar Magia.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal. Quero deixar registrado meus sinceros parabéns pela iniciativa. Só o fato dos três livros de Ad&d já fez o blog ser épico.
    Também sou um fã de fantasia medieval e tenho um projeto há 2 anos, o Heróis e Vilões, que é um jogo on-line e gratuito. Fica o convite para conhecerem meu trabalho: www.heroiseviloes.com
    Grande abraço e sucesso em 2010

    ResponderExcluir
  15. Ai sim!!! Dragão Banguela Rules!! \o

    ResponderExcluir
  16. Bom, com relação à Holy Avenger, eu tenho no pc (não fui eu quem escaneou) em boa qualidade da edição 3 à 42 além dos especiais de 1 à 4 e a 6 (traduzindo, falta a cinco).
    Se quiserem posso disponibilizar =D

    ResponderExcluir
  17. Nem esquenta Lorão, recentemente eu baixei todas elas em ótima qualidade no site Gibihq e pretendo ir postando aqui no Dragão Banguela aos poucos!

    Grande abraço e valeu!

    ResponderExcluir
  18. Oráculo... venho por meio deste pedir encarecidamente q poste mesmo a revista especial da temporada de caça,antigamente colecionava as revistas da DB,mas em meados de 2004 tive q parar de jogar...até agora (2010). estou retornando com uma mega campanha de vampiro: a máscara, e deus como esse especial da temporada de caça faz falta. por favor, naum deixe de publicar (o quanto antes melhor) esse especial,pode naum ser nada para muitos,mas para mim faz uma diferença danada. Obrigado. Robert David (voltando a mestrar quase 6 depois)

    ResponderExcluir