domingo, 27 de dezembro de 2009

Download (Storyteller) - Livro do Clã Malkavian

Banzai, cambada!

E o Oráculo já está de volta de suas pequenas férias e voltando a trazer material RPGístico de primeira pra meia dúzia de desocupados que perde seu tempo com esta bodega...

...

E dando sequência à linha de Livros de Clãs para Vampiro: A Máscara, trago-vos o livro do clã dos vampiros mais insanos, lunaticos e doidos do Mundo das Trevas, os Malkavian.

Mas engana-se redondamente quem acredita que os Malkavian sejam loucos do timpo dementes ou engraçados, eles apenas tem uma conexão menor com a realidade.

Imaginemos como um ótimo exemplo de um Malkavian na literatura o Coringa, inimigo mortal de Batman. Ele é completa e irremediavelmente insano. Por muitas vezes ele é até engraçado, mas quem assistiu O Cavaleiro das Trevas ou leu A Piada Mortal sabe o quão perversa pode ser sua loucura. Na verdade a maioria dos inimigos de Batman dariam bons Malkavians, inclusive o prórpio Batman!!!

Este Livro do Clã traz excelentes referências para a criação de um personagem único (e completamente insano), além de muitos detalhes sobre a história e as práticas do clã, como sempre narradas por alguém de dentro (o que pode deixar muitos leitores confusos!).

Completando o livro temos os famosso modelos de personagens, Malkavianos de destaque e algumas adições às regras do jogo. Um detalhe perturbador é a seção que fala sobre a estranha consciência coletiva que une TODOS os membros do Clã (e o que explica como os Malkavianos da Camarilla adiquiriram a Disciplina Demência, que na 2ª edição era exclusiva dos Malks do Sabá).

Aproveitem, e vejam o Mundo das Trevas através de um espelho quebrado!


4shared

Livro do Clã Malkavian

7 comentários:

  1. Com certeza!
    O coringa até queima dinheiro! hahauahauha
    Perfeita escolha do exemplo. Muita gente interpreta o "Vampiro" erroneamente e pensa que os Malkavianos são meros retardados, dotados de deficiência mental, isso é ridículo. Eles são, como você disse, seres dotados de pura "insanidade" e "perturbação", e não idiotas abobados como alguns Malkav que eu já vi serem interpretados.
    ("The Killing Joke - A piada mortal" é excelente, quem não leu, leia!)

    ResponderExcluir
  2. De fato, é um erro muito comum tratar os Malkavianos como loucos abobados.

    Eles podem até ser engraçados a um certo ponto, mas são, de maneira geral, loucos de uma forma perigosa, como no exemplo do Coringa.

    Esse é um dos clãs mais difíceis de ser interpretados. A minha experiência mais bem sucedida com um personagem deste clã foi em Vampiro: A Idade das Trevas (a versão medieval de Vampiro: A Máscara), onde eu interpretava um músico com dupla personalidade e com alterações repentinas de humor. Algumas vezes ele falava coisas engraçadas, mas sempre encondia coisas nas entrelinhas, o que geralmente causava muito caos na história.

    ResponderExcluir
  3. Segunda vez q posto nesse blog, q frequento assiduamente!

    Oráculo, pretendes postar a idade das trevas tbm?

    ResponderExcluir
  4. Pretendo sim postar a Idade das Trevas e a Renascença (de Mago: A Cruzada dos Feiticeiros), mas primeiro quero postar os livros mais importantes do cenário padrão que é o Punk-Gótico.

    Existe também um cenário de velho oeste para Lobisomem, mas este não fez muito sucesso e é, hoje em dia, raríssimo de ser encontrado.

    ResponderExcluir
  5. Esse do Lobisomem nunca vih em papel, mto menos em pdf ou afins...

    ResponderExcluir
  6. Realmente Werewolf: The Wild West é material extremamente raro, até mesmo nos EUA. Porém há um outro cenário alternativo para Lobisomem, ambientado na Idade das Trevas, que por sua vez é um suplemento para Vampiro: A Idade das Trevas.

    ResponderExcluir
  7. malkavian melhor clan de todos na minha opinião
    é oq tem a história ais facinante de todos os clans

    tem uma frase sobre malkavianos q eu axo foda

    "nós não somos loucos apena sabemos de mais"

    ResponderExcluir