terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Download (Storyteller) - Livro do Clã Brujah

Vem chegando o Natal e com ele tudo de bom que essa época nos traz. Os filmes natalinos da Sessão da Tarde, as filas intermináveis nos shoppings e o maldito especial de Natal do Roberto Carlos na TV Globo.

Mas você aí, jogador de RPG, nerd/true/headbanger/filho do capeta não precisa se preocupar com nada disso, pois o Dragão Banguela sempre traz material dos porões da torre do Oráculo em Oath Hill (ou Morro do Juramento para os íntimos)...

...E caso você não tenha notado pelo título, desta feita eu trago-vos o Livro do Clã Brujah, do RPG Vampiro: A Máscara.

A proposta da série de Livros dos Clãs é se aprofundar em cada uma das "famílias" de vampiros, e para começar, nada melhor do que o clã no qual eu joguei por mais tempo.

Os Brujah são os rebeldes da Família, sempre questionando as leis e proclamando a anarquia na sociedade vampirica. Tidos como punks e rebeldes sem causa os Brujah são tratados como a ralé, meros rufiões indignos de atenção, mas isto nem sempre foi assim.

No passado eles eram tidos como sábios e intelectuais, pregando a perfeição física e mental. Mas após gerações de conflito com os sempre dominantes Ventrue transformaram o clã em um grupo de rebeldes sempre do lado oposto ao governo vigente.

O Livro do Clã Brujah se aprofunda nas raízes do clã, desde a sua fundação até os dias de hoje, passando por vários momentos memoráveis (ou não) da história do clã. Além disso temos muitas informações sobre a organização (ou a falta dela) do clã e suas sub-divisões e linhagens.

Para os apelões ainda temos novas Disciplinas, Qualidades e Defeitos, além de poderes combinados de Disciplinas.

E por fim, temos uma lista de Brujah famosos e modelos de personagens prontos para jogar, para aqueles que querem fugir do estereótipo Brujah punk mas está sem idéias. Estes modelos, sempre presentes nos livros de clã, tem além de histórico e dicas de interpretação, fichas para o sistema básico de Vampiro: A Máscara ou para Leis da Noite, o sistema de Live Action da série Storyteller.


4shared

Livro do Clã Brujah

3 comentários:

  1. Dos Clãs da Camarilla, o único que eu tenho algum pouco conhecimento são os Brujah e os Nosferatu!=D

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser o meu primeiro grande livro de RPG eu joguei muito pouco Vampiro.

    O personagem que mais ficou marcado pra mim desse jogo foi o Brujah Trigger que era um atirador bem apelão (Destreza 5 + Armas de Fogo 5 e especialização em revólveres pesados) que fazia o papel de justiceiro.

    Mas o meu clã favorito é mesmo o clã Malkavian, com o qual eu joguei Vampiro: A Idade das Trevas, a versão medieval do Mundo das Trevas.

    ResponderExcluir
  3. o melhor de todos é o Brujah XD

    ResponderExcluir