segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Downloads: Dragon Magazine #06 - Abril Jovem


Rááá Vermes Sarnentos!

Depois de um final de semana regado a cachaça e a partidas multiplayer com os amigos no emulador de Nintendo 64, volto a dar as caras no Dragão Banguela continuando com os post's das revistas Dragon Magazine, scaneadas pelo nosso amigo Thiago Lorão...

... Pois então malditos, nesse momento fugi um pouco dos meus trabalhos acadêmicos e arranjei um pequeno tempo para postar mais uma edição da Dragon Magazine. Bom, e o que vocês encontrarão nesta edição?

Primeiramente, o que chama a atenção, é a matéria sobre o lançamento da linha Forgotten Realms de AD&D aqui no Brasil. São várias páginas explicando resumidamente um pouco sobre o surgimento e a expansão do mais famoso cenário de campanha de AD&D.
Há também uma matéria que até vale a pena dar uma lida sobre Tesouros Insignificantes.
Outra legal é sobre o cenário Cyberpunk Shadowrun. Essa matéria é uma boa leitura para dar algumas luzes ao mestre sobre missões ou aventuras utilizando o gênero Cyberpunk.
E para fechar a lista, há umas quatro páginas, dedicada ao jogo Menzob#%$¨!!?+@zan lançado para PC há muito tempo, numa galáxia, muito, muito distante.

4shared

Dragon Magazine #06 - Abril Jovem



Bom pessoal, baixem e aproveitem mais esse scan do Lorão. Se possível, volto mais tarde para mais um post. Então, nos vemos no próximo post macacada!

12 comentários:

  1. Caraca nao tem nada melhor que as Dragon Magazines... Diz ai Trapaceiro, sabe me dizer até que numero elas vão??? Na minha epoca lembro que tive até a numero 5, nem sabia que havia sido lançado essa 6 entao indo coferir como se fosse lançamento.

    ResponderExcluir
  2. Fala Goblin,

    ráááá, o titio aqui não sabe mais o que postar, por isso da contratação do Oráculo como subgerente do DB heheheheeh!

    Cara, não faço idéia até qual número vai, mas o Lorão scaneou até a 14 ou 16, agora não me lembro. Mas depois das Dragon Magazine tem uma enxurrada de Dragão Brasil em breve no Dragão Banguela.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A primeira fase da Dragon magazine foi até o número 14 que foi a fase com o Rogério Saladino (famoso por ser um dos autores de Tormenta) como editor. Após a sua saída a revista entrou em nova fase mas acho que não chegou nem à número 20. Contudo, essa segunda fase não foi scaneada ainda.

    Já as Dragão Brasil ainda não foram postadas aqui, mas já temos 3 edições especiais dela com as primeiras edições do jogo 3D&T.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, existiu realmente a segunda fase da Dragon Magazine??? Eu escaneei até a 14, q é a primeira fase.
    E as Dragão Brasil tão a quase todo vapor =D

    E só pra comentar, SEU DESGRAÇADO, VOU TER QUE TE MATAR PRA APRENDER QUE MEU NOME É SEM H????
    XD

    No mais, saúde e paz =D

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano teve uma segunda fase sim, mas essa segunda fase não fez nem um décimo do sucesso da original.

    Mas com toda certeza a melhor revista de RPGs a circular no Brasil foi mesmo a Dragão Brasil. Infelizmente acabou e agora só temos a Dragon Slayer que apesar de ter coisas boas nunca chegará nem perto dos tempos áureos da Dragão Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, foi mal Lorão, é o que dá ter um nome que possua duas formas escritas diferentes.

    ResponderExcluir
  7. uma dragão brasil que tinha um magão na capa, alguém tem?
    A coleção das primeiras dragão brasil tem na agenda também?

    ResponderExcluir
  8. Fala LordTiago,

    as "Dragões Brasis" hehehehe, vão mesmo ser lançadas aqui no Dragão Banguela. O Tiago Lorão já escaneou um monte delas e continua escaneando as demais que ele possui.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Curti muito saber que a Dragon Magazine vai até a talvez a 20, puts curti muito mesmo mas e ai vao disponibilizar até a 14 ou nao??? Tipo presentão de natal do Banguela uma semana com uma DM por dia? Em? Em? Em?

    E outra, Trapaceiro no blogspot nao rola um esquema para acompanhar as respostas de comentario via e-mail? Puts cara ficar vindo aqui sempre parar ver os comentarios é foda, sem falar que eu sempre chego atrasado hahahaha

    Veja isso aew que o Goblin agradece, abraço e bora trabalhar meu rapaz

    ResponderExcluir
  10. A Dragon Magazine foi além das 14 edições, mas o Lorão do Senhor dos Downloads só escaneou até a 14.

    Reza a lenda que as edições seguintes eram muito inferiores em qualidade e não alcançaram o devido sucesso, pois o seu mentor Rogério Saladino foi para a Editora Trama trabalhar na Dragão Brasil (foi nessa época em que ela passou a ser a única revista de RPG do país).

    O Lorão já disse que não possui as edições após a 14, o que dificulta qualquer previsão de lançar isso por aqui.

    Após esse rolo que é o fim de ano eu pretendo dar uma vasculhada em sebos pra catar material de GURPS, por isso se eu achar alguma dessas DM com certeza a trarei para o meu refúgio.

    E desde já peço-lhe desculpas por todos os parentes e amigos seus que foram assassinados durante meus anos como aventureiro, sr. Goblin. Foi só pelo XP, nada pessoal!!!

    ResponderExcluir
  11. realmente, eu so tenho ate a 14, nunca soube de haver mais que isso não

    ResponderExcluir