quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Download (Storyteller) - Guia da Camarilla

Saudações, cambada!

Novamente o Oráculo traz material do Mundo das Trevas para vocês lerem na frente do monitor e assim ficarem cegos mais cedo!

Desta vez trago mais um material de Vampiro: A Máscara, com um de seus suplementos mais importantes...


... O Guia da Camarilla traz informações preciosíssimas sobre a maior seita vampírica do Mundo das Trevas.

Para quem não conhece a Camarilla, ela foi uma sociedade criada durante a Santa Inquisição para a proteção mútua dos Cainitas que passaram a esconder sua existência dos mortais. Com o passar dos séculos eles começaram a sobreviver secretamente entre nós, controlando a tudo sem jamais se envolver diretamente com a história humana.

Logo de cara cai por terra o mito de que eles são os vampiros bonzinhos e o Sabá é o "bonde dos malvadões". A Camarilla apenas deseja caças escondida porque isso atrai menos atenção, o que lhes permite caçar mais sossegados, mas eles ainda são bebedores de sangue humano!

Outra importante alteração é em relação aos clãs. Se no livro básico diz-se que os Gangrel já estavam querendo se separar da Camarilla, aqui isto já aconteceu, fazendo com que a seita conte apenas com seis clãs oficiais. Além disso ainda temos informações detalhadas sobre os Caitiff e os Lasombra Antitribu, ou seja, os que não pertencem ao Sabá, sua seita original. E ainda temos um clã novo, os Gárgulas, que não são exatamente Cainitas como os demais e sim experimentos bizarros dos Tremere.

Do ponto de vista das regras temos novas Habilidades, novas Qualidades e Defeitos (uma regra opcional que é praticamente obrigatória) e Disciplinas em níveis avançados. Pros Tremere temos novas linhas de Taumaturgia e novos Rituais e ainda temos a Visceratika e o Vôo dos Gárgulas. E pros mais apelões temos ainda regras para a combinação de Disciplinas.

Mas é do ponto de vista da ambientação em que esse livro dá show. Temos todas as informações sobre a Camarilla que algum Narrador já se perguntou mas não tinha a quem recorrer, além de muitas dicas de como criar a sua própria cidade da Camarilla. Idéias para Crônicas não faltam neste manual, desde àquelas envolvendo os Anarquistas até mesmo aos Anciões.



4shared

Guia da Camarilla

6 comentários:

  1. Exelente guia para quem ADORA a política da Camarilla... Um dos melhores suplementos para o jogo, na minha opinião...

    ResponderExcluir
  2. Se você gostou desse imagine quando eu postar o próximo suplemento, que mostra o OUTRO lado da coisa. O Guia do Sabá é muito porreta!!! :D

    Já esse Guia da Camarilla é muito útil, principalmente a parte das dicas de como criar a sua cidade da Camarilla. Ajudou muito na minha "Gotham City by Night".

    ResponderExcluir
  3. Santas Carambolas Batman... Caraca, meu... Vai ser punk-Gótico assim lá longe... Gotham City by Night deve ser dark mesmo, hein? HAUAHUAHAUAHAHUAHAHUHAUHUAAUAHAHUAHAH... O Batman era um Lasombra antitribu e o Coringa um Malkaviano? a mulher-gato era uma Arimane?

    ResponderExcluir
  4. A idéia de fazer um Gotham City by Night veio em uma pequena Crônica de Lobisomem que eu narrei usando a descrição da cidade que veio em uma edição especial de Batman. A partir de então, todas as crônicas do meu grupo passadas no Mundo das Trevas (Vampiro, Lobisomem e Mago) foram ambientadas em Gotham.

    Porém, na visão que adotamos de Gotham, os personagens das HQs são em sua maioria ficcionais. Existe um Bruce Wayne e um Comissário Gordon, mas Batman é mais uma lenda urbana do que um fato.

    Os maiores marcos eram o visual gótico da cidade, a corrupção da polícia e a extrema violência urbana, ou seja, perfeita para as tramas dos seres do Mundo das Trevas!

    Alguns bandidos dos quadrinhos também existiam na crônica, como o Duas Caras e o Máscara Negra, mas eles não tinham o mesmo destaque que nos quadrinhos, servindo apenas como ganchos para futuras crônicas.

    Se for do interesse geral eu posto o que eu tenho escrito sobre este cenário aqui!

    ResponderExcluir
  5. Seria ótimo mesmo... Tem meu apoio e interesse...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o guia do Sabá haha se eles não fossem TÃO sangrentos eu até gostaria de jogar com eles lol

    ResponderExcluir