segunda-feira, 19 de novembro de 2012

KIDS D&D – PARA OS VERDADEIROS JOGADORES DE RPG!


Já faz algum tempo que eu não atualizo essa bodega. Não vou ficar de blablabla contando meus problemas, nem fazer promessas de que isso não se repetirá, pois mamãe me ensinou que é feio mentir.

Então, pra quem aguentou pacientemente, aí vai mais um post do leitor Quetzcoltz. E quem não teve paciência, FODA-SE!!!

Esqueçam todos esses players faltosos, atrasados, chatos, enrolados com namoradas, criadores de desculpas esfarrapadas, sedentários, desanimados e velhos rabugentos que andam atrapalhando o andamento de suas seções. (sim não há nada pior do que estes players chatosrabujentosdesanimadosmetidosa sabetudo e sem sal estragando as seções).  Esqueçam eles pra sempre!!! E chamem as crianças para os seus lugares.

Sim, meus caros, estes pimpolhos é que são os verdadeiros jogadores de RPG. Dão Show de imaginação na mesa, se empolgam com qualquer narração, não querem parar a seção nunca (e nunca, nunquinha mesmo) dão desculpas esfarrapadas. Eles é que dão toda a graça ao RPG. Dão gargalhadas sinceras, se enfurecem com o vilão que rapta a princesinha, se encolhem de medo ao escutarem histórias da “bruxa do vale” e o que é melhor: sempre pedem mais. Querem uma mesa melhor do que essa? Então esqueçam estes players adultos que vocês têm e começem agora, já, a Mestrar pra crianças, não vão se arrependerem.

Se sua mesa de RPG anda meio caidinha por causa destes babacas adultozinhos com barbinhas na cara e dizendo que estão sem tempo porque trabalham, ou tem que sair com a pegue-te etc. e tal, recomendo para vocês o excelente “KIDS D&D”, (meu atual sistema de RPG, depois do D&D4e, eheheh) de Jim Johnson, tradução de Guilherme Nascimento e ilustrações de Diego Madia. Esse Sistema é completamente anti-jogadores adultos ranzinzas e chatonildos de plantão e quando você rolar uma seção com 3- a 4 crianças, vai ver o que que é RPG de verdade e vai esquecer esses players chatos de meia-idade que insistem em difamar a 4edição do Dungeons & Dragons. Viva as crianças, estas são puras, sinceras e ótimas de se lidar!

PS: Depois que vi um jogador de RPG que se diz “veterano” criticar regras de D&D4e como a “Marca” do Guerreiro dizendo que só conseguia enxergar uma luzinha de video-game acionada no inimigo, percebi de fato que estes players perderam completamente sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário