domingo, 10 de junho de 2012

Primeiras impressões sobre o D&D 5


Alguns leitores pediram a opinião da equipe do Dragão Banguela sobre a vindoura nova edição de D&D. Como a "equipe" do blog se resume basicamente a mim e uma dupla de estagiários preguiçosos, aqui estamos nós.

...

A história todo mundo já está careca de saber (ou pelo menos deveria). Dungeons &Dragons (ou D&D pros íntimos) foi lançado em 1974, sendo o primeiro jogo de RPG do mundo (antes mesmo dele ser chamado assim). A popularidade do jogo foi tamanha entre os nerds que ele cresceu, foi ampliado e relançado em novas edições.

A primeira edição durou até meados dos anos 80, a segunda até o fim dos anos 90 a terceira foi até meados de 2007 (ou 2008, sei lá), até culminar na polêmica 4ª edição que conseguiu a proeza de perder o primeiro lugar na preferência dos jogadores (e a ironia das ironias é que ela perdeu pra um jogo que emula a terceira edição de D&D).

Eis que vem chegando a quinta edição e...

AH QUER SABER? FODA-SE ESSA MERDA!

A Wizards/Hasbro tem todo o direito de relançar o jogo quantas vezes ela quiser, mas os jogadores não precisam comprar. RPG não é igual a computador, não fica desatualizado. Se você quer manter seu PC rodando com Windows 95, parabéns, mas vai ter um monte de coisas que você não vai conseguir fazer. Agora se eu quiser jogar o meu bom e velho AD&D de 1995, adivinhem só, ele vai continuar sendo o MESMO RPG!

Bem, como o artigo ficou curto, vou ocupar as linhas seguintes contando uma piada:

A professora pergunta a seus alunos:


- Pedrinho, qual é a melhor coisa do mundo, na sua opinião?


- Jogar futebol, professora!


- Muito bem! E você Mariazinha, o que você acha que é a melhor coisa do mundo?


- Tomar sorvete, professora!


- Muito bem, Mariazinha! E você Joaozinho? Qual é a melhor coisa do mundo pra você?


- Buceta, professora!


A professora ficou indignada e chamou o pai do Joaozinho, o Sr. João até a escola.


- Senhor João, eu perguntei para o seu filho qual é a melhor coisa do mundo e ele falou que é buceta. Como pode uma coisa dessas?


- Ah, não esquenta não. Ele é garoto novo, nunca experimentou um cu!

Até o próximo artigo... Ou não!
Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Concorda com o Joaozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário