segunda-feira, 18 de junho de 2012

Literatura Rpgística - Maretenebrae





Fala, cambada!


Mais uma semana se inicia e eu aproveito para trazer uma dica de literatura relacionada ao RPG. Confiram comigo no replay.

...
Com a palavra os autores L.P.Faustini e R.M.Pavani


Pegue uma aventura ambientada no período medieval em uma terra de fantasia chamada Sieghard, misture guerras e ação desenfreada, adicione elementos de filosofia, religião, política e investigação, e você terá um dos mais novos épicos brasileiros. Lançado no dia 02 de dezembro de 2011 pela Editora Biblioteca24horas, "Maretenebrae - A Queda de Sieghard" é um projeto ambicioso de dois novos autores, L.P.Faustini e R.M.Pavani, com o intuito de entreter e iniciar os
leitores na filosofia e nos questionamentos que sempre intrigaram o gênio humano, como por exemplo: somos donos de nosso próprio destino?


"Para salvar o mundo é preciso, primeiro, salvar a si mesmo" (Victor Didacus, capítulo XXXIV)


Para que o objetivo dos autores seja realizado, Maretenebrae apresenta sete protagonistas que "personificam" (como os próprios autores dizem), cada qual, um dos sete pecados capitais. "Uma baboseira cristã", poderiam dizer os não-religiosos. Porém engana-se quem acha que lerá discursos bíblicos na trama. "Na verdade, a personalidade e o comportamento dos personagens principais são pautados por esses pecados", explica L.P.Faustini, "A união, por força, entre homens tão distintos na luta pela sobrevivência resulta em situações constrangedoras, revoltantes e às vezes, divertidas". R.M.Pavani pontua: "A questão de  vícios e virtudes é muito mais antiga que o cristianismo. É uma dualidade: o bem e o mal, o caos e a ordem".


Com 540 páginas, Maretenebrae nos apresenta discussões polêmicas com argumentos baseados em pensamentos de filósofos como Nietzsche e Schopenhauer, debate sobre temas como liderança, amizade, traição, amor, e sobretudo, honra. Também nos leva a lugares fantásticos com
cenas de batalha, mesclando terror e fascínio. Tudo isso com boas doses de humor e drama.


De forma esporádica, 5 ilustrações de miolo, incluindo um mapa (que podem ser baixadas no blog oficial), aparecem com a progressiva leitura, mas o diferencial fica por conta das 4 partituras musicais inseridas no final do livro para quem quer saber como tocar as canções entoadas durante a trama. No canal youtube de Maretenebrae, os autores apresentam também a música orquestrada "Peregrinatio" como a música tema de sua obra.


Maretenebrae é um épico digno, livre de clichês, criado por jovens autores ambiciosos que ainda tem muito que aprender e ensinar através de seus livros. Por que não acompanhar de perto o destino deles nesta aventura pelas terras de Sieghard?


--
L.P.Faustini & R.M.Pavani
Blog
Twitter
Facebook



Eu ainda não li, mas a minha filha n°2 leu e disse que é muito bom!



Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Pretende escrever um livro num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário