quarta-feira, 13 de julho de 2011

Downloads [Hero Quest] - Cartas de Magias, Monstros e Tesouros


Fala, cambada!

Tudo na boa? O post de hoje é especial para os estudantes que obedeceram a tia e fizeram o dever de casa e, portanto, agora estão de férias!

E quando eu podia tirar férias, eu fazia duas coisas nesse tempo: Jogar videogames e jogos de tabuleiro. Como eu não divido meu PS3 com ninguém, o post de hoje cai na segunda categoria...

...

Há uma caralhada de tempo o Trapaceiro postou o manual do Hero Quest, também conhecido como guia do Narrador de RPG Sádico, o que prova que eu sou autodidata na arte de ferrar os jogadores da minha mesa, pois nunca joguei Hero Quest.

Okay, o jogo, como vocês podem se lembrar, foi lançado pela Brinquedos Estrela, lá nos idos dos anos 90 e se autodenominava o "ABC do RPG pra quem tem QI". O que essa sopa de letrinhas filha da puta (obra de algum marketeiro 171) quer dizer é que o Hero Quest servia de introdução para os jogos de RPG. Curiosamente, a Estrela nunca lançou nenhum RPG propriamente dito, mas a sua concorrente Grow lançou o Dungeons & Dragons.

Mas até aí, problema nenhum, pois todos nós sabemos que as empresas da cena errepegística brasileira dos anos 90 nunca ligaram pro que o consumidor queria mesmo. Gurps Ultratech? Sério mesmo, Devir? Por que picas vocês lançaram isso? E o Gurps Grimório que era um suplemento de um suplemento?

Deixando as minhas costumeiras reclamações de lado, vamos ao que interessa! O leitor conhecido como O Druida, que pode, ou não, ser o Panoramix, me enviou por e-mail as cartas do Heroquest para serem usadas em conjundo com o manual de regras e o livro de buscas. Daí é só imprimir e jogar!

Ou não, já que esse jogo usa uns dados esquisitões. Mas aí já não é problema meu, deem seus pulos aí!

4SHARED

Cartas do Heroquest

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. É também o Zargon que nunca foi Zargon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário