terça-feira, 26 de julho de 2011

Downloads [Hero Quest] - Módulo Básico

A pior e a melhor coisa do mundo são os fãs. Pior porque muitos deles ficam enchendo o saco dos outros em fóruns pela internet, defendendo seus argumentos com unhas e dentes.

Mas também tem os fãs que realmente produzem algo, muitas vezes até mesmo superando os produtos originais. E é basicamente sobre isso o post de hoje. Então, já sabem, basta clicar no Leia Mais...

...

Bem, a história é velha, mas talvez os nerds fraldinhas da geração Playstation não saibam, então eu tenho que me repetir aqui.

Hero Quest era um jogo de tabuleiro com elementos de RPG, onde os jogadores controlavam heróis em um labirinto que era controlado pelo Zargon, uma espécie de Mestre de Jogo, mas que ao contrário do RPG, joga para vencer os jogadores (pensando bem, nem é tão diferente de RPG assim).

Em 1994 a Brinquedos Esrtela traduziu o Hero Quest, que fez bastante sucesso na época, ganhando, inclusive, uma porrada de matérias na finada revista Dragão Brasil.

O tempo passou e o Hero Quest eventualmente caiu no esquecimento. Mas aí é que entram os fãs!

Um camarada conhecido como Sérgio Roberto Bilck fez um grande trabalho de restauração do Hero Quest original, fazendo uma adaptação nas regras para que possam ser usados dados comuns, ao invés daqueles dados cheios de caveirinhas e escudos.

O resultado é um mega livro, contendo o conteúdo dos manuais originais que nós já postamos neste blog, mais os cards, fichas e tudo mais que o jogo precisa, mas com um visual totalmente reformulado.

O livro foi todo pensado para impressão de seu conteúdo, contendo até mesmo um guia para a impressão do material. Então, se você nunca jogou Hero Quest, eis a sua chance!

4SHARED

Hero Quest - Módulo Básico

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Mais terrível que o Zargon!



Nenhum comentário:

Postar um comentário