domingo, 15 de maio de 2011

[ONE SHOT] - Beast Wars 3D&T


Sim, mais uma mesa online One-Shot!

E desta vez sobre um dos desenhos animados que eu mais adoro!

Se você também é fã dos animais-robôs transmorfos clique no Leia Mais e veja como participar.

Se não é fã... Ora, você não merece viver!

...

Antes de mais nada, um pouco de aula de história pra quem não viveu os anos 90.

Beast Wars é a continuação direta de Transformers, desenho animado criado pela Hasbro (aquela mesma das Masmorras e dos Dragões ) para vender brinquedos.

Em Transformers existiam os Cybertronianos, seres robóticos com consciência própria que travavam uma guerra eterna pela soberania de seu mundo e que eventualmente vieram parar na Terra em plenos anos 80 (e cuja linha temporal avançou até o longínquo ano de 2006 na 3ª temporada).

Os Cybertronianos dividiam-se em duas facções, os Autobots e os Decepticons. Os Autobots se transformavam em veículos civis (caminhões, carros de corrida, etc) com algumas exceções (Hound, por exemplo, era um jipe militar e o mala do Powerglide era um jato), enquanto os Decepticons transformavam-se em armas, jatos e equipamentos de comunicação (Soundwave era um rádio e de sua caixa toráxica saíam robôs menores em forma de fita-casete, como Ravage, Laserbeak, Rumble e Frenzy).

Bem, por volta de 1987 o desenho parou de fazer sucesso e apesar de uma animação japonesa ou outra, quase não víamos mais os robozôes transformistas, até que em 1996 a produtora Mainframe fez Beast Wars, uma animação em computação gráfica que se passava milhares de anos após o fim de Transformers.

Nesta saga não haviam mais Autobots e Decepticons, mas sim seus descendentes, os Maximals e os Predacons, respectivamente, que não eram gigantes como seus antecessores, mas tinham basicamente os mesmos poderes.

Apesar de suas diferenças, as duas raças não estavam mais em guerra, até que Megatron (um criminoso que adotou o nome do líder original dos Decepticons) roubou um importante artefato dos Maximals e reiniciou o conflito.

Os Predacons fogem para um planeta rico em Energon (o "alimento" dos transformers), mas os Maximals partem em seu encalço. Os problemas começam quando o dispositivo Transdobra (usado pelos Predacons pra viajar mais rápido que a luz) provoca um recuo no tempo, fazendo com que ambas as naves avariadas caiam no planeta (a Terra), muitos anos no passado, antes mesmo do surgimento do ser humano (mas após a extinção dos dinossauros).

Ambas as facções de Trasnformers descobrem que o planeta era tão rico, mas tão rico em Energon que isso os causava sérios danos por sobrecarga e que para sobreviver deveriam se adaptar ao ambiente assumindo formas alternativas de animais locais.

Os Maximals então usam as formas de animais normais como um gorila, um rato, um guepardo e um rinoceronte, enquanto os Predacons usam as formas de insetos e dinossauros (obtidos através de fósseis existentes no local).

As formas animais eram bem mais fracas que as robóticas, mas eram também imunes à sobrecarga de Energon, por isso os robôs deveriam administrar bem o uso de ambas as formas.

A série prossegue com os conflitos de ambas as facções de robôs e com o resgate das protoformas que ficaram em órbita. Para quem não sabe, uma protoforma é a maneira como os transformers "nascem". Após serem resgatadas as protoformas colhiam as informalções da fauna local e criavam sua forma alternativa.

Na nossa aventura os jogadores interpretarão os Maximals e eventualmente terão suas tretas com os Predacons. Para tanto usarei as regras de 3D&T, baseado nas fichas que saíram na Dragão Brasil n° 61.

O jogo vai rolar no próximo sábado às 23:00 e os personagens disponíveis são:

* Optimus Primal (Gorila)
* Rhynox (Rinoceronte)
* Rattrap (Rato)
* Cheetor (Guepardo)
* Dinobot (Velociraptor, o Predacon renegado)
* Tigatron (Tigre Branco)
* Air Razor (Falcão, a única mulher no grupo)

Usarei a plataforma RRPG Firecast e a sala onde o jogo vai rolar é a Dragaobanguelax (é só digitar na busca) e a senha é dragaobanguela (podem falar, eu sou criativo pra senhas).

Para se candidatar ao jogo basta dar um grito aí nos comentários dizendo qual será o seu personagem e para baixar as fichas é só clicar AQUI.


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Acredita que o mundo precisa de mais gorilas enfrentando tiranossauros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário