domingo, 22 de maio de 2011

Novidades nas Mesas Online do Dragão Banguela

Saudações, cambada!

Como alguns de vocês devem saber, já se tornou tradição as mesas online promovidas pela equipe do Dragão Banguela (na verdade sou eu mesmo :p) no programa RRPG Firecast.

Nesse ínterim tivemos variados níveis de sucesso, por isso, apresento-vos algumas novidades, então cliquem no Leia Mais e vamos por partes...

...



1) Mesa Fixa de AD&D

Essa continua firme e forte todas as quintas-feiras no horário de 22:30. O grupo é fixo (a não ser que algum jogador desista) e a campanha é contínua, mas qualquer leitor pode entrar na sala e assistir ao jogo, contanto que não atrapalhe o andamento do chat, mas mensagens privadas (PVT) são liberadas.

A sala é AD&D_dragaobanguela e a senha é dragaobanguela01

Atualmente a mesa conta com sete jogadores, cujos personagens são:

Albernaizzer - Mago, Humano
Ark dos Quatro Ventos - Druida, Humano
Ingroh - Paladino de Tyr, Humano
Kenay - Ladrão, Halfling
Kerec - Guerreiro, Humano
Minato - Clérigo de Tempus, Humano
Wargor Barba Prateada - Guerreiro-Clérigo de Helm, Anão



2) Diários de Campanha

Uma das coisas mais legais da mesa fixa são os diários de campanha, que nada mais são do que versões novelizadas das aventuras e desventuras dos nossos aventureiros, com textos editados por mim, seja para tornar a leitura mais fluida, ou para evitar os erros de digitação e vícios de linguagem de internet, tão comuns em chats online.

Infelizmente, como vocês já devem ter sacado, a minha constante falta de tempo (fazem quase quatro anos que eu não tiro férias do trabalho) me impede de manter um ritmo de postagens (já estamos na segunda aventura e eu não consegui terminar o diário da primeira).

Para solucionar esse problema, eu estou preparando um mega arquivo em PDF com os textos das aventuras, desde o começo até o fim de cada aventura e se tudo der certo, ainda pretendo incluir imagens (seja dos mapas, dos módulos ou até desenhos originais dos personagens) e comentários sobre as partes de regras (algo como: "Nessa armadilha os personagens tiveram de rolar um Teste de Resistência à Veneno").

Isso será vantajoso pra mim, pois eu só terei o trabalho de escrever, sem me importar em formatar o texto no padrão do blogger, nem mexer com HTML.



3) Mesas One-Shot

Outra novidade legal que acabou dando certo foram as mesas one-shot. Ou seja, aventuras curtas, com uma quantidade variável de jogadores.

Algo que eu gosto muito nesse tipo de mesa é que eu posso simplesmente ligar o foda-se e colocar o tema que achar mais divertido. Já tivemos Street Fighter, Mystara e até Liga da Justiça.

A novidade aqui é que eu pretendo me organizar pra ter uma one-shot diferente a cada semana (sempre aos sábados às 23:00). O sistema e o tema da aventura será definido sempre durante a semana (provavelmente no domingo posterior à última sessão), mas já aviso de antemão que o sistema 3D&T será o que mais dará as caras por aqui. Simplesmente porque esse é um sistema simples e ágil e eu posso deixar toneladas de fichas prontas em poucos minutos (calculem o tempo que se leva pra fazer uma ficha de D&D3 ou 4).

Claro que nada disso impede que outros sistemas pintem nessas sessões, apenas que 3D&T terá preferência. E quem não curte coisas mais "animadas" como Street Fighter e Liga da Justiça, pode ficar tranquilo que eu ainda pretendo fazer sessões com coisas mais "sérias" como Mundo das Trevas e a galerinha de Ktullu.

Aproveitando a deixa, a última sessão one-shot que deveria rolar ontem, com uma aventura de Beast Wars pra 3D&T, foi adiada para o próximo sábado, por falta de jogadores. Por isso, entrem no tópico original e inscrevam-se, pois ainda há vagas!



4) Sua Mesa Aqui!

Ainda estamos estudando uma maneira de organizar isso, mas também há a possibilidade de divulgarmos e participarmos de mesas organizadas por leitores do blog. De fato, da mesa fixa derivaram-se duas outras mesas, uma de Tormenta RPG e outra de Star Wars Saga (que infelizmente não deu certo), ambas organizadas por jogadores, onde eu fiquei do outro lado do Escudo do Mestre.

Então, por enquanto é isso. Aguardem novidades!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Mestre de Masmorras virtuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário