domingo, 29 de maio de 2011

Beast Wars - Resumo da Aventura




Ontem rolou a primeira aventura da nova temporada de mesas One-Shot aqui do Dragão Banguela e mais uma vez tivemos muita diversão nerd!

Quer saber o resultado? Cliquem no Leia Mais!

...

A premissa da aventura era relativamente simples e seguia razoavelmente os acontecimentos do desenho animado, mas com algumas invenções insanas minhas.

Uma nova Câmara de Inércia caiu no planeta, mas os computadores acusavam que não se tratava de uma câmara dos Maximals e sim de uma terrível experiência dos laboratórios dos Predacons em Cybertron.

Nessa câmara estavam contidos fragmentos da personalidade dos três membros da Brigada Aérea dos Decepticons, ou seja, Starscream, Thundercracker e Skywarp (os três caças dos Decepticons, pra quem já viu o desenho animado dos anos 80). Aparentemente, Megatron havia roubado essa capsula em sua fuga de Cybertron, junto com o disco de ouro dos Maximals.

Sim, na minha aventura Megatron é fdp a ponto de trair sua própria espécie! Aliás, vocês verão que nesse jogo os Predacons eram uma força a ser temida e até os imbecis do Waspinator e do Terrorsauro deram muito trabalho para os jogadores!

Mas enfim, no combate de naves mostrado no primeiro episódio do desenho, essa câmara também ficou em órbita da Terra e pra piorar as coisas pra nossos heróis, ela estava caindo próximo a um vulcão no território Predacon!

Infelizmente, nossos heróis chegaram tarde após contratempos com os Predacons voadores e ao chegarem lá, Megatron e Tarantulos haviam aberto a câmara de inércia e ativado a centelha ali contida, que se transformara em Deathwing, o mais forte dos Predacons.

Pra piorar mais as coisas o local onde o combate rolou era carregado de Energon e nossos heróis não poderiam ficar muito nas formas robóticas!

Deathwing tinha a mente estrategista de Starscream, os poderes sônicos de Thundercracker (um Ataque Especial Amplo) e o poder de Teleporte de Skywarp, uma combinação matadora!

Uma coisa muito legal dessa aventura é que mesmo eu não conhecendo nenhum dos jogadores, todos interpretaram muito bem seus personagens. Mesmo em uma aventura basicamente combativa, todos procuraram representar a personalidade de cada um conforme o desenho animado.

O resultado foi mais uma mesa online memorável. E que venham outras!

Para saber como foi a sessão de jogo em detalhes, basta fazer o download do resumo da sessão!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Narrador cybertroniano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário