sexta-feira, 15 de abril de 2011

[Projeto Livro dos Monstros] - Ankheg


Aproveitando que hoje é o Dia Mundial do Desenhista, retorno com a série de artigos com desenhos inspirados no clássico Livro dos Monstros AD&D.

E como se tornou costume nessa coluna, vamos também abordar maneiras de como se utilizar tais seres em sua campanha rpgística.

Então, confiram comigo no replay...

...



O Ankheg é um inseto gigante, que habita os subterrâneos e tem uma alimentação estritamente carnívora. Como se isso não fosse suficiente, ele é capaz de esguichar ácido!

O dano do ácido é pequeno (1d4), bem menor que os 3d6 de sua porrada normal. Mas, ora porras, é ÁCIDO. Sabe que bicho a gente mata com ácido? A PORRA DE UM TROLL!!! Sim, um bicho com menos de 3 dados de vida consegue matar um bicho com seis dados de vida!

Suas antenas são extremamente sensíveis, então ele já vai saber que o seu grupo está se aproximando antes mesmo deles saírem da estalagem e partirem pra masmorra! Além disso, a descrição do livro diz que suas mandíbulas podem cortar uma árvore, então imaginem o que ele pode fazer com um aventureiro incauto...

Para a sorte dos aventureiros esse bicho é raro, contudo, ele pode ter sua utilidade. Os túneis que esses seres escavam (eles costumam viver em famílias de até seis elementos) preenchem o solo com ar e água. Além disso, seus detritos contém nutrientes utéis ao solo, servindo como fertilizantes.

Para os aventureiros que gostam de fazer itens com bichos mortos, sua couraça pode ser transformada em uma armadura com CA 2 (o que daria mais ou menos bônus de armadura +8 em D&D 3.5), além disso, seu ácido pode ser reaproveitado, desde, é claro, que você tenha um recipiente próprio pra guardá-lo.

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Fica imaginando um documentário assim no Discovery Channel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário