sexta-feira, 8 de abril de 2011

Notícias: Baixas no Campo de Batalha!



Buenas vermes!

Hoje não trago notícias muito boas.
Apesar desta notícia já ser velha (de ontem precisamente! E o Dragão Banguela continua sendo o último a saber...) me sinto na obrigação de publicá-la aqui no site.

Os Paragônicos Dan Ramos e o Mr. Pop anunciaram sua saída do dito cujo site Paragons.

Confiram só...

...

Essa notícia me pegou como uma facada no rim. É muito triste saber que esses dois guerreiros estão saindo para a sua aposentadoria depois várias contribuíções para o rpg na bloguesfera. O Paragons é um dos meus sites favoritos de RPG, e certamente a "não-presença" do Dan e do Mr. Pop fará falta.

Antes fosse 1º de Abril, segue abaixo a carta despedida (devo admitir que houve alguns momentos emos na carta =D)

"Senhores,

Há quase dois anos, abordei meu broder Mr. Pop com a ideia de nos juntarmos pra montar um blog de RPG forte e divertido, e logo agregamos mais dois malucos (o Rey “Ooze” Jr. e o Felipe “Shingo Watanabe”) para participar do desenvolvimento desse projeto. Depois de vários nomes (incluindo 4RPG, Acerto Crítico, Dado Quinado, Crazy Dice, 4side, 4players, Constructo, Golem, Draconauta…), decidimos pelo PARAGONS, fizemos um viral de lançamento, irritamos muita gente que achavam que éramos metidos e começamos os trabalhos. Depois de um tempinho a patroa do Rey o puxou pela gola e ele teve de deixar o blog, e no seu lugar entrou o misterioso e enigmático DDarkAngellus para ser o quarto paragônico, com seu nome esquisito e postagens afiadas. Daí então tivemos muitos Epic Wins, alguns Fails, fizemos o primeiro ARG da blogosfera errepegística (embora cansativo, e eu ainda esteja preparando os prêmios dos ganhadores até hoje! Tsc, tsc), mantivemos a única tirinha de RPG com continuidade, lançamos um ranking de blogs em tempo real, abrimos espaço para muitos jogadores terem seu momento blogueiro (naquela época não era comum, oras) e trouxemos muitos posts bacanas e uns nem tanto.

Então, é com certo pesar mas com uma grande sensação de missão cumprida – e um pouquinho de alívio – que estamos vindo aqui comunicar a vocês que eu, o Dan Ramos, e o Mr. Pop a partir de hoje não fazemos mais parte do Paragons.

O blogue estava se tornando meio que uma obrigação pra nós. Estamos completamente sem tempo de manter conteúdo fluindo (o Antonio com o OD, eu com meus intermináveis trabalhos) e meio desanimados porque não conseguimos gerar posts que o Paraga mereça – basicamente os mesmos motivos do Shingo. Então, nada mais justo que deixarmos o blog pra quem estiver instigado de botar ele pra frente e manter esse nome que se fez firme e imortalizado na “cena” do errepege brasilenho. Aliás, hoje alcançamos 1 MILHÃO de pageviews em menos de 2 anos de blog! =D

É uma decisão pensada de cabeça fria, sem ressentimentos, muito conversada e concluída depois de termos aquele momento “é, não dá mais”. Continuamos grandes amigos (inclusive o Antonio já tá fazendo personagem pra jogar Old Dragon comigo via Skype =D) e amigos do blog. Ainda deve durar alguns dias até que o bastão seja passado, os parceiros sejam avisados devidamente e etecétera, mas tá tudo na tranquilidade.

Falando nisso, o Paragons continua, firme e forte, sem nós. O blog se tornou uma criança grande, muito maior que eu, o Antonio, o Shingo, o Rey ou o DDarkAngellus, e essa história de sucesso não pode parar agora. Deixamos ele na mão do DD, o quarto paragônico, o último dos moicanos. Estamos certos de que sob sua direção confiável, competente e concisa, o blog continuará vivo e em movimento, e o castelo continuará um baluarte forte e poderoso. Tudo indica que ele trará novos paragônicos para ajudar a manter as defesas, e com a contribuição de todos o Cavaleiro Azul continuará na peleja (pra quem não reparou ainda, ele agora cavalga um dragão!).

Eu e o Antonio estamos seguindo um caminho diferente agora. Provavelmente teremos outro blog no futuro, mas um espaço caseiro nosso que provavelmente atualizaremos esporadicamente (ou seja, quase nunca) com bobagens dos nossos jogos, algo mais pessoal e despretensioso. Era necessário pra nós. Enquanto isso, se der a vontade louca de blogar, certamente pediremos asilo aqui na Paragonland.

Gostaríamos, todavia, de continuar participando da comunidade. Volta e meia cês vão ouvir falar de nós!

É isso. Agradecemos demais aos nossos leitores, aos paragônicos que ficam, aos blogueiros amigos, aos parceiros, ex-paragônicos e até aos que não gostam do blog, desculpa aí qualquer coisa!

Até mais e obrigado pelos peixes!"

Foda não? Mas eu entendo os caras, um site necessita de muito tempo dos administradores para funcionar. Se o cara não faz nada e vive só disso, daí tudo bem, mas provavelmente o Dan e o Mr. Pop são como eu e o Oráculo. Todos temos mulheres, empregos e provavelmente estudam. Fazer tudo isso em um dia que tem apenas 24 horas é muito complicado.


Bom, oremos que os caminhos dos Ex-Paragônicos sejam iluminados por todas as divindades dos cenários de campanha da TSR (menos os malignos é claro).

PS¹: Notícias de última hora afirmam que os paragônicos Dan Ramos e Mr. Pop se sentiram tão humilhados e ofendidos pela resenha do Old Dragon que o Dragão Banguela fez, e por isso pediram para sair. A humilhação teria sido tão grande pelo fato do honroso Old Dragon ter sido mencionado neste decrépito site (o Dragão Banguela), que a dupla de dois não aguentou.

=D

Abraços e sucesso galera!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário