sábado, 16 de abril de 2011

Notícias: A Guilda dos Blogueiros Old School


Buenas vermes!

Não sei se todos tem o costume de acessar a comunidade de Advanced Dungeons & Dragons do Orkut. Aos que tem esse péssimo costume (o de acessar o Orkut) já devem saber que há alguns meses atrás, alguns integrantes da dita comunidade estavam tentando fazer algo semelhante a algumas iniciativas rpgísticas que estão bombando por aí.

Mas antes de eu lhes entregar o ouro, cliquem no Leia Mais...


...

Entonces, depois de muitas discussões e acertos foi escolhido o nome para o projeto:




A Guilda visa agregar em um único portal, os links dos maiores sites de rpg que tratam da temática Old School.

Após a iniciativa ter sido nomeada e ter os seus objetivos acertados, o segundo grande pontapé foi dado pelo digníssimo Rafael Beltrame (vocês verão este nome mais uma vez ainda esta semana aqui no DB) que criou o portal agregador de links dos blogs old school's envolvidos.

Agora, o que é Old School?

A Guilda dos Blogueiros Old School explica:

"Old School significa "velha guarda", e no contexto do RPG serve para designar uma maneira de se jogar Dungeons & Dragons (e seus sistemas variados, derivados, irmãos, clones, etc) que remete "aos velhos tempos", quando a importância maior não estava nas regras do livro ou nas fichas de personagens, e sim na maneira de pensar como jogador e como Mestre."

E foi dada a largada para o plano de dominação mundial da Guilda! Apoiem vocês também a iniciativa da Guilda dos Blogueiros Old School galera! Para um rpg Old School cada vez melhor e ao alcance de todos.

Nos vemos no próximo post!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário