sábado, 5 de fevereiro de 2011

[One-Shot - AD&D] A Tumba de Demara



Saudações, cambada!

Mais uma vez o Oráculo vem aqui nesta birosca divulgar mais um resultado das mesas One-Shot promovidas entre os leitores do blog.

Após a estreia bem sucedida com Street Fighter Zero 3, a segunda aventura foi um clássico do AD&D/First Quest...

...

Para quem não se lembra ou não conhece, First Quest foi uma tentativa da TSR de conseguir novos jogadores para seu RPG Advanced Dungeons & Dragons.

Nos anos 90 as empresas norte americanas estavam perdendo seu público e faziam suas tentativas para atrair novos jogadores. Até mesmo a White Wolf, lar do Mundo das Trevas lançou o seu Street Fighter RPG.

Aqui no Brasil, curiosamente o First Quest chegou antes dos manuais básicos do AD&D, numa tentativa da Abril Jovem - à época, a representante da TSR no país - de divulgar o RPG para iniciantes.

Infelizmente os preços estratosféricos da Abril afastavam muitos jogadores, R$ 50,00 em um livro, numa época de salário mínimo a R$ 100,00. E vocês reclamando de hoje em dia...

Mas hoje em dia, em tempos de internet e Dragão Banguela, qualquer um pode desfrutar das maravilhas do antigo AD&D e como este é um blog feito por fãs desse sistema nada melhor do que uma sessão usando o clássico First Quest.

Mas como o jogo vinha com poucas fichas de personagem eu também disponibilizei pra galera os personagens do Karameikos. Os jogadores inscritos foram:

  • jcwally - Chad Alonius
  • Dark Prince - Lordan, o Puro
  • KaiqueO - Kalroth, o (Quase)Perigoso
  • Lucaskogima - Delvar Punhodiferro
  • O Desmorto - Beldar, o Bravo
  • Gil - Par Thanar
  • thiagolesslayer666 - Silverleaf Halfmoon

Destes apenas o jogador Gil não deu as caras e ficou de fora. Como a sessão ficou muito longa (um problema que pretendo corrigir nas próximas sessões), dividi o jogo em duas sessões para que pudessemos completar a masmorra.

O problema é que no segundo dia apareceram apenas os jogadores KaiqueO (esse vive no RRPG =D), Lucaskogima e thiagolesslayer666 (o jogador importado da Italia). E foi esse um dos fatores determinantes para o fracasso do grupo.

Geralmente quando faltam um ou dois jogadores eu costumo controlá-los como PdMs, geralmente apenas rolando os ataques ou fazendo um ou outro comentário, mas sempre deixando os personagens presentes como protagonistas. Agora imaginem narrar e controlar nada menos do que QUATRO personagens de jogadores faltosos.

Claro, em se tratando de jogo online isso pode acontecer, afinal eu não tenho como saber sobre a vida de cada jogador, mesmo porque a maioria deles está a algns Estados de distância. Aliás, como eu disse antes, um dos jogadores estava a um OCEANO de distância, falando de lá da Yugopotamia Europa.

Entonces, pra galera que não pode aparecer, sem stress, outras mesas com certeza virão!

Lá embaixo eu coloquei o link pra galera baixar um PDF com o resumo do que rolou na sessão. Eu deixei as coisas praticamente identicas ao que o pessoal digitava no chat, excluindo apenas algumas coisas totalmente off-topic e o papo com a galera antes e depois da mesa.

Pretendo fazer novas sessões, mas primeiro eu quero ter certeza de que o RRPG Firecast vai continuar estável. Ao que pude constatar pelo blog do RRPG, os pedidos de ajuda pra galerta que acessa o DB está sendo bem sucedido.

Se tudo der certo, a próxima sessão, ainda sem data definida será de GURPS SUPERS com uma aventura com a LIGA DA JUSTIÇA!!! Isso mesmo, cambada! Um de vocês poderá ser o SUPEROMÃO!

Então fiquem de olho nesta espelunca para mais novidades em breve!

4SHARED

Resumo de Sessão: A Tumba de Demara

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Narrador estilo Jigsaw


21 comentários:

  1. Tem que ser os supers da Liga msmo ou pode ser outro (Inventado)...

    ResponderExcluir
  2. ou outro super da DC msmo...

    ResponderExcluir
  3. A principio eu vou usar os personagens da Liga da Justiça que saram na Dragão Brasil #87, ou seja, os mesmos do desenho.

    Estou pensando em incluir alguns outros personagens que não aparecem, mas que são importantes pro grupo como o Gavião Negro, Senhor Destino, Elektron ou até mesmo o Gladiador Dourado.

    Mas primeiro vou esperar ter certeza de que o RRPG Firescast vai continuar no ar.

    ResponderExcluir
  4. quen sera qui vaiser A Mulher Maravilha??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lembre de The big bang theory agora eauaeuhaeuhae

    no episodio onde Rasge quer ser a mulher maravilha aeuhaeuhaeuhaeuhae

    ResponderExcluir
  5. É, fico bastante tempo no RRPG. Mas curiosamente ou não eu quase nunca jogo por lá.

    O jogo foi muito bom Oráculo, vlw! Espero pelo próximo One-Shot :)

    ResponderExcluir
  6. Eu participei da primeira parte da mesa como espectador, foi muito boa... pretendo participar da proxima jogando...parabens oraculo

    ResponderExcluir
  7. Eu é que tenho que agradecer a galera que joga ou apenas fica observando.

    Vocês estão sempre me dando ideias para novos artigos no blog, além de melhorarem minhas técnicas narrativas.

    Isso sem falar nas minhas vilanias! Alguns jogadores podem falar que depois de jogarem AD&D comigo, Tomb of Horrors é um passeio no bosque! =D

    ResponderExcluir
  8. Ae Oraculo nessa mesa ai dei mole quando vi ja tava cheia,fui o ken (super azarado) no Street Fighter Zero 3 i quero joga o liga em lanterna verde(Hal Jordan ou Jon Stuard) tanto faz nesse to garado

    ResponderExcluir
  9. A minha ideia é fazer algo bem no estilo da Liga da Era de Prata (anos 60 e 70), por isso o Lanterna Verde será o Hal Jordan e o Flash será o Barry Allen.

    Além disso, já está certo de ser incluido o Gavião Negro (Katar Hol), o Elektron e o Senhor Destino (que apesar de ser mago, provavelmente farei seus poderes com as regras normais do Gurps Supers mesmo).

    As fichas apresentadas na DB#84 estão sendo modificadas pra ficarem mais parecidas com a HQ como a inclusão da fraqueza à magia do Super-Homem.

    PS.: Só pra manter as regras da mesa corretas, eu vou adotar a ordem de inscrições só pelos comentários do post da sessão de Gurps (quando esse for criado).

    ResponderExcluir
  10. Tomb of Horrors é uma merdinha hehe...

    Eu fui pego por um tentaculo e mergulhado em um poço de escrementos enquanto os outros não conseguiam fazer nada. Consegui sair com um crítico onde cortei o tentáculo com minha adaga de bolso :D. É claro, fiquei doente e vomitando por ter ingerido a bosta.

    Ao menos consegui fazer hamburguer daquele lagarto de merda. Sono+Óleo+Fogo Ownam!!

    ResponderExcluir
  11. O pessoal pediu pra eu mudar algumas coisas na aventura pois muita gente já conhecia esse módulo. Eu me empolguei e tals... =D

    De fato, muita gente reclama do mago do AD&D que só tem uma magia e olhe lá. Você e o jcwally com o Albernaizzer da mesa fixa conseguem provar que basta uma boa escolha no grimoire e uma boa dose de criatividade pra superar todos os problemas.

    ResponderExcluir
  12. O Delvar Punhosdeferro é foda fui o unico que saio sem dano kkkkkkk,muito bom se tiver supers vou ser o lanterna verde

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, Oráculo!!
    Parabens, cara!
    É muito bom ver gente animada assim.
    RPG via net é bronca mesmo.

    Se nessa mesa de Supers o horário der certo pra mim., pode contar comigo =D

    grande abraço!
    te +!

    ResponderExcluir
  14. Esperando por mais um One-Shot de AD&D, ou D20 ou MightyBlade...

    ResponderExcluir
  15. putz, se tiver one-shot de mighty blade estarei la com certeza

    ResponderExcluir
  16. Saudações, Oráculo!

    Como eu tive de sair antes do fim da sessão, nem ao menos fiquei sabendo que vocês iam continuar depois (a presença do clérigo teria sido fundamental para evitar uma boa parte do que aconteceu). Peço desculpas por isso.

    No entanto, penso que talvez, como forma de garantir que todos os participantes das sessões one-shot possam chegar até o fim das aventuras, seria interessante começar o jogo mais cedo (tipo lá pelas 22h00). Como eu divido o quarto com meu irmão, não posso ficar online até altas horas da madrugada.

    De qualquer modo, quero tentar participar dessa nova aventura da Liga da Justiça. Será que vai ter o Chefe Apache (Inukchuk!) ou os Super Gêmeos (Forma de uma poça d'água!, Forma de um tubarão gigante!)? Se tiver eu vou querer jogar como algum deles (cara... isso ver ser muito tosco!).

    Bom, é isso, fico esperando o post da aventura e também estou torcendo pro RRPG Firecast não acabar.

    Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  17. putz, esses personagens são dos superamigos pow, nem existem nos quadrinhos. o desenhoda tv que ele ta falando não é esse não bixo

    ResponderExcluir
  18. Ih! Foi mal!

    Acho que não prestei muita atenção aos comentários acima, quando foi dito que a aventura seria baseada na Era de Prata da DC Comics. Juro que pensei em algo mais Era de Ouro, onde os heróis eram todos meio esdrúxulos, o que corresponde mais aos famigerados "Super Amigos".

    Mas, independente do meu pequeno engano, ainda pretendo jogar a aventura. Para dizer a verdade, com uma ambientação mais séria, com certeza será uma excelente aventura (embora eu ainda pense que começar um pouco mais cedo seja uma boa).

    Um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  19. Os personagens Chefe Apache, Samurai, Vulcão Negro e Super Gêmeos foram criados pela Hanna-Barbera para o desenho dos Super Amigos e não existem no universo DC.

    Contudo, eles foram homenageados no desenho da Liga da Justiça Sem Limites, na forma dos Ultiman, que tinham os mesmos poderes dos heróis do antigo desenho.

    Quanto à jogatina, os personagens serão baseados nos heróis da Era de Prata, que era tão exdruxula quanto à Era de Ouro (se não mais), com direito ao Batman com uniformes multicoloridos e a um Super-Homem que ficava superobeso sem nenhum motivo aparente.

    Apesar disso, não é essa a inspiração pra mesa de jogo, a aventura vai ser séria sim, apenas os personagens é que serão baseados nos heróis das antigas. O Flash, por exemplo será o Barry Allen e não o Wally West.

    Quanto ao horário, infelizmente, 23:00 é o mais cedo que consigo chegar em casa em um sábado.

    ResponderExcluir
  20. Puuuutz... sou fanzaço de FIRST QUEST... karameikos... esses trem todo.

    Se rolar outra, por favor, me avise, que eu participarei, de qualquer jeito!

    eclison@gmail.com

    E.

    ResponderExcluir