
Saudações, cambada!
Mais uma vez o Oráculo vem aqui nesta birosca divulgar mais um resultado das mesas One-Shot promovidas entre os leitores do blog.
Após a estreia bem sucedida com Street Fighter Zero 3, a segunda aventura foi um clássico do AD&D/First Quest...
...
Para quem não se lembra ou não conhece, First Quest foi uma tentativa da TSR de conseguir novos jogadores para seu RPG Advanced Dungeons & Dragons.
Nos anos 90 as empresas norte americanas estavam perdendo seu público e faziam suas tentativas para atrair novos jogadores. Até mesmo a White Wolf, lar do Mundo das Trevas lançou o seu Street Fighter RPG.
Aqui no Brasil, curiosamente o First Quest chegou antes dos manuais básicos do AD&D, numa tentativa da Abril Jovem - à época, a representante da TSR no país - de divulgar o RPG para iniciantes.
Infelizmente os preços estratosféricos da Abril afastavam muitos jogadores, R$ 50,00 em um livro, numa época de salário mínimo a R$ 100,00. E vocês reclamando de hoje em dia...
Mas hoje em dia, em tempos de internet e Dragão Banguela, qualquer um pode desfrutar das maravilhas do antigo AD&D e como este é um blog feito por fãs desse sistema nada melhor do que uma sessão usando o clássico First Quest.
Mas como o jogo vinha com poucas fichas de personagem eu também disponibilizei pra galera os personagens do Karameikos. Os jogadores inscritos foram:
- jcwally - Chad Alonius
- Dark Prince - Lordan, o Puro
- KaiqueO - Kalroth, o (Quase)Perigoso
- Lucaskogima - Delvar Punhodiferro
- O Desmorto - Beldar, o Bravo
- Gil - Par Thanar
- thiagolesslayer666 - Silverleaf Halfmoon
Destes apenas o jogador Gil não deu as caras e ficou de fora. Como a sessão ficou muito longa (um problema que pretendo corrigir nas próximas sessões), dividi o jogo em duas sessões para que pudessemos completar a masmorra.
O problema é que no segundo dia apareceram apenas os jogadores KaiqueO (esse vive no RRPG =D), Lucaskogima e thiagolesslayer666 (o jogador importado da Italia). E foi esse um dos fatores determinantes para o fracasso do grupo.
Geralmente quando faltam um ou dois jogadores eu costumo controlá-los como PdMs, geralmente apenas rolando os ataques ou fazendo um ou outro comentário, mas sempre deixando os personagens presentes como protagonistas. Agora imaginem narrar e controlar nada menos do que QUATRO personagens de jogadores faltosos.
Claro, em se tratando de jogo online isso pode acontecer, afinal eu não tenho como saber sobre a vida de cada jogador, mesmo porque a maioria deles está a algns Estados de distância. Aliás, como eu disse antes, um dos jogadores estava a um OCEANO de distância, falando de lá da
Entonces, pra galera que não pode aparecer, sem stress, outras mesas com certeza virão!
Lá embaixo eu coloquei o link pra galera baixar um PDF com o resumo do que rolou na sessão. Eu deixei as coisas praticamente identicas ao que o pessoal digitava no chat, excluindo apenas algumas coisas totalmente off-topic e o papo com a galera antes e depois da mesa.
Pretendo fazer novas sessões, mas primeiro eu quero ter certeza de que o RRPG Firecast vai continuar estável. Ao que pude constatar pelo blog do RRPG, os pedidos de ajuda pra galerta que acessa o DB está sendo bem sucedido.
Se tudo der certo, a próxima sessão, ainda sem data definida será de GURPS SUPERS com uma aventura com a LIGA DA JUSTIÇA!!! Isso mesmo, cambada! Um de vocês poderá ser o SUPEROMÃO!
Então fiquem de olho nesta espelunca para mais novidades em breve!
4SHARED
Resumo de Sessão: A Tumba de Demara
Sobre o Autor:
![]() | O Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Narrador estilo Jigsaw |