quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Notícias: Dragon Age RPG em Pré-Venda



Salve salve vermes da carniça!

Olhem só que legal.

A Jambô Editora fez um anúncio recentemente a respeito da pré-venda do RPG mais aguardado dos últimos anos (tá, nem tanto assim).

E quem tiver peças de ouro para gastar na pré-venda ganhará algumas regalias adicionais. Confiram só...

...



A Jambô irá lançar a partir do início de Dezembro a caixa Dragon Age RPG, baseado no jogo homônimo para computador. Além do mais, quem comprar a caixa na pré-venda, terá um desconto na compra do produto, ganhará um poster de brinde e não pagará frete. Que barbada heim?

Olhem na íntegra a notícia que roubei peguei no site da Jambô:


"Previsão de envio: dia 06/12.

Compre na pré-venda e receba um pôster promocional gratuito!

Uma nova era de aventuras!

O último Flagelo devastou o mundo de Thedas há centenas de anos. Muitos acreditam que isso nunca mais vá acontecer, que a Era do Dragão irá terminar sem que esse mal se erga de novo. Eles estão errados. No subterrâneo, as crias das trevas se movem, trazendo consigo um novo Flagelo, que cobrirá as terras de escuridão. Agora, os reinos de Thedas precisam de uma nova geração de heróis — mas quem responderá ao chamado?

Bem-vindo a Dragon Age RPG, um jogo para 2 a 6 jogadores a partir dos 14 anos. Em Dragon Age RPG, você e seus amigos assumem os papéis de guerreiros, magos e ladinos no mundo de Thedas e tentam conquistar a glória, vencendo desafios emocionantes e inimigos sinistros. Baseado em Dragon Age: Origins, o jogo eletrônico que foi sucesso no mundo todo, Dragon Age RPG traz a emoção deste mundo de fantasia à sua mesa. Este é um jogo para quem tem ousadia e coragem, em que você decide os rumos da história e a sua imaginação guia as aventuras.

A caixa de Dragon Age RPG contém tudo de que você precisa para jogar:

  • Um Guia do Jogador de 64 páginas, com uma introdução aos RPGs de mesa, a história do mundo de Thedas e do reino de Ferelden, um guia completo para criação de personagens e todas as instruções do jogo.
  • Um Guia do Mestre de 64 páginas, com uma introdução a este papel fundamental, conselhos sobre como criar e conduzir suas histórias e uma aventura introdutória que mergulha os jogadores no mundo de Dragon Age.
  • Um belo pôster com o mapa do reino de Ferelden, o cenário de Dragon Age.
  • 3 dados de seis faces.

Dragon Age RPG é a introdução ideal aos RPGs de mesa. As regras são simples e divertidas, com um inovador sistema de façanhas que aumenta a tensão e a emoção em combate. Então reúna seus amigos, pegue alguns dados e prepare-se para entrar em um mundo de heróis e vilões, cavaleiros e monstros, deuses e demônios… O mundo de Dragon Age!

Ficha técnica
Autor: Chris Pramas.
Formato: caixa com dois livros de 64 páginas, três dados e pôster-mapa."

E aí curtiram?

Eu particularmente achei o preço bem acessível (R$61,75) pelo que a caixa contém e o material proponhe: Um sistema simples para angariar novos jogadores.

Apesar dos livros não serem coloridos que nem a versão original (senão o preço iria lá nas alturas) acredito na qualidade da Jambô para fazer algo legal com o Dragon Age RPG.

Oremos também que esta caixa consiga trazer mesmo novos jogadores, visto que vai ser vendida também em lojas de brinquedos.

Nos vemos no próximo post macacada!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.


8 comentários:

  1. Valeu pela notícia.

    Patesi

    ResponderExcluir
  2. O que? RPG vendido em lojas de brinquedos? E mais barato que um livro de D&D? Isso não pode! Todo mundo sabe que o mercado de RPGs está em crise!

    Ok, chega de ironia... :/

    Nunca joguei Dragon Age e creio que o meu PC nem suporte o jogo, mas apoio a iniciativa, pois é certo que vai trazer muitos moleques da geração MMO para o verdadeiro RPG!

    ResponderExcluir
  3. a qualidade do sistema é muito boa. Ele dá mesmo um gosto de jogo de rpg eletronico ( tais como pontos de MP e SP )

    Mas eu achei o conteudo da caixa meio fraca, so dois livros e dados ? poderiam colocar uns cartões de itens magicos e tesouros, umas miniaturas bem vagabundas de papel, umas 20 fichas em branco...
    Acho que o jovem que compra uma caixa dessas espera encontrar algum tipo de hero quest ou dragon quest, vai ser meio broxante para ele.

    Eu passei outro dia em uma loja de brinquedos famosa aqui em sp, fui na sessão de jogos de tabuleiro e não vi nada chamativo ! só o risk mesmo. tenho certeza que um jovem de 14,15 anos ao ver essa caixa e escrito "fantasia sombria" vai desejar esse jogo, mesmo sem fazer ideia do que seja !

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não vejo com nenhum entusiasmo essa proliferação de sistemas que existe atualmente. Acho q as editoras deveriam apostar em ambientações e cenários. Esse tipo de material é que enriquece o jogo. Velhos tempos do AD&D, quando tinhamos diversos mundos extremamente criativos e diferentes como Dark Sun, Ravenloft, Dragonlance, Planescape, Forgotten e etc...além de dezxenas de suplementos!

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Também prefiro ambientações, mas devo discordar um pouco do seu comentário:

    1º) Dragon Age tem um sistema de regras E uma ambientação própria, que é a mesma de um jogo bem famoso.

    2º) Sou fã dos muitos cenários de AD&D, mas devemos nos lembrar que essa foi uma das causas do fim do AD&D. Com dezenas de suplementos focando-se em cenários específicos e poucos suplementos genéricos acabou acontecendo uma "competição" dentro da própria TSR. Quem jogava em Ravenloft normalmente não comprava suplementos de Dark Sun e vice versa, pro exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que RPG quanto mais, melhor, não importa se é cenário ou sistema, pois o primeiro está em falta e os que têm realmente são bastante semelhantes, já quanto ao segundo, apesar de termos dezenas de sistemas poucos deles se adaptam aos grupos de jogadores.

    Eu também estou mais empolgado em conhecer o cenário do que o sistema, não gosto desta atual inversão de papeis da qual o mundo virtual influencia a mesa, não me levem a mal, eu adoro jogar no PC, uma coisa é bem diferente da outra. Mas eu concordo quanto a encontrar meios de trazer novos jogadores. Enfim apesar de detestar, eu entendo que é uma boa alternativa.

    Mas eu nunca joguei esse jogo, vou procurar conhecer.

    ResponderExcluir
  7. A iniciativa é boa,mas se vai convocar novos jogadores só o tempo dirá...Enfim não gostei muito do sistema e tal, mas o que vale é a intenção.

    ResponderExcluir
  8. Concordo.

    A iniciativa é de fato louvável, mas por causa da ambientação, não por conta do sistema que poderia ser muito melhor desenvolvido, mesmo voltado para iniciantes.

    Também senti o conteudo da caixa um tanto fraco. Temos relativamente poucas informações sobre o cenário e acontecimentos importantes. Tudo parece muito "resumido" como se fosse apenas um manual de regras.

    ResponderExcluir