domingo, 12 de dezembro de 2010

Downloads: Dungeons & Dragons HQ #00 e #01


Óiaeuaí galera!

Quem diria heim? Em pleno domingão o Trapaceiro resolveu sentar seu rabo magro na poltrona e escrever um post para os vermes que leem essa naba de blog!

Como grande fã de quadrinhos eu não poderia deixar passar batido essa ótima tradução lançada recentemente (não tão recentemente assim) pelo Hayashi, do blog Hayashi no Ie, que vem realizando ótimas traduções, não só de materiais de D&D como também de Legend of Five Rings e The 7th Sea.

Confiram só...

...

O nosso caro tradutor, diagramador, blogueiro e severino Hayashi começou um projeto de tradução das novas HQ's de Dungeons & Dragons que estão sendo lançado pela editora IDW.

Eu dei uma conferida nos nºs traduzidos até agora (o Zero e o #01) e posso atestar que gostei muito do que vi e li.

Apesar dos clichês básicos (o anão resmungão, o halfling ladrão, o elfo arqueiro) a história é bem amarrada e envolvente.

A arte da HQ está impecável. Confesso que se não fosse pelos desenhos talvez a HQ não seria tão boa assim. Nota 10.

Quanto a trama, ainda não dá para dizer muito bem, então irei apenas dar mais detalhes da história quando esta estiver mais a frente.

Todos os personagens são muito carismáticos mesmo apesar dos estereótipos padrões. Um adendo aqui vai para o Anão, que é como se esperava, o alívio cômico da HQ jutamente com suas birras com o Elfo do grupo.

Outro ponto que merece destaque são as capas. São três ao todo. Uma normalzinha, uma com a arte da 4ª Edição e outra que com certeza foi feita para os Rpgistas velhotes que lembram as caixas de D&D (que é a capa que escolhi para essa postagem).

O Hayashi por enquanto traduziu a edição número Zero que é tipo uma prévia e a edição nº01. Ambas as edições vocês poderão ler baixando através dos links aí abaixo:

4shared

Dungeons & Dragons HQ - #00

Dungeons & Dragons HQ - #01

Oremos que o Hayashi continue com as traduções!
Nos vemos no próximo post macacada!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.


6 comentários:

  1. Fui só eu ou alguém mais ficou com uma sensação de déjà vu?

    Qual a relação da historia com as imagens do livro do jogador de AD&D?

    ResponderExcluir
  2. Weeeeeeee! Mais uma HQ de RPg, adorei!

    Trapaceiro, já deu uma olhada nas HQ de Dragon Age? Dá uma pesquisada, eu achei algumas mas não sei se a tradução parou.

    ResponderExcluir
  3. Brigadão ^^

    fechou me domingão com chave de ouro...

    ResponderExcluir
  4. opa, salve salve
    mandei uns posts pra coluna post do leitor,
    no email dragaobanguela@gmail,
    depois vcs dão uma conferida lá hein!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo post. Não sabia que existiam estas HQs. Pena que a história seja muito, muito fraca, cheia de clichês e "piadinhas" a cada quadrinho.

    Mas valeu a pena ficar conhecendo.

    ResponderExcluir
  6. Remy quem escreve!

    Legal o post!

    Qdo tem mais desses HQ´s?

    ResponderExcluir