sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pérolas de RPG: Grimório de Jade #07...e #08


Rááááá!

Olhem só nerdos e nerdas de plantão. Parece que finalmente consegui ficar uma semana inteira com postagens ininterruptas no Dragão Banguela.

Aos que estavam me secando para que eu não conseguisse essa façanha: Perdeu moleque! E para aqueles que torceram exaustivamente para que eu completasse essa missão divina aí está o prêmio...


... Duas tirinhas da série Grimório de Jade! Eu disse DUAS TIRINHAS. Não é legal? Esperavam o que? Dinheiro?

Aí estão elas (para ampliar basta clicar em cima delas).

Grimório de Jade #07

Grimório de Jade #08

Então é isso p...p...pessoal! Bom final de semana e boas jogatinas de RPG!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.


6 comentários:

  1. Essas tirinhas são muito boas. Aí Trapaceiro, nos comentários da sua entrevista lá no meu blog eu falei que só faltam as cartas de spellfire para completar seus downloads de AD&D (rsrsrsrs) e o Rafael Beltrame disse que tem todas, só falta scanear :D

    Acho que dá pra se pensar seriamente nesse assunto, viu. Acho que dá pra scanear uma 8 cartas por vez, aí disponibiliza pra download e a galera corta em casa, rsrsrsrsrs. Seria perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o nobre sacerdote. A nostalgia do Spellfire ao aceso de todos. Nunca gostei do Magic. Minhas maiores campanhas foram de AD&D, e as cartas do Spell nos ajudavam muito descrevendo paisagens e monstros.
    Apoio total.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, pelos comentários lá no blog do Clérigo não deve rolar scan tão cedo.

    Eu pessoalmente sempre preferi Magic como jogo de cartas, mas seria interessante vermos cartas de Spellfire por aqui.

    ResponderExcluir
  4. O que e spellfire, conheço apenas magic.

    Valeu

    Loa

    ResponderExcluir
  5. Spellfire era um antigo jogo de cartas baseado em AD&D.

    Ao que parece ele nunca fez o mesmo sucesso que Magic, tendo sido cancelado. O mais curioso é que a TSR, fabricante da linha Dungeons & Dragons foi comprada em 1997 pela Wizards of the Coast, fabricante do Magic.

    E mais curioso ainda é saber que mais de dez anos depois a Wizards nunca fez um crossover entre esses dois jogos, nem fazendo uma expansão de Magic com personagens de D&D, nem com um cenário baseado em nos mundos de Magic. Até dá pra fazer uma adaptação de Eberron pra Mirrodin, mas ainda assim há um abismo de diferenças.

    ResponderExcluir
  6. Spellfire era divertido heim! Mas magic é foda pracaraleo!

    ResponderExcluir