quarta-feira, 28 de abril de 2010

Notícias: Wizards lança D&D para os Vermes Mirins


Salve salve malditos!

Carácoles, essa semana o Dragão Banguela está com mais notícias que o Jornal Nacional. Então vamos ao que interessa. Futricando na internet, achei uma notícia deveras interessante no site Paragons, que resolvi dar CTRL+C e CTRL+V na maior cara de pau...


... A notícia fala sobre um simples sistema desenvolvido para chamar os pequenos vermes ranhentos para o fantástico mundo do RPG, confiram só a notícia que retirei do site Paragons:


" Você jogador de RPG experiente adoraria que seus pupilos seguissem sua carreira rpgística correto? Mas o tempo é curto, as crianças impacientes e não existe nada na face da terra que consiga convencer seus koboldinhos de se sentar a uma mesa para matar monstros por horas, não é mesmo? Sua senhora provavelmente te expulsaria de casa se visse você mostrando as ilustrações “fodônicas” dos livros dos monstros aos seus filhos não é?

Pois então seus problemas acabaram! Sem eco e sem tabajarices, a Wizards deu uma das maiores bolas dentro da história do RPG mundial, quiçá intergalático, com lançamento “Monster Slayers” um mini-mini suplemento de D&D 4e, com regras super simples e facilitadas para a introdução de crianças com no mínimo 6 anos. O pdf gratuito, pode ser baixado diretamente no site da wizards ou por este link.

Possui 745 Kbs em apenas 14 páginas com tudo o que seus pequenos precisam pra jogar. Fichas de personagen (que ocupam 1/4 de página), estatísticas de monstros, tabuleiros, marcadores de papel e é claro uma mini-mini aventura. "


Entre outras coisas, a Wizards cita alguns benefícios que o RPG pode trazer aos pequenos, tais como:

* Habilidades matemáticas;

* Habilidades de leitura;

* Habilidades de escrita;

* Cooperação e liderança;

* Resolução de problemas;

* Pensamento criativo.

Hum, o que eu acho? Bem legal a iniciativa. [Flame mode on] Agora, será que a Wizards está tão desesperada em atrair novos jogadores que teve que recorrer a isso? huahuauhauhahu [Flame mode off].

Espero que dê certo, mas o livro em si não é tão atrativo para uma criança de 6 anos. Talvez a versão paga que vi no site seja mais elaborada.

Vamos torcer que seja.

Ps: Quando eu tiver um filho (e isso vai demorar muito se depender de mim) vou mandar fazer uma camiseta igual a essa hehehe:



Nos vemos no próximo post macacada!

13 comentários:

  1. Eu também já salvei essa imagem pra fazer uma igual, só que o meu "koboldizinho" já é para outubro....

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma feiticerinha lvl(idade) 3 e um bárbaro lvl 1 quase indo pro 2...

    Minha solução? Viciei minha patroa... que se amarrou em estraçalhar orcs com o decisivo de seu falcione com talento lamina afiada no 3.5
    MUUahahahahah....
    Agora é só esperar minha tropa chegar no lvl 6 e aprender a ler e escrever que começam a matar/pilhar/destruir/queimar
    Old school na veia... (na véia tb)...

    Boa iniciativa da Wizard, porém acho que só estão fazendo isso para cobrir seus erros, que não são poucos, com o D&D4...

    ResponderExcluir
  3. Parece que a Wizards anda meio desesperada por novos adeptos.

    Tá parecendo a TSR em 1994 :/

    ResponderExcluir
  4. O Dragão Banguela é um site sobre RPGs retrô, então se estamos com um número alto de novidades novas é porque o pensamento das empresas de RPG (sobretudo a Wizards) está mudando.

    Este já é o segundo produto anunciado para atrair novos jogadores, sendo que o primeiro deles (a caixa vermelha) parece ser mais voltado a atrair de volta os jogadores antigos que não suportaram as horríveis novidades da 4ª edição.

    ResponderExcluir
  5. Por falar em 4° edição...

    Pessoal, gostaria de convidar aqueles que se interessem na tradução de livros. A comunidade Pathfinder RPG Brasil está traduzindo os arquivos liberados pela Paizo. Se alguem quizer ajudar...

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=51461233

    Sei que o blog é Oldschool, mas se quizerem ajudar podem deixar o comentario.

    ResponderExcluir
  6. por falar em pathfinder, existe uma votação na comunidade oficial da Jamboo RPG, perguntando o interesse do pessoal nesse sistema.
    ao que parece, no nosso atual mercado nacional de rpgs essa é a editora que mais cresceu (em comparação as politicas rídiculas da devir que vão colocando ela cada vez mais no buraco), não duvido que logo tenhamos um Pathifinder oficial trazido pela jamboo.

    ResponderExcluir
  7. (sonho mode on) /\ Que os deuses te ouçam. (sonho mode off)

    ResponderExcluir
  8. A wizard$ quer conquistar as children, vai ter que melhorar no material, pois a criançada de hoje é bem mais exigente Heimmm!!

    ResponderExcluir
  9. Não esperam Pathfinder pela Jambo. Se alguem quizer jogar nesse sistema vai ter que ralar na tradução. A Jambo já esta com TormentaRPG na ponta da agulha e não vai fazer concorrencia consigo mesma.

    ResponderExcluir
  10. a não ser o Tormenta RPG não engrene, o que é bem provável, já que de uns anos pra cá o mundo de arton anda meio que caindo em desuso

    ResponderExcluir
  11. Realmente é uma ideia do c*, mas a pergunta é: Vai funcionar???

    ResponderExcluir
  12. Sei lá, eu levo mais fé em Tormenta RPG do que em Pathfinder.

    Sou fã do cenário e de uns tempos pra cá ele vem melhorando bastante. Recentemente comprei o romance Inimigo do Mundo e estou curtindo bastante. Além do mais foi o cenário em que joguei por mais tempo em minha vida. Praticamente 5 anos consecutivos.

    ResponderExcluir