
Esta noite eu, o poderoso Oráculo trago-vos o livro básico do melhor de todos os cenários já criados para a linha Dungeons & Dragons, quiçá de todos os RPGs!!!
Sim, senhoras e senhores, falo de Dragonlance, o cenário ambientado nas heróicas terras de Ansalon...
...
Dragonlance passa-se em um planeta chamado Krynn, mais precisamente no continente de Ansalon.
Krynn é o palco de diversos combates entre o bem e o mal, uma terra repleta de nobres cavaleiros e vilões pérfidos, além, é claro de dragões. Muitos e extremamente poderosos dragões, trazendo um rastro de destruição por onde quer que passem.
Krynn é o lar dos destemidos e cleptomaniacos kenders, dos gnomos engenhoqueiros, das grandiosas ordens de cavalaria. Suas noites são iuminadas pelas três luas que trazem o poder da magia e suas masmorras são repletas de perigos de eras passadas.
Dragonlance começou como uma série de módulos de aventuras escritas por Tracy Hickman para Advanced Dungeons & Dragons 1ª edição (não confundir com o D&D 1ª edição lançado por aqui pela GROW). Logo a série de aventuras transformou-se em uma bem sucedida linha de romances, sendo os mais memoráveis a clássica trilogia escrita em conjunto com Margareth Weis.
Quando D&D 3ª edição foi lançado os rumores eram desanimadores para os fãs da saga da lança, pois, segundo a Wizards of the Coast eles se dedicariam somente à Greyhawk com os livros básicos e Forgotten Realms como seu maior cenário, com uma extensa linha de materiais. Mas os fãs fervorosos clamaram e a Wizards atendeu lançando este livro básico para o D&D 3.5.
Cronologicamente este livro situa-se após a Guerra das Almas, onde Takhisis a Rainha das Trevas tentou obter o controle de todo o mundo, mas acabou sendo morta. Para manter o equilíbrio entre os deuses, seu maior rival, Paladine abdicou de sua imortalidade tornando-se um reles humano.
4shared
Dragonlance - Cenário de Campanha
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~
Achou mesmo que era o livro completo, né?
Bem, brincadeiras à parte, eu vou sim fazer o scan do livro, então não precisam ficar xingando a mamãe Orácula.
MAAAASSSSS, contudo, entretanto, todavia, não perguntem quando o scan fica pronto, pois sinceramente eu não sei. Farei o processo bem devagar pois não quero fuder um livro que me custou quase R$ 100,00 arreganhando-o em um scanner vagabundo. Por isso todo o processo será bem cuidadoso, devagar e com muito carinho, como se o livro fosse uma jovem donzela virgem.
Nos vemos na próxima banguelada!