segunda-feira, 26 de abril de 2010

Especial AD&DOS - Ravenloft: Strahd's Possession

AD&DOS2


Aquele que for tragado pelas brumas de Ravenloft viverá o seu mais terrível pesadelo.

Uma experiência inigualável aguarda aqueles convidados a adentrar às névoas do terror...

...Lorde Strahd, um dos vilões mais fodões de AD&D.

Isso mesmo, macacada!

Na terceira parte do especial AD&DOS teremos Ravenloft, o cenário de horror gótico de AD&D!
Para quem não conhece, Ravenloft é um semi-plano, ou seja, não é um mundo propriamente dito. Trata-se de um cenário de horror gótico ao melhor estilo de livros como Drácula, Frankstein e outros do gênero.Aqui, cada região é dominada por um Lorde, que detém poder absoluto sobre seu território. As forças dos deuses benignos são diminutas, tornando clérigos e paladinos praticamente inúteis, ao passo que as divindades malignas são fortalecidas.A história do jogo é a seguinte: Um rei de Faerun (o continente principal do cenário Forgotten Realms) manda os heróis em busca de um item importante roubado por um assassino. As buscas levam a uma floresta, onde eventualmente o assassino é encontrado e logo derrotado, mas ao pegarem o tal item roubado, estranhas brumas cercam os heróis e quando se dissipam os personagens percebem que não mais estão nas terras do rei.
Masmorras em 3D

Assim como no RPG de mesa o principal objetivo em Ravenloft é justamente escapar desta terra maligna.

Esta é a tela de seleção de equipamentos. Para equipar uma arma simplesmente arraste-a à mão do personagem. Foda é fazer isso toda hora com as adagas de arremesso...

Quanto ao jogo, ele foi criado um pouco depois de DOOM e pegou muitos elementos deste jogo, como os cenários em 3-D e a perspectiva em primeira pessoa, mas ao contrário deste, aqui os personagens devem falar, escolher equipamentos, feitiços e muito mais. Além disso graficamente o jogo é superior ao jogo de tiro dos demônios.

Nem só de porrada vive o AD&D eletrônico.

A criação de personagens é muito interessante, pois além de seguir as mesmas regras do RPG de mesa, todas as decisões nesta etapa são tomadas usando-se cartas semelhantes às de tarô. As regras de criação de personagem seguem as regras de AD&D 2 edição, ou seja, se você escolher um personagem da raça anã ele não poderá ser um mago, por exemplo. As mesmas limitações se aplicam à escolha das tendências dos personagens.

Esta cigana o guiará na criação de personagens.


Os controles são um pouco dificies de se acostumar, mas uma vez aprendidos não há mistério.

Este post, assim como os demais do especial AD&DOS são uma cortesia do leitor Ker-Tak Okans, que me enviou estas pérolas do RPG eletrônico pré-Windows XP.

Então, clique logo no botão de download e viaje para as névoas sombrias do reino do horror.


4SHARED

Ravenloft: Strahd's Possession