quinta-feira, 15 de abril de 2010

Especial AD&DOS - Al-Qadim, The Genie's Curse

AD&DOS2

Saudações, cambada!

Aqui é o grande Oráculo, dando o pontapé inicial para o especial AD&DOS aqui no Dragão Banguela!





Isso mesmo, criançada. Durante os próximos dias teremos vários jogos para MS-DOS baseados em Advanced Dungeons & Dragons. E para começar, vamos viajar num tapete voador para as mil e uma noites de Al-Qadim!


Corram para as colinas! Olhos e mão gigantes nos céus!


Você será esse magrelo aí...

Al-Qadim faz parte do planeta Toril, o mesmo de Forgotten Realms, os Reinos Esquecidos (cujos livros você encontra aqui no Dragão Banguela). Trata-se de um cenário baseado na cultura árabe, repleto de gênios, lâmpadas mágicas, tapetes voadores, princesas com véus sobre o rosto e tudo mais que você só conhece por causa do desenho animado do Alladin!


Dois momentos de ação no jogo.

Em Al-Qadim - The Genie's Curse você é um membro da família Al-Hazrad, uma das principais famílias da cidade de Zaratan (não, não é aquela tartaruga gigante do Livro dos Monstros). As coisas começam a ir de mal a pior para a família do personagem e sua noiva e após altas confusões do barulho você é levado a investigar as altas armações de um gênio muito louco que vai aprontar altas confusões nessa terrinha das arábias.



O jogo mistura ação com o bom e velho RPG AD&D, lembrando bastante a série The Legend of Zelda. Dependendo de suas respostas nas conversas com os NPCs você pode receber recompensas em XP ou penalidades, caso haja como um vilão.

Os controles são simples e eficazes, sendo que a maioria das ações são efetuadas com o mouse. Os gráficos não são a maior maravilha, mas são bem desenhados e mostram com fidelidade o clima do cenário.

Para jogar você tem duas opções: Ou desenterra um PC que rode DOS e grava o jogo em uma penca de disquetes ou roda em uma máquina atual usando o DOS-BOX, um emulador gratuito que pode ser baixado aqui . Lá você também encontra as informações de como operar esse programa.

Essa e muitas outras relíquias são cortesia do leitor Ker-Tak Okans, que acaba de ganha uma grande recompensa... em pontos de experiência! Tá pensando que eu ia dar grana pra ele?

4SHARED

Al-Qadim - The Genie's Curse

15 comentários:

  1. Uhuuuul!
    Digame quantos pontos eu ganhei?!
    Assim posso ver quanto falta para mim subir de nível ^^
    XD
    grande abraço oráculo!
    Brigado pelos créditos!

    ResponderExcluir
  2. eu joguei uma época
    é bem legal mesmo
    jogo bem light, nada de muito estresse pra resolver isso ou aquilo

    ResponderExcluir
  3. Parece legal, se for estilo Shadow Over Mystara eu zero em dois dias ^^

    ResponderExcluir
  4. @Ker-Tak Okans
    Depende, se for AD&D e vc for um Druida vai ser bem dificil passar de nivel. Aquela regra de Hierofante e Venerável era a maior doideira :s

    @Adley
    Na verdade é bem diferente de Shadow Over Mystara. SOM é um beat'em up, onde seu objetivo é basicamente cobrir os inimigos de porrada, ao passo que Genie's Curse mistura ação com puzzles, lembrando mais o Zelda de SNES.

    E fiquem espertos porque tem ainda muitos jogos pra serem postados!

    ResponderExcluir
  5. Maldição! Conta errada!

    O sujeito do comentário acima sou eu em minha identidade secreta!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O jogo trava na introdução ... Help!

    ResponderExcluir
  8. Se você jogar direto do Windows XP ele vai travar na introdução. Vc tem de usar o DOSBOX que é um emulador do MSDOS.

    Tô tentando bolar um tutorial simples e em português, mas por enquanto vão tentando com esse aqui do site oficial do DOSBOX: http://www.dosbox.com/wiki/Basic_Setup_and_Installation_of_DosBox

    ResponderExcluir
  9. Oráculo, essa sua identidade já não é mais tão secreta. XD

    ResponderExcluir
  10. Hehe, muito legal, não parem com estas reliquias...E o Windows XP e o 7 não tem DOS? Estou com preguiça de reiniciar o PC para descobrir...

    ResponderExcluir
  11. Até onde eu saiba o MSDOS só vinha até o Windows 98. Mas eu, na verdade, sou meio inepto em informática. Na minha época a gente descobria as coisas com augúrios, bolas de cristal, tarô, lendo tripas de carneiro... Hoje em dia tem o Google!

    E quem disse que minha identidade não é secreta? O Clark Kent só dá uma arrumadinha no cabelo e tira os óculos e vira o Super-Homem! Huhaushuahuhau

    ResponderExcluir
  12. Poxa, arranja aí o DarkSun. Akilo sim que era jogo maneiro!!!

    Manda ver!!!

    ResponderExcluir
  13. Esse jogo tem alguma coisa a ver com a aventura solo a Maldição do Djiin(ou alguma coisa assim)?
    Eu pensei que tivesse quando vi a capinha,mas depois de ler a história do jogo...

    ResponderExcluir
  14. Grande idéia essa dos jogos em DOS! Obrigado!!
    Abraços!
    Frodo e Krull

    ResponderExcluir