terça-feira, 6 de abril de 2010

Downloads: Os Mundos da Magia (Completo)


Buenas Vermes!

Calma calma, não temam, minhas anteninhas de vinil... o 1º Abril já passou e o sacana do Trapaceiro não vai mais enganar vocês hoje .E olha só que legal, post novo de AD&D na área! Confiram...






... Ráááááaááá



Brincadeira vermes, o link de download está logo abaixo! Olha só o que o Lorão da comunidade do Senhor dos Downloads trouxe para nós: O volume ÚNICO do livro Os Mundos da Magia.

Sim malditos, o Dragão Banguela já havia postado a primeira edição dessa preciosidade, mas agora todo o trabalho está feito, porque o Lorão scaneou o livro que tem toda a obra em um único tomo. =D

Bom, o livro na verdade não irá acrescentar em nada na parte de regras, pois Os Mundos da Magia é um livro composto apenas por ilustrações e algumas informações breves sobre os principais cenários de campanha. É um livro que vale a pena unicamente se você for um fã de AD&D e gostar das belas ilustrações que compõem a obra.

Eu particularmente acho as ilustrações do AD&D as melhores já feitas para um RPG. Então, se eu visse este livro para venda, eu certamente compraria.

Bom galera, espero que gostem deste scan do Lorão, com certeza é um livro que vale a pena ter pelo valor simbólico do AD&D! =D

Abaixo o link de download da bagaça:

4shared

(AD&D) Os Mundos da Magia (Volume Único)



Então é isso macacada! Nos vemos no próximo post!

11 comentários:

  1. Só pelas ilustrações do Jeff Easley e do Clyde Caldwell o livro já vale a pena.

    A Wizards tentou inovar na arte da 3ª edição em diante, mas eles perderam o clima "medieval" da coisa.

    Basta olhar as armas e armaduras do Livro do Jogador da 3ª edição e veremos que não há nenhuma precisão histórica. Nenhuma forja na Idade das Trevas poderia fabricar aquelas armaduras cheias de adornos.

    Até mesmo a arte dos personagens mudou. Os efos por exemplo parecem mais ETs do que qualquer coisa (basta ver os desenhos de comparação de crânios no capítulo 2 do Livro do Jogador D&D 3,0~3,5). Os Halflings deixaram de ser clones dos hobbits pra virarem clones dos kenders...

    Enfim... viva à arte do AD&D! \0/

    PS.: Para quem quiser curtir mais ilustrações de AD&D basta procurar o livro em inglês The Art of Advanced Dungeons & Dragons Game.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que um amigo meu acha essas ilustrações tosquissimas, e prefere as da terceira edição. Eu chamo ele de blasfemador!

    ResponderExcluir
  3. Oraculo voce pode passar o link desse livro, pq eu não achei. E na minha opinião ninguem supera Jeff Easley na arte do desenho de RPG.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, realmente a arte era bem tosquinha. Mas algumas gravuras são até legais. Será que rola um scan de Grayhawk?

    ResponderExcluir
  5. Bruno, não ocorreu nenhuma tradução de qualquer material de Greyhawk de AD&D no Brasil. Porem você pode formar um grupo de tradução, para traduzir o cenário Greyhawk de AD&D.

    Anônimo você pode achar esse livro no 4shared, e eu também acho jeff easley o melhor desenhista dos mundos da magia.

    ResponderExcluir
  6. Arte tosquinha?

    Tudo bem que ainda não existia photoshop, mas as artes de Os Mundos da Magia não são na da "tosquinhas"!

    As das novas edições é que são mais fracas, como o Tarrasque sorridente do Livro dos Monstros de D&D 3, ou as artes que não tem um clima medieval.

    ResponderExcluir
  7. Realmente os elfos ficaram aliens e as armas e armaduras ficaram um pouco anime. Já o tarraques... Existe alguma imagem decente daquele bicho?

    ResponderExcluir
  8. Eu quase quebro a tela do computador co messe ráráaááá... mas de boa. Gostei muito do material. Novamente parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, vocês estão comentando sobre estilos. O estilo da segunda edição é um e o da terceira é outro. Não importa se o que foi expresso pelo artista existiu ou não no mundo real. O importante é ele pode ter sua liberdade de expressão. Particularmente prefiro o estilo da segunda edição, mas algumas ilustrações da terceira edição são ótimas. O bom seria misturar os dois estilos. Os artistas da segunda edição eram mais detalhistas nos ser trabalhos. Já os da segunda edição parecem passar a idéia de fazer tudo as pressas, embora o resultado final também seja muito bom. No final, é como querer comparar o estilo de artistas americanos, europeus, orientais e por ai vai.

    ResponderExcluir
  10. mas q o estilo da segunda edição é melhor, isso é =D

    esse livro vale a pena ter na mão... no pc nem compensa tanto... quem quiser, na estante virtual tem as edições 3 e 4 do Mundos da Magia...

    E o q havia sido postado aqui não foi a primeira edição não, foi uma edição especial q continha ilustrações da primeira e de outras edições.. e era entitulada Especial Aventuras =D

    ResponderExcluir
  11. Tenho os livros Mundos da Magia 3 e 4, comprei cada um a 5 pratas cada em um sebo, ambos em bom estado, compraria os volumes 1 e 2 se os encontrasse.

    ResponderExcluir