sexta-feira, 23 de abril de 2010

Downloads: Faroeste Arcano D20


Salve salve vermes!

Hoje como NÃO é feriado aqui no Rio Grande do Sul, tive que trabalhar como um pária da sociedade e logo depois tive uma longa aula (acompanhada de uma prova, EM PLENA SEXTA FEIRA, e na véspera do meu aniversário), mas mesmo assim resolvi ligar a pocilga do PC e postar aqui o livro Faroeste Arcano para o sistema D20...

... Buenas, para sem bem sincero, eu nunca tinha visto esse livro a venda aqui no Big River of South Rio Grande do Sul, e olha que eu não moro em uma caverna. Para mim o material também é novidade, e como eu sou um cabra safado e preguisoço, resolvi copiar tudo diretamente do site da Tia Devir, saquem só a sinopse da criança:

"Bem-Vindo aos Territórios!

Faroeste Arcano descreve um mundo de fantasia com um toque de Velho Oeste.

O “velho mundo” já conhecido pelos jogadores, com seus humanos, elfos, anões e outras raças tradicionais, colonizou um novo continente, chamado simplesmente de “os Territórios”. Dezenas de milhares de colonizadores foram atraídos para lá pelo ouro, pelas terras ou pela liberdade. No entanto, eles não são os primeiros habitantes dos Territórios.

Os nativos, uma raça conhecida pelos colonizadores como corredores cinzentos, freqüentemente entram em conflito com os imigrantes sedentos por terra, mas estão sendo forçados a recuar para o oeste, além das Colinas Cinzentas, rechaçados pela tecnologia superior dos colonizadores.

Essas novas terras são agrestes, mas oferecem várias oportunidades para os exploradores perspicazes. As Colinas Cinzentas, embora muitas vezes sejam letais, são extremamente ricas em ouro e outros minerais.

Da mesma forma, devido à grande distância entre o velho mundo e os Territórios, surgiu um vácuo de poder que começou a ser preenchido por pessoas visionárias, que costumam trabalhar em conjunto para formar pequenas cidades-estados.

Nos Territórios, existe uma libertação das regras do velho mundo. Os colonos adquirem liberdade para defender as tradições ou destruí-las; para viver e para morrer.

Faroeste Arcano mistura os ingredientes clássicos de fantasia medieval com um cenário do Velho Oeste, com regras exclusivas para armas de fogo e novas raças, classes e efeitos mágicos."

Para jogar o Faroeste Arcano é necessário o Livro do Jogador da 3ª edição.

Bom, o mérito todo da bagaça é do leitor Raul Wagner, vulgo Lord. Foi ele quem scaneou a bagaça e me mandou por e-mail para postar aqui!

No arquivo compactado do 4shared, está o livro do Faroeste Arcano e a Ficha de Personagem, ambas scanedas pelo Lord. , o Livro scaneado pelo próprio Lord e a ficha ele já tinha no PC dele! =D

4shared

Faroeste Arcano D20

Bem galera, por enquanto é isso! Nos vemos no próximo post!

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A outro detalhe, além de todos os pormenores do meu dia, também tomei a maldita vacina contra a gripe H1N1 (gripe suína porra).

    Final de semana vou dormir que nem uma cadela! Ah não, me lembrei que tenho uma prova de um concurso no Domingo! ¬¬'

    Manhêêêê, quero voltar a ser criança...

    ResponderExcluir
  3. Trapaceiro, aconteçe que eu não scaneei ambas, o livro eu escaneei, porem a ficha eu ja tinha no meu pc. Outra coisa, como vc sabe que meu nome é raul costa, no email eu disse que era raul wagner.

    ResponderExcluir
  4. Teu endereço de e-mail veio como Raul Costa para mim! Mas cacilda: É Raul Costa ou Raul Wagner? huahuahau

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Buenas, vou dar uma lida rápida no ótimo material e tirar um cochilo!

    Abraços galera!

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelo livro Lord,muito massa viu.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Monte no seu Dragão Megabogafuckmetaltrasheadbanger, pegue suas pistolas Colt fire ball e vamos assaltar uns spelljammers!!!! AHUHAUHAUHUIAHA

    ResponderExcluir
  9. Existiu bem antes deste, um RPG que misturava fantasia e velho oeste, chamado DeadLands. Sempre ouvi falar bem, mas nunca vi.

    E exstiu também a versão do Mundo das Trevas com Werewolf: the Wild West, com os Garou caçando no velho oeste.

    Confesso que não conheço muita coisa de faroeste. Só mesmo um ou outro filme do Django ou as HQs do Tex, que são muito fodásticas!

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da postagem do livro
    vai me ajudar bastante, já que eu estou começando a fazer uma aventura nesse ambiente.

    valeu

    ResponderExcluir
  11. Dá pra jogar sem o livro do jogador, com algum similar d20? ( 4dT por exemplo )

    ResponderExcluir
  12. Poder pode, mas deve-se ter em mente que algumas adaptações são necessárias.

    4D&T é sobre personagens de anime e mangá que, via de regra, são mais poderosos do que personagens de fantasia medieval.

    ResponderExcluir
  13. Beleza, é que li o livro e ele tem referencias claras ao livro do jogador(como a parte de montar ficha ), mas até onde li acho que dá pra jogar sem o livro rsrs

    ResponderExcluir
  14. Valew pelo livro. boa iniciativa para ajudar um mestre pobre e quebrado que tem um grupo que exige coisas novas toda semana.

    ResponderExcluir