domingo, 24 de fevereiro de 2013

Porra, Wizards! Tá de sacanagem, né?

Vendo que seus RPGs novos não eram lá grandes coisas assim, a Wizards resolveu apostar nos fãs velhacos e resgatar tesouros antigos.


A segunda e a terceira edições já tiveram sua vez, então agora chegava a vez de revisitar a PRIMEIRA versão de D&D muito anterior àquelas famosas caixas coloridas ou até mesmo à versão que a Grow trouxe para o Brasil.

Surgiu então uma caixa contendo todos os livros do Original Dungeons & Dragons, incluindo os livros Men & Magic (precursor do Livro do Jogador), Monsters & Treasure (papai do Livro dos Monstros), Underworld & Wilderness Adventures (antecestral do Livro do Mestre), além dos suplementos Greyhawk, Blackmoor, Eldritch Wizardry e Gods, Demi-Gods and Heroes.

Completam a caixa alguns folhetos de referência e um conjunto de dados. Os livros receberam novas capas, mas são reproduções fieis do conteúdo original dos anos 70.

Tá, e qual o problema nisso?

O problema é que tão cobrando CENTO E CINQUENTA OBAMAS nessa caixa. Isso dá mais ou menos TREZENTAS DILMAS!!! Porra, é muito caro pra um conjunto de livretos mal escritos que o próprio Gary Gygax grampeou um por um, com ilustrações toscamente mal feitas!

O D&D de 74 vale como curiosidade e como jogo que definiu o que viria a ser o RPG, mas simplesmente não vale essa grana toda!

O mais "jenial" é que os livretos fazem referência às regras do Chainmail, jogo de miniaturas que deu origem ao D&D. Mas o livro de regras do Chainmail NÃO faz parte do conjunto!

Aliás, no site da Wizards eles dizem que os livros são reproduções fieis aos originais. Será que isso significa que os Halflings são chamados de Hobbits?





Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é Mago, Ilustrador, Escitor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário