sábado, 9 de fevereiro de 2013

Plebe Rude - Fantasia e Ficção Científica juntas, dá caldo?


Ratos nojentos do blog, vamos falar de Crossovers?
Não seja um merda daqueles que reclama de tudo e leia esta bagaça antes de perturbar minha paciência.

Pra quem não sabe, é a "arte" de misturar cenários ou personagens diferentes normalmente em uma "Realidade Paralela" que quase sempre nada tem a ver com os universos originais.
Mas tem que abrir a mente para o inimaginável e querer sair do óbvio.



Eu já sei o que é, mas o que tenho a ver com isso?
Nos quadrinhos e nos games acredito ser os locais mais comum de isso acontecer, mas que tal no RPG?
Estou falando sobre juntar Sci-Fi e Fantasia em uma história só!


Um crossover clássico, Marvel X Capcom
Como fazer isso então? Primeiro não pode ter aqueles jogadores babacas que gostam de mimimi, crossover não é para fracos, é para quem gosta de algo legal e tem culhão para ver cenas bizarras, se você aguenta ver a foto abaixo pode continuar, se não aguentar, pare por aqui e procure outro post.

Eu aposto no Batman...
Se você passou por esse teste, pode continuar!

Dependendo do Crossover, pode ser trabalhoso, mas eu vim aqui apenas plantar uma semente, misturar cenários, personagens, antes de qualquer coisa significa prezar diversão, é umk mundo misturado, paralelo que não precisa de muita explicação, ou eles coexistem bizarramente ou são transportados para outro lugar.
Mas é uma bolsa de realidade, onde o que vence é a diversão!

OLD DRAGON X SPACE DRAGON
Usando cenários com o mesmo sistema (d20) você terá uma enorme vantagem na construção da aventura, veja algumas sugestões.
  1. Uma nave pode ter sofrido avarias e caído no planeta onde você narra suas aventuras de Old Dragon, além de explorar, precisam achar um jeito de sair dali, os invasores podem ser visto como ameaça, escolhido dos deuses, ou apenas visitantes sem sorte, cabe ao narrador analisar o que divertirá o grupo.
  2. Um terrível mago foi ao planeta onde você ambienta Space Dragon, e agora soldados trouxeram os aventureiros do mundo dele para impedir o mal. Mas nesse planeta a magia é potencializada e não sofre tantas limitações, deixando um conjurador sem limitação de magias por dia. Os combatentes descobrem que tecnologia pode ser uma mão na roda para causar e evitar dano em combates. 
TORMENTA X BRIGADA LIGEIRA ESTELAR

Tormenta tem seus Mechas o Kishin e o Colosso de Coridrian, mas fazem parte de uma épica aventura chamada Contra Arsenal, mas apenas nessa aventura e foram ambos foram danificados além do reparo.
Mas o que acontece se de alguma forma outro colosso aparece em Arton? Talvez reconstruído  talvez um monstro gigante da tormenta.
A brigada poderia resolver ajudar um planeta que está sendo dominado por um Mecha talvez até com interesses militares?
Ou esse Mecha talvez seja de outro lugar e esteja invadindo Arton, quem sabe um monstro colossal saia da Área de Tormenta e de alguma forma uma mensagem mágica de socorro é enviada a todos os cantos deste plano e a Brigada tem acesso a ela.

Inúmeras possibilidades e muita diversão para encontrar nessas entrelinhas, então tá esperando o que rato?
Vá experimentar seu crossover, escolha seu Sistema e Cenário pois isso foi apenas uma semente plantada em sua mente insana!

E você, já fez um crossover? Conte-nos nos comerntários!

Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, Músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário