quarta-feira, 7 de setembro de 2011

[Notícias] - O Forte das Teras Marginais, novo livro da Redbox!


Saudações, cambada!

Após um longo recesso, vamos voltando aos poucos ao ritmo normal de postagens.

Mas como hoje é feriado, vou apenas Ctrl + C, Ctrl + V uma notícia que tem muito a ver com a proposta do DB...

...

O Rafael Beltrame do blogo do Clérigo acaba de lançar o livro O Forte das Terras Marginais, suplemento de Old Dragon baseado no clássico Keep on the Borderlands, da 1ª edição de D&D.

Segue o release do livro:

Orgulhosamente a Redbox Editora vem a público para anunciar o lançamento da pré-venda de seu segundo livro, o primeiro suplemento para Old Dragon RPG.

O Forte das Teras Marginais é a adaptação do famoso módulo de introdução “The Keep on the Borderlands“, lançada pela tradicional TSR em dezembro de 1979. De autoria do próprio Gary Gygax, a aventura foi um marco por não trazer um roteiro pré determinado para o desenrolar da aventura, podendo os jogadores explorarem várias ou nenhuma parte da região para desvendar os mistérios do Forte.

Esta característica foi mantida nesta adaptação de Rafael Beltrame para o módulo. Profundo conhecedor e pesquisador dos anos iniciais da TSR, Beltrame capturou todo o clima da aventura original nesta adaptação, sem deixar de dar cores novas e modernas à trama, de maneira a agradar a antigos e novos jogadores.

O Forte possui 60 páginas, ilustradas e repletas de mapas de todos os locais da aventura. Foi idealizada e diagramada de modo a evitar que o mestre perca tempo navegando ao longo do livro, com fichas de monstros e inimigos já preparadas para uso, com contadores de pontos de vida e principais estatísticas de combate.

Autor: Rafael Beltrame
Idioma: Português
Número de páginas: 60
Dimensões: 21×14 cm – (A5)
Tiragem: 300 sem previsão de reimpressão
Acabamento: Brochura (grampo) – papel offset


Novos lançamentos são sempre bem vindos ao RPG nacional, principalmente quando ainda tem aquela galera rancorosa que acha que o RPG está em crise e blablablameuovo.

Além disso, o livro segue o esquema do Old Dragon de homenagear o estilo D&D1/AD&D, mas usando regras mais funcionais.

Então, cambada, pra comprar o seu exemplar, basta clicar AQUI!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Também mora em terras marginais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário