segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[One-Shot] - Entre para a Liga da Justiça!


E as mesas One-Shot do Blog do Dragão Banguela seguem a todo vapor, sempre ajudando a divulgar o RPG!

Como prometido, a próxima aventura seria baseada na Liga da Justiça e pra variar eu vou cumprir uma promessa. Então amarre uma toalha nas costas, clique no Leia Mais e entre pra Liga da Justiça!

...

Desta vez o sistema utilizado será o Gurps 2ª edição, publicado aqui no Brasil em 1991 pela Devir Livraria, juntamente com o suplemento Gurps Supers, publicado alguns anos depois.

Mas se você nunca jogou Gurps e caiu naquela ladainha de que é complicado, é difícil e tem que fazer uma porrada de cálculos, não precisa se preocupar, pois além do sistema ser simples, todas as dúvidas serão supridas durante o jogo.

O jogo será baseado na Liga dos Quadrinhos e não do desenho animado e se passará em um período anterior à formação da equipe (ou seja, VOCÊS serão os membros fundadores). Mas não é necessário se preocupar com a cronologia das HQs, pois toda a informação realmente necessária está no histórico que acompanha as fichas de personagens.

Os personagens disponíveis são:

  • Super-Homem (Clark Kent),
  • Batman (Bruce Wayne),
  • Mulher-Maravilha (Diana Prince),
  • Flash (Barry Allen),
  • Lanterna Verde (Hal Jordan),
  • Gavião Negro (Carter Hall),
  • Mulher Gavião (Shiera Hall),
  • Eléktron (Ray Palmer),
  • Caçador de Marte (John Jones)
  • Arqueiro Verde (Oliver Queen).

Obviamente há um enorme abismo de diferenças entre os poderes dos personagens. Um peteleco do Super-Homem e sua Força 500 transformaria o Batman em patê se ele quisesse.

Por isso mesmo, peço encarecidamente que os que desejem jogar escolham personagens que REALMENTE saibam interpretar, condizentemente com a personalidade de cada herói.

As inscrições, como sempre, são feitas pelo formulário de comentários abaixo e o download das fichas pode ser feito AQUI.

Lembrando que a sala no RRPG Firecast é DragaobanguelaX e a senha é dragaobanguela

O jogo ocorrerá no próximo sábado, dia 19 de fevereiro, às 23:00 do horário de Brasilia.

Então tremam vilões, pois a Liga da Justiça vem aí!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Narrador vindo do Quarto Mundo.


68 comentários:

  1. Vou ser o Batman! =D

    Não sei jogar GURPS,mas vou ir mesmo assim! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ser a Mulher-maravilha!
    Também não sei jogar GURPS, mas mesmo assim vamos tentar, parece ser divertido!

    ResponderExcluir
  3. Aewww, a Sra. Trapaceira também vai jogar! =D

    ResponderExcluir
  4. Esse eu só não jogo porque nunca fui fã de quadrinhos e o que eu sei da DC é dos desenhos que assistia quando tinha meus 9/10 anos. :)
    Bom jogo ai pessoal!

    ResponderExcluir
  5. nãoooo muda eu quero ser o Batman o Batman posso mudar
    Lucaskojima

    ResponderExcluir
  6. @Lucaskogima:

    Ih, o Batimão já foi escolhido. Ou vocês entram num acordo aí ou vc fica com o personagem anteriormente escolhido.

    @O Trapaceiro e Sra. Trapaceira:

    Segue um guia rápido de Gurps:

    1) Quando o GM (Game Master) perdir pra rolar um teste qualquer, vcs rolam 3d6 e comparam com o valor exigido. Por exemplo, o Batman quer jogar o Batarangue no Coringa, então deve rolar Arremesso. Se ele tirar um valor igual ou menor no teste, foi bem sucedido. Um 18 SEMPRE falha e um 3 SEMPRE acerta.

    2) Essa é a única regra importante do jogo, o resto é roleplay.

    3) Não se preocupem com os poucos pontos de vida, um personagem só morre se ficar com -5 vezes o seu total. Ou seja, um humano normal só morre com -50PV. Antes disso ele pode ficar atordoado, esquartejado e humilhado, mas não morto!

    ResponderExcluir
  7. Perdeu "prayboy" heheheh!

    Beleza Oráculo! E para criar o boneco? Nos falamos por e-mail?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. As fichas já estão prontas, são baseadas nas fichas que saíram na Dragão Brasil, com algumas alterações feitas por mim pra ficar mais condizentes com as HQs (Colocaram a vulnerabilidade do Super-Homem à kryptonita, mas esqueceram que ele também é vulnerável a magia).

    Neste caso, portanto, vocês só precisam se preocupar com a interpretação de cada personagem, mas caso fiquem em dúvidas por não conhecerem as HQs (porra, o Batman tá aí há mais de 70 anos!), basta entrar em contato comigo por e-mail mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Nyaa, quanto á personalidade dos heróis isso é o de menos! Meio que me viciei nas revistas da Liga da Justiça que a Sra. Trapaceira coleciona.

    Peguei a fase pré Crise Infinita e aquela fase quando o Bruce, o Clark e a Diana resolvem formar uma nova liga.

    ResponderExcluir
  10. E por falar em Liga da Justiça, recomendo fortemente o especial da Panini DC 75 anos, com histórias clássicas de cada herói.

    A primeira edição foi sobre a Era de Ouro, nos anos 30 e 40, com a primeira aparição do Super-Homem (que não voava!), Batman, Mulher-Maravilha, entre outros, enquanto a segunda edição é sobre a Era de Prata, com a reformulação de alguns heróis como Flash e Lanterna Verde.

    Ainda faltam ser publicadas duas edições, que sairão nos próximos meses.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, é uma boa ideia, mas existe um problema de interpretar os personagens.
    Ao contrario do que acontece na Marvel, A DC sempre criou herois "perfeitos" cuja personalida varia de um heroi classico (Super Homem) até um heroi classico semi-sombrio(Batman).

    De qualquer forma jogarei e serei o Flash.
    (Porque vocês usam firecast e nao o rpg2ic? )

    ResponderExcluir
  12. Muito legal!
    Vou ver se sobra um tempo aqui eu quero tbm.

    Poderia fazer uma versão medieval né tipo a que usamos no nosso blog:
    http://dragoesdosolnegro.blogspot.com/search/label/Her%C3%B3is%20na%20Fantasia

    ResponderExcluir
  13. @Coyoty:

    Se isso fosse realmente um problema ninguém jogaria como um clérigo ou paladino em D&D.

    Quanto à escolha do programa, não tem um motivo específico. Eu adotei o RRPG quando iniciei as mesas de AD&D ano passado e desde então não abandonei mais. Fizemos até campanha pro programa não sair do ar, então nada mais justo do que usá-lo.

    @Dragões do Sol Negro:

    A ideia de Supers medievais é fantástica, mas depois de inúmeras sessões de AD&D não custa nada fugir um pouco da fantasia medieval.

    Ainda assim AD&D é o sistema favorito da casa e é o que terá mais sessões online.

    ResponderExcluir
  14. Opa nesse eu to garado jogando
    vou ser o Super-Man

    ResponderExcluir
  15. Só um comentário extra sobre as regras de Gurps:

    Na ficha dos personagens tem um tópico escrito Dano Básico, separado em GdP e Bal.

    GdP é Golpe de Ponta e é o dano causado por armas ou manobras cujo impacto seja com a ponta da arma, como um soco direto ou um golpe de lança.

    Bal é balanço e causa dano dependendo do "balanço" da arma, como uma marretada ou golpe de machado.

    Esse dano básico depende da força (ST) do personagem. As armas e manobras de combate geralmente causam dano em valores como GdP+1, Bal-1 e etc. dependendo da arma ou manobra. Ou seja, você rola os dados indicados na ficha e soma (ou subtrai) o modificador da arma.

    Armas de fogo, flechas e outros projéteis causam dano fixo e não dependem da força do atacante.

    Poderes de ataque (como a visão de calor do azulão) causam dano igual à Potência do poder (está na ficha entre parênteses).

    Pronto, vocês já sabem jogar Gurps!

    ResponderExcluir
  16. achei que o gavião seria a versão atual(que é tb da era de ouro). esse ae parece ser o segundo gavião negro, ou a versão da terra 1 na pre-crise.
    vai ser assim mesmo?

    ResponderExcluir
  17. O Gavião Negro sempre causou muita zona na cronologia da DC.

    O Gavião dessa jogatina, em questão será o do fim dos anos 50 e início dos anos 60, período conhecido como Era de Prata. Principalmente das histórias escritas pelo Garner Fox.

    Nessa versão ele e a mulher gavião são thanagarianos disfarçados de humanos normais. Nas HQs a base deles era uma nave com o bico em forma de estrela (muito escrotamente desenhada, por sinal). Essas HQs sairam no Brasil pela editora Ebal nos anos 60 e 70, se não me engano.

    Aliás, o Gavião atual, Carter Hall, que participa da Sociedade da Justiça, é uma espécie de fusão entre todas as versões, embora a identidade principal seja a mesma da Era de Ouro (por isso ele conhecia o Jay Garrick, por exemplo).

    Quadrinhos da DC sempre deixam minha cabeça confusa :p

    ResponderExcluir
  18. esse é o gavião da terra 1 pre-crise então. poha, queria mesmo era o flash =/
    ei, o ajax é tão forte quanto o super, ja foi dito isso varias vezes, pq ele tem metade da força do azulão ? :S

    ResponderExcluir
  19. Buááá.... dá... dá pra jogar... com o ARQUEIRO VERDE!!! MEU PERSONAGEM FAVORITO DA DC!!!! Oh, destino cruel! Tenho um churrasco marcado para o sábado, dia 19, não sei se chego em casa às 23h00.... pena, uma verdadeira lástima, queria mesmo jogar esse one-shot.... ainda mais com o ARQUEIRO VERDE!!!!

    ResponderExcluir
  20. Na verdade os roteiristas nunca chegaram a um concenso sobre os poderes do Caçador de Marte.

    Em algums histórias ele é considerado mais forte, em outras ele é considerado mais fraco, por isso depende mais do roteirista do que do personagem em si.

    Mas para efeitos de jogo considere apenas que este Caçador de Marte é apenas mais "contido" que o azulão pois ele chegou há pouco tempo na Terra e prefere não usar a real extensão de seus poderes para não assustar os terráqueos.

    Além do mais, bastaria ele gastar alguns pontos de fadiga para conseguir repetir a maioira das façanhas do azulão. E convenhamos que duzentos e cinquenta pontos de fadiga é abstante coisa.

    Por fim, vale lembrar que esses personagens equivalem à Era de Prata e as HQs traduzidas pela Ebal nos mostram que o azulão dos anos 60 só não destruiu o mundo porque ninguém conseguiu deixá-lo de mau-humor.

    ResponderExcluir
  21. Salve, Oráculo!

    Vou participar da jogatina como o Caçador de Marte.

    Só por curiosidade, quanto tempo é previsto que a sessão tenha? Pergunto isso pra não correr o risco de acontecer de novo o que aconteceu na última aventura de AD&D, ou seja, eu ter que sair antes e nem ficar sabendo que a aventura iria continuar em outra sessão.

    Não que eu pretenda sair antes da sessão, mas, se ela for durar mais de 4 horas, a possibilidade disso acontecer é grande.

    Bom, é isso, fico por aqui e aguardo a sessão!

    Um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  22. Dessa vez eu me programei melhor e acredito que será fácil terminarmos a sessão em uma única partida, como deveria ser desde o princípio.

    Campanha, por enquanto só com a galera da mesa fixa AD&D mesmo.

    PS.: Curiosamente essa sessão ocorrerá no mesmo dia em que começarão minhas aulas de desenho de história em quadrinhos. Este ano estou decidido a me profissionalizar nessa área, por isso vou investir nesse curso. Atualmente os grandes nomes da Marvel e da DC são de brasileiros, então por que eu não poderia?

    ResponderExcluir
  23. Até a presente data os personagens jogadores serão:

    Lucaskogima: Lanterna Verde
    O Trapaceiro: Batman
    Thaís, a Druida: Mulher Maravilha
    Coyoty: Flash
    caio: Super-Homem
    AU-AU: Gavião Negro (com esse nome ele deveria ser o Gnort)
    Mator: Arqueiro Verde (em aberto)
    Dark Prince: Caçador de Marte (vulgo Ajax, o Marciano nas traduções antigas).

    Algumas considerações:

    1) Peço para que quem for jogar coloque o nome do personagem como nick no chat, assim o míope narrador (3 graus de miopia) poderá distinguir quem é quem mais facilmente.

    2) Quem for só assistir, por favor coloque no nick coisas como "w", "x", "y" ou "z", para que eu possa distinguir mais facilmente quem é jogador e quem está apenas olhando.

    3) Pra acelerar as coisas eu vou usar bastante o recurso de mensagens privadas nas cenas em que os personagens estiverem separados, assim dá pra narrar pra vários jogadores ao mesmo tempo, mesmo que eles não estejam na mesma cena, o que acelerará o jogo.

    ResponderExcluir
  24. Aff, isso que dá ficar na casa de namorada o dia todo: perco a chance de jogar! Os deuses da natureza me favorecem, de um lado, e me punem pelo atraso XD Bom jogo pra vocês!

    ResponderExcluir
  25. Oráculo, posta alguma coisa aí do teu portfolio, pra conferirmos o talento!

    ResponderExcluir
  26. Pombas... pegaram todo mundo que eu keria jogar!

    Mas ainda tem o Lanterna Verde né? XD

    Hal Jordam ao menos ele é bem mais legal que o John Stewart.

    Cara, dá pra dar uma luz sobre Era de Prata?
    Gurps eu jogava, gosto de quadrinhos mas não entendo muito ^^''

    falow!
    braços!

    ResponderExcluir
  27. Ah, se possível recomenda aí uma HQ fácil de baixar sobre o Hal? Pra poder interpretar direitinho =D

    "No dia mais claro, na noite mais escura...!!"
    *entrando no clima*

    braços!
    valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  28. @Math - o Anão:

    Como podemos ver pela ordem dos comentários, o Lanterna foi o primeiro a ser escolhido :p

    Só sobrou mesmo o Eléktron e a Mulher Gavião.

    Quanto às diferenças entre as "Eras" dos quadrinhos, basicamente se refere à época em que foram escritas.

    A Era de Ouro é referente ao fim dos anos 30 e os anos 40, a Era de Prata se refere ao fim dos anos 50 e os anos 60, e por aí vai.

    Tem outras diferenças como o tipo de histórias mais populares e tudo mais, o que seria muito grande pra descrever nesse espaço, mas há algum tempo eu fiz um artigo aqui mesmo sobre esse assunto:

    http://dragaobanguela.blogspot.com/2010/12/generos-alternativos-rpg-em-quadrinhos.html

    ResponderExcluir
  29. Oráculo, o Bátema do one shot que tu vai narrar não é o bátema pedófilo dos anos 60 é? huahuahua

    Ainda bem que tu não colocou o Robin aí! hauahuahu.

    Druida, faça como eu, se não pode vencer do inimigo, junte-se a ele. Eu vou estar na casa da minha patroa no dia do jogo, mas vamos jogar em rede o One Shot. Ela no pc dela e eu no meu!

    ResponderExcluir
  30. Apesar de cronologicamente os personagens serem equivalentes ao que eram nos anos 60 (o Flash era o Barry Allen e não o Wally West), isso não se aplica a seu comportamento.

    Pense no Batimão como se estivesse nos filmes do Christopher Nolan. =D

    ResponderExcluir
  31. Ufa, ainda bem!

    Se fosse inspirado no seriado do Adam West seria uma atuação lamentavelmente engraçada =D

    ResponderExcluir
  32. Também recomendo o desenho Batman: Os Bravos e os Destemidos.

    Pra quem é fã das HQs antigas esse desenho é fabuloso.

    Cada episódio aparece o Batman e mais um super herói, normalmente menos popular, como o Homem-Borracha ou o Tornado Vermelho.

    Volta e meia eles resgatam coisas da Era de Prata, mas com um tratamento bem mais sério, como no episódio em que aparece o Bat-Mirim, um duende (?!?) vindo de outra dimensão (?!?) e é fã do Batman.

    Esse desenho passa em horários aleatórios no Cartoon e nas manhãs do SBT (Playstation, Playstation, Playstation), o que me permite assistir no trabalho.

    ResponderExcluir
  33. "Enquanto isso...na sala de Justiça"

    kkkkkkk

    Essa "one-shot" vai ser interessante. Vou se consigo assisir.

    ResponderExcluir
  34. acho que poucas pessoas entenderam o comentario sobre a sala de justiça wally.imagino que não tenham muitos pernambucanos aque.
    pode liberar o gavião negro, acho que sabado vou estar ocupado a noite :(
    mas quando for ter uma one-shot durante a semana eu estarei dentro
    aew

    ResponderExcluir
  35. Acho que a frase do grande mago das pedradas foi referente ao desenho animado dos Superamigos mesmo. Até porque pelo que eu me lembro ele é mineiro e não pernanbucano.

    O Dragão Banguela é sucesso no país inteiro e até fora dele! Na última sessão de AD&D tinhamos um jogador falando diretamente da Itália =D

    Uma pena que você não possa participar. Vamos ver se algum dia rola durante a semana, mas por hora vai continuar sendo aos sábados mesmo.

    Então, galera, agora temos mais três vagas: Elektron e o casal Gavião.

    ResponderExcluir
  36. Opa!
    Foi mal, galera! PAssei batido e não vi que o Lanterna já tinha dono.

    Serei o Elektron, então!
    Será um desafio ainda maior!
    (ou menor né... sei lá...) =P

    braços!
    té +!

    ResponderExcluir
  37. Santo ruido na mensagem, Batman!!!

    O comentário acima refere-se mesmo ao narrador do desenho Superamigos e nada tem a ver com os leitores de Pernambuco, que provavelmente não são poucos.

    ResponderExcluir
  38. Oráculo, tem que baixar algum plugin do RRPG para jogar?

    ResponderExcluir
  39. @jcwally:

    Agora fiquei na dúvida. Qual seria essa piada interna dos pernanbucanos que nós do resto do Brasil não sabemos? :D

    @Mator:

    Não precisa baixar nada. Apenas a versão mais recente do RRPG.

    ResponderExcluir
  40. Aqui em Recife no carnaval tem uma boate, ou é festa, sei lá, chamada Sala de Justiça... Aí nas propagandas sempre colocam "Enquanto isso na Sala de Justiça..."

    ResponderExcluir
  41. Hey galera... desculpa aí a 2ª mancada... não vou poder jogar dessa vez... Putz... que ódio... tenho queir a um 15 anos... :/
    Como aqui em Recife 23h vão ser 22h então não vou chegar a tempo.

    Bom jogo aí pra vocês! =D
    Fica pra próxima.
    Fiquem com Deus!
    Braços!

    ResponderExcluir
  42. Oráculo, tem chance de alguma aventura ser mais cedo ?

    Fica pra próxima, pois nesse horário nem rola pra mim =/

    Bom jogo o/

    ResponderExcluir
  43. @Math:

    Pô, que pena que vc não poderá participar. Fica pra uma próxima.

    E obrigado por desvendar o mistério sobre a Sala de Justiça. Com certeza esse nome é inspirado no desenho dos Superamigos!

    @Pedro Victor:

    Infelizmente, como eu já disse antes, 23:00 é o mais cedo que eu consigo chegar em casa num sábado.

    ResponderExcluir
  44. r.fernandes12@hotmail.com16 de fevereiro de 2011 às 17:37

    Pois bem, se o Arqueiro verde nao poder comparecer, eu assumo o comando dele, é meu heroi preferido da Liga da Justiça!

    Abraçao oracle!

    ResponderExcluir
  45. ola, ainda existe alguma vaga?
    espero que sim, não me importo com quem vou jogar, so gostaria de participar.

    meu e-mail é leonamjm@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Atualizando a lista:

    Lucaskogima: Lanterna Verde
    O Trapaceiro: Batman
    Thaís, a Druida: Mulher Maravilha
    Coyoty: Flash
    caio: Super-Homem
    Mator: Arqueiro Verde (em aberto)
    Dark Prince: Caçador de Marte

    Ainda sobraram:

    Gavião Negro
    Mulher Gavião
    Elektron

    ResponderExcluir
  47. Bem eu poderia ficar com Elektron.
    caso alguem desista fico no aguardo hehehehe

    estou dentro

    ResponderExcluir
  48. Lista atualizada:

    Lucaskogima: Lanterna Verde
    O Trapaceiro: Batman
    Thaís, a Druida: Mulher Maravilha
    Coyoty: Flash
    caio: Super-Homem
    Mator: Arqueiro Verde (em aberto)
    Dark Prince: Caçador de Marte
    Leonam: Elektron


    Ainda sobraram:

    Gavião Negro
    Mulher Gavião

    ResponderExcluir
  49. poha, ninguem quer o gavião negro???? eu adoro o kra, ele detona muito (embora seja uma super enrolação a historia dele e suas infinitas versões)

    ResponderExcluir
  50. @AU-AU:

    Também curto muito o Gavião, mas acho que o desenho da Liga não fez muito pela imagem dele.

    Curto muito o clássico Katar Hol, principalmente na época em que ele tentava participar da LJI.

    Contudo, o meu herói favorito da Liga sempre será Scott Free, o Senhor Milagre, uma das melhores criações de Jack Kirby.

    ResponderExcluir
  51. não sei porque, mas eu sempre gostei de um personagem nao lembro o nome dele agora, ele tinha um cabelo de fogo e uniforme vermelho, teve até uma participação dele se não me engano numa serie da revanche do superman com apocalipse.

    alguem lembra o nome dele?

    obs. to como anonimo, sou o leonam.

    ResponderExcluir
  52. Provavelmente você deve estar falando do Nuclear (Firestorm) que na tradução do desenho dos SuperAmigos era chamado de Tempestade.

    ResponderExcluir
  53. putz, serio que chamavam ele de tempestade? que bizarro
    nuclear é show mesmo, mas a epoca que ele virou jason foi triste, aquele nuclear negão num colava de jeito nenhum. a atual versão ate que ta legal
    curto senhor milagre não =/
    outro que eu gosto bastante que não esta na lista é o besouro asul, mas da epoca da liga da justiça internacional, quando ele era o melhor amigo do besouro azul. hj em dia ele começou a ficar muito serio =/
    esse gavião negro então é o gavião da terra 1 pre-crise

    ResponderExcluir
  54. "besouro asul, mas da epoca da liga da justiça internacional, quando ele era o melhor amigo do besouro azul."

    Acho que você está falando do Gladiador Dourado.

    Realmente eu também curtia muito essa época, mas daí começaram a entupir a história de piadas e mais piadas. Quando o humor era mais sutil funcionava melhor.

    Também curtia a Liga da Justiça Europa (que tinha pouquíssimos europeus).

    ResponderExcluir
  55. vou estar lá como expectador novamente, vou aguardar a proxima de ad&d pra jogar , gostei muito da aventura da Tumba de Demara foi muito boa, tenho certeza que essa da liga será também,estarei lá.

    ResponderExcluir
  56. Eu não tenho como dizer quando será a próxima sessão 1-shot, mas com certeza a próxima será de AD&D (mesmo porque é o sistema favorito deste que vos escreve, então podem esperar muitas coisas desse sistema).

    Outros sistemas que pretendo narrar, mas ainda não o fiz por falta de tempo pra bolar uma história são: Daemon, Tormenta, Storyteller, Storytelling, Street Fighter, Shadowrun e Cyberpunk 2020.

    ResponderExcluir
  57. Sobrou algum personagem pra jogar??? Só não jogo Gurps a quase tanto tempo quando a Devir disse que ia lançar todos os suplementos...ou seja.. lá no século passado

    ResponderExcluir
  58. Lista atualizada:

    Lucaskogima: Lanterna Verde
    O Trapaceiro: Batman
    Thaís, a Druida: Mulher Maravilha
    Coyoty: Flash
    caio: Super-Homem
    Mator: Arqueiro Verde (em aberto)
    Dark Prince: Caçador de Marte
    Leonam: Elektron


    Ainda sobraram:

    Gavião Negro
    Mulher Gavião

    ResponderExcluir
  59. Bom me candidato a ser o Gavião... e se o Mator não aparecer posso jogar umas flechas por ai...

    blz?

    ResponderExcluir
  60. Opa!

    Interessante. Já li muito GURPS por aí (mais focado na terceira e quarta edição), mas nunca joguei muito, embora pareça extremamente divertido.

    Pra mostrar que RPG é interpretação e não tem essa de sexo, posso ser a Mulher Gavião sem problemas. O que importa é jogar! =)

    ResponderExcluir
  61. É isso aí Ranger Fantasma,

    acho uma besteirada isso de sexo do personagem. Eu particularmente nunca interpretei fêmeas em minhas jogatinas, mas vários jogadores homens amigos meus já jogaram interpretando mulheres sem problema alguns, claro que no começo sempre tem uma arriação básica, um jogador querendo estuprar a personagem e tals, mas nada de mais hehehehe.

    ResponderExcluir
  62. Oráculo,

    é só baixar o RRPG Firecast cru ou preciso também baixar algum daqueles arquivos de fichas e plugins de sons?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  63. Bem, eu já joguei com personagens femininos, apesar de, obviamente, interpretar melhor personagens masculinos.

    Na verdade, não tem diferença nenhuma e o sujeito não vira viado por causa disso. A não ser é claro que ele use isso como pretexto pra sair do armário, mas aí a culpa já não é mais do RPG.

    @O Trapaceiro:

    Baixa o Firecast e o modelo de ficha básica mais recente. O plugin de som será desnecessário porque eu não jogo com voz e o meu gosto musical pode espantar a galera.

    ResponderExcluir
  64. Eu vou sempre alternando: um personagem homem, uma mulher, um homem, uma mulher... e assim vai.

    Atualmente tenho uma personagem em 3D&T Alpha de 23 pontos, numa campanha que jogamos há mais de um ano! =) E se duvidar, é minha personagem preferida de todos os RPGs.

    ResponderExcluir
  65. Bem pessoal, infelizmente não pude participar dessa sessão, que eu gostaria tanto... Mesmo o tempo "voltando" uma hora, não consegui chegar a tempo. E mesmo que chegasse, meu estado alcoólico não me permitiria participar... que lástima! Enfim, espero o resumo da aventura!!!

    ResponderExcluir