sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Notícias: As Ilustrações de Era Perdida RPG... e Promoção (e Pra Mocinha)


Má má má oêeee!

Vermes, uma das coisas que mais me chama a atenção em livros de RPG são as ilustrações. Na hora de eu comprar um livro que desconheço o conteúdo, 25% da minha avaliação fica por conta das ilustrações da obra.

E não é que o Era Perdida RPG me surpreendeu de novo?

Confiram só um release que recebi por e-mail acerca das ilustrações da bagaça...

...

Um dos destaques do novo RPG nacional, Era Perdida, são suas ilustrações. São imagens coloridas e em preto e branco feitas por artistas nacionais e estrangeiros. O Era Perdida RPG será lançado na primeira quinzena de fevereiro no site da Revistaria Digital, www.revistariadigital.com.

Um dos ilustradores é André ‘Raqsonu’, amante das histórias fantásticas. Ele é o responsável pelo desenho da capa do Era Perdida. O desenho foi feito exclusivamente para ilustrar o livro.

André comenta que o conceito da imagem foi trabalhar com a idéia de uma “era perdida”:

“Vejamos, olhando para a imagem, o que sinto? Ora, uma região remota e perdida, não se sabe a época. Um mundo isolado por ventos estranhos e mágicos, com uma misteriosa espada que atravessa a terra. Seria isso para mim: uma era muito perdida”, explica o desenhista.



Outras imagens do mundo de Raqsonu também ilustram o livro de regras do Era Perdida. Para André, é bom que o Brasil tenha novas propostas nessa área:

“É uma alegria imensa saber que podemos ilustrar aqui dentro [no Brasil], fantasias e mundos inimagináveis. Acho que toda a minha felicidade é só pelo fato de poder desenhar algo fantástico (risos)”, comemora.



Além do André, outros artistas contribuíram com imagens para o livro. São desenhistas brasileiros, norte-americanos e europeus, que cederam imagens incríveis. Você vai poder conferir todas elas no livro Era Perdida RPG.



E para celebrar o lançamento do livro, a Revistaria Digital está sorteando 10 livros do Era Perdida RPG. Basta seguir o @revistariacom e retuitar o link da promoção. Outras informações no www.revistariadigital.com/prefacio.

Hum, carambolas! As ilustrações estão fodas mesmo! Espero que todo o livro mantenha esta qualidade nos desenhos. É esperar para ver.

Buenas galera, nos vemos no próximo post, e não esqueçam de ajudar o RRPG Firecast a sair do buraco!


Sobre o Autor:
O TrapaceiroO Trapaceiro é uma das mentes doentias por trás do Blog do Dragão Banguela. Futuro professor de História, quando formado, irá ensinar aos seus alunos o "Evangelho Segundo o Rpgista Old School". Acredita piamente que o saudoso AD&D será republicado um dia.

7 comentários:

  1. É só impressão minha ou a moça da terceira imagem parece a Vampirella?

    ResponderExcluir
  2. Acho que ele se inspirou UM POUQUINHO na Vampirella.

    Ainda assim todas as ilustrações são ótimas. Parabéns aos caras!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa está muito bonita. Lembra aquelas ilustrações das cartas de Magic The Gathering. A espada ao fundo ficou muito interessante, dá a idéia de Titans ou algo do gênero que lutaram a muito tempo atrás.

    ResponderExcluir
  4. Olá, galera. Valeu pelo apoio. Principalmente O Trapaceiro, pelo post.

    Realmente o André fez um excelente trabalho para a capa. Ele tem outras ilustrações no livro. Vocês vão curtir.

    A terceira imagem é de Frank Granados, dos EUA. O Era Perdida RPG tem várias imagens dele também. Para ver outros trabalhos dele, é só visitar: http://granados602.deviantart.com/

    A segunda imagem é de Ricardo Franco.

    ResponderExcluir
  5. Todas ficaram muito boas, a colorização da capa está ótima e o desenho também, mas puta de la madre a segunda imagem (a em PB) está fodástica demais. A arte do Ricardo Franco é muito boa, se aproxima bem de um Sword & Sorcery.

    O livro vai ter mais ilustrações dele também? Porque achei realmente genial a arte dele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Para quem for interessante, olhem só o DeviantArt do cara:

    http://ricardoafranco.deviantart.com/gallery/

    ResponderExcluir
  7. Teremos 5 imagens do Ricardo Franco.

    Além de muitos outros artistas.

    Optamos por vários artistas, com traços variados.

    O livro terá ilustrações mais clássicas, como as do Ricardo, e outras com traços mais leves e dinâmicos.

    Mas todas muito bem produzidas.

    ResponderExcluir