sábado, 2 de outubro de 2010

TOP 5/-1 - Personagens de Dragonlance

Saudações, nação banguelense!

Mais uma vez o seu velho amigo Oráculo vem aqui trazer-vos mais um pouco de sua imensa sabedoria e blablablablabla.

Então, aproveitando as férias forçadas do Trapaceiro eu dou um Rise from Your Grave em mais uma coluna criada por ele.

E como você já leu o título do artigo eu não preciso dizer do que se trata, então cliquem no Leia Mais e sejam felizes.

...

Nós já tivemos o Top 5/-1 sobre personagens legais sobre RPG, mas dessa vez eu o farei exclusivamente com personagens de Dragonlance.

Por que? Ora, porque eu quero, ué! E também, porque Dragonlance é uma saga recheada de personagens legais, que merecem ser comentados.

Vale lembrar que esse é o MEU Top 5/-1, portanto, se você se sentir irritado porque seu personagem favorito não apareceu ou ficou mal colocado o azar é só seu.

Então chega de divagações e vamos logo à lista dos melhores e piores de Dragonlance.


5º) Tanis Meio-Elfo

Se você leu o artigo de estréia desta coluna, deve se lembrar que este mesmo ranger meio-elfo amargou a pior colocação, abaixo da escória errepegística.

Digo-vos NÃO!

"E porque não, se nos próprios comentários do artigo você reclamou do cara?"

Ora, vejam só, o cara tem não apenas uma, mas DUAS mulheres aos pés dele. E ele chega ao ponto de enganar seus companheiros para dar uma pulada de cerca.

Tudo bem que uma dessas mulheres seja a vaca da Kitiara, mas é científicamente provado que todo homem, pelo menos uma vez na vida ficará embasbacado com uma mulher que não vale um centavo furado, para só então cairem na real.





4º) Tasslehoff Pés Ligeiros

Toda saga precisa de um alívio cômico. A Liga da Justiça tem o Besouro Azul e o Gladiador Dourado, os Novos Titãs tem o Mutano, o Luke Skywalker tem o C3-PO e o Cecil de Final Fantasy 4 tem os gêmeos Palom e Porom.

Tracy Hickman, que deve ser parente daquela loira de 1,20m de pernas, criou uma RAÇA INTEIRA dedicada a isso. A raça em questão são os Kenders, seres diminutos cujas vidas são dedicadas a atormentar os outros e "pegar emprestados" seus pertences.

Tasslehoff nada mais é do que a síntese de toda a irritante cultura Kender, acrescentando humor à saga.

Aliás, os Kenders eram a raça mais divertida do RPG, até que algum maldito criou os Kenders Atormentados e o mundo tornou-se um lugar pior para se viver...




3º) Raistlin Majere

Agora todos os fãs xiitas de Dragonlance vão querer me assassinar, pois coloquei o personagem favorito de 9 entre 10 fãs de Dragonlance em terceiro lugar. Vamos lá, podem xingar à vontade.

Já?

Pois bem, para os dois ou três leitores que resistiram até aqui, vamos às explicações. Ele é um mago extremamente poderoso para sua idade, muito inteligente e cheio de estilo, mesmo que viva o tempo todo tossindo até seus pulmões serem expelidos em uma poça nojenta de muco esverdeado.

Mas não são os seus problemas bronquio-respiratórios que me fizeram deixar Raist nesta posição. Ele trai seus amigos e seu irmão, capaz de fazer seus inimigos virarem purê com as mãos vazias, mesmo que as regra de AD&D para combate desarmado sejam uma merda.

E por trair a confiança de um irmão híbrido do Conan com um ser humano, que sempre fez questão de demonstrar verdadeiro amor fraternal, Raistlin perdeu várias posições.



2º) Lord Soth

Sempre curti esse lance de heróis caídos. Desde Darth Vader sempre me fascinou a ideia de que algum herói de espírito nobre pudesse se tornar um dos maiores vilões do universo.

Tudo bem que Soth não era um exemplo de nobreza e quando vivo pulava a cerca e traia sua esposa que não podia lhe dar um filho. Por isso, Soth foi amaldiçoado e virou um Cavaleiro da Morte, um dos seres mais apelões do Livro dos Monstros AD&D.

Além disso, quando esteve a passeio em Ravenloft, Lord Soth brigou com Lord Strahd, um dos mais clássicos vilões do cenário e cosplay do Conde Drácula. O resultado é que Soth praticamente limpou o chão com a carcaça morta-viva do vampiro!

Isso nos ensina que se você trair sua esposa pode ganhar imensos poderes, mas vai virar um morto-vivo com aspecto de zumbi. Não é um bom destino, mas garante um segundo lugar nesta lista.




1º) Sturm Montante Luzente

E o primeiro lugar vai para um dos melhores personagens de Dragonlance!

Ao invés de ficar fazendo duzias de elogios ao personagem vou logo ao ponto para explicar o porque dele ter ficado com o cobiçado primeiro lugar do meu Top.

Sturm é simplesmente o mais valoroso Cavaleiro de Solamnia mostrado nas Crônicas desde Huma, o lendário cavaleiro que derrotou Thakisis! Todos os demais cavaleiros exibidos nas Crônicas não passam de almofadinhas que por isso ou por aquilo conseguiram um altíssimo posto em alguma das três ordens de cavalaria, o que acabou ajudando nos avanços da Rainha das Trevas.

Além disso, ele é um personagem heróico de verdade! Sim, porque, nesses mais de doze anos de RPG já vi muitos paladinos, cavaleiros, clérigos e outros supostos heróis temendo por suas vidas enquanto há monstros para se combater. Um herói de verdade não pensa duas vezes antes de se atirar contra um dragão que está oprimindo os indefesos.

Não que seja necessário ser um suicida para ser heróico, mas ficar tremendo na base sem tomar uma ATITUDE não é heroísmo nem aqui nem na PQP! Bem, o assunto é extenso e em breve vai ganhar um artigo aqui, mas voltando ao Top...

Enfim, por não se envolver em joguetes políticos para enfrentar os bandidos e ainda por cima protagonizar uma das melhores cenas de luta da literatura errepegistica (leia a batalha na Torre do Alto Clerista e veja como se faz), Sturm Montante Luzente ganha o primeiro lugar no meu Top!

E sim, eu gostei da tradução da Devir pro nome dele. Se você não gostou eis uma sugestão.

Tudo bem que o fato dele ter dado uns pegas na Kitiara sem o Tanis saber levaria ele a perder pontos, mas deve-se considerar que isso não é mostrado nas Crônicas, além disso, Tanis é um filho da mãe indeciso entre duas mulheres (ou uma mulher e uma elfa, sei lá) e a Kitiara já rodou na mão de meia Krynn. Diabos, acho que até mesmo o Lord Soth já foi ali! E ele já está em decomposição!



-1º) Kitiara uth Matar

Não é preciso dizer muita coisa pra colocar Kitiara na negativaprimeira posição. E não, não existe negativaprimeira posição, nem tampouco se usa o símbolo ordinal ao lado de um número negativo, mas eu já disse que esse é o meu artigo, além disso não fui eu quem inventou essa coluna então que se dane.

Mas voltando ao assunto principal, Kitiara ganha a pior posição simplesmente por ser uma vadia. Não bastando ter mais tempo de cama que um dragão azul tem de voo ela ainda se aliou aos bandidos. E não para ser uma mera guerreira ou vá lá uma capitã. Ela se tornou um dos Sumo Senhores Dracônicos!

Mesmo sabendo que seus meio irmãos Raistlin e Caramon (este último deve ter a sina de ter FDPs na família) estavam do outro lado da guerra, ela não moveu um músculo para ajudar! Se ela estivesse tão certa de que o lado de Thakisis é quem estava com a razão ela tentaria converter seus parentes e ex-amigos, mas ao invés disso preferiu deixar que todos se ferrassem!

Até mesmo o sobrenome dela demonstra que ela vai te trair a qualquer momento ou que ela seja parente do Maurício, o que, de qualquer maneira não é boa coisa.

Enfim, criançada, este foi mais um Top 5/-1. Se você concordou, discordou, achou legal ou uma merda sabe onde deixar sua opinião. Mas por favor, não venham com essa de "tal personagem tinha que estar em tal posição e blablabla". Usem o espaço abaixo para deixarem as suas listas!


Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Aprendeu magia nas Torres de Alta Feitiçaria.



11 comentários:

  1. O Tanis é o legítimo "Homem Polenta", só acompanha o "galeto" e não faz nada! hahahaah.

    Concordo em vários pontos quanto a primeira colocação: Sturm realmente é foda e é um dos melhores exemplos de Cavaleiro "Cavalheiro".

    Quase chorei quando ele morreu? O quê, você não sabia? Ih foi mal.=D

    Abraços macacada!

    ResponderExcluir
  2. Ae oraculo, concordo totalmente com sua lista, sou fã do Sturm e, tenho que confessar, tento usar ele como fonte de inspiração para a minha interpretação do Minato...
    Ele eh o cavaleiro mais macho de toda Dragonlance, pq poucos são corajosos o suficiente para encarar um dragão azul de frente e nem mesmo tremer na base!
    Espero um dia chegar aos pés dele!!!!

    ResponderExcluir
  3. @Trapaceiro:

    No terceiro livro das Crônicas é dito que o Tanis dá uns malhos na Kitiara, mas como ela é uma vadia medieval deve ter passado toda sorte de doenças para o sujeito, visto que não existia camisinha.

    O que me leva a pensar que depois ele passou para a Laurana e... nossa que terrível... acabo de estragar a história de amor deles...


    Quanto ao Sturm não dá pra reclamar de spoiler em um livro de mais de vinte anos (e quase uns dez anos em português).

    @Marco:

    Saudações, nobre Minato Ironwill!

    De fato, Sturm tamém é a minha inspiração para criar personagens de nobre-coração-que-vão-todos-os-dias-ao-bosque-buscar-lenha.

    O cara é heróico, cavalheiro e ainda tem um bigodão de respeito!

    Bem, eu não curtia esse lance de fazer listas, mas me diverti criando esse artigo, então já bolei o próximo TOP 5/-1, que será com personagens de Tormenta!

    ResponderExcluir
  4. ...Tanis consegue ser mais chorão q o Drizzt...e mais bundão tbm...pelo menos Drizzt luta bem e não pensa duas vezes para matar alguem ou alguma coisa...ja o Tanis....vish ate o Tass da uma bela facada num cara...bom artigo cara...

    ResponderExcluir
  5. Drizzt é atormentado mas não vacila. E aí vai uma rima infame: vacilão tem que cair de posição! Está dito.

    Muito maneiro o artigo!


    Patesi

    ResponderExcluir
  6. O Soth não só sacaneou o Strahd, mas pelo menos mais uns dois "Lordes" De Ravenloft....Hehe...O cara é foda...

    ResponderExcluir
  7. A minha lista seria um pouco diferente:

    1)Raistlin
    2)Soth
    3)Tas
    4)Sturm
    5)-

    -2) Tanis

    Nunca vi alguém tão loser, chorão, inseguro, indeciso (como ou não como a elfa gostosa?)

    Pra mim, um babaca.

    Os outros são bem mais legais.

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque tanta implicância com o Tanis. Não conheço muito o cenário de Dragonlance, mas estou lendo as Crônicas. Lá ele parece ser o personagem mais humano de todos, apesar de ser um meio-elfo. É o típico líder que não pediu pra ser líder, todo mundo faz pressão em cima dele e o cara só leva. E fala a verdade, quem nunca esteve na mão de alguma vadia?

    ResponderExcluir
  9. É fácil entender a implicância da galera.

    Anti-heróis sempre fazem mais sucesso do que o clássico estilo de líder.

    Pense nos X-Men. Quem faz mais sucesso entre os fãs, Ciclope ou Wolverine? Isso explica porque Raistlin faz mais sucesso entre os fãs da saga da Lança.

    Além disso, em 1984 esse lance de líder amargurado até que era novidade, mas muitos fãs de hoje em dia não se convencem tanto com esse perfil.

    ResponderExcluir
  10. otima lista, so discordo do Sturm.
    sempre fui fã do lord soth e acho que ele merecia o primeiro lugar, ele aparece tanto em ravenloft quanto em dragonlance,tem uma das historias mais maneiras de ambos os cenarios e lembra muito o Darth Vader. alem do pau que ele deu no Lord Strahd,ele e foda!

    ResponderExcluir