quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Games: Dungeons & Dragons - Shadow Over Mystara


Buenas vermes que leêm o Dragão Banguela!

Depois de um feriadásso regado a hidromel, nada melhor do que voltar ao trabalho no Dragão Banguela e com mais uma postagem legal! Resolvi postar agora o jogo de arcade Shadow Over Mystara, por causa dos diversos pedidos que recebi via e-mail. Ao que parece, a nerdaiada gostou do D&D: Tower of Doom, então cliquem no Leia Mais e baixe o segundo e último capitulo desta incrível saga feita pela Capcom...

... Entonces macadada! Esse segundo capítulo do jogo, denominado Shadow Over Mystara é melhor ainda que o seu antecessor, o Tower of Doom!
Nesta nova aventura os personagens agora terão dois sprites diferentes por cada raça/classe e o jogo adiciona duas novas classes: O Magic-User e a Thief.
Esse é o jogo! Na minha opinião, o mais fodástico até agora que realmente honra o nosso querido D&D. E duvido alguém virar essa bagaça aí somente com UMA FICHA e sem usar o modo Highlander da Thief e do Magic-User. Fica aí o desafio...

Confiram aí algumas screens do jogo:


E abaixo o link de download do jogo e de DOIS EMULADORES para o caso de algum der pau:

4shared

Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara

Emulador MAME

Emulador WinKawaks

Para rodar o jogo, pelo menos no MAME, é só colocar a ROM dentro da pasta ROMS, se der pau, tentem ler o arquivo Read Me ou gritem aqui com as dúvidas.

E para finalizar, uma imagenzinha especial para a CAPCOM...



Nos vemos no próximo post galera!

27 comentários:

  1. num sei de onde veio mas "a capcom rolou um 20" foi perfeito esse jogo eh muito massa, varios finais varios segredinhos...

    ResponderExcluir
  2. Nossa vou me divertir MUUIITO!!!
    XD
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo é perfeito! Eles conseguiram colocar todas as características do D&D clássico em uma jogabilidade simples e eficaz.

    Como em todos os Arcades da Capcom, o Nível de Desafio é alto, mas a possibilidades de desbravar vários caminhos e de se descobrir vários segredos faz de tudo isso muito recompensador.

    Um ótimo emulador para esse jogo é o Final Burn Alpha, que emula com perfeição as placas CPS1 e CPS2 da Capcom (que são as placas usadas nos principais jogos da empresa, como Street Fighter, Final Fight, Cadillacs & Dinosaurs). Ele é bem mais fácil de se configurar que o MAME, apesar de só servir para essas duas placas, ou seja, esqueça qualquer outro jogo "não-Capcom".

    Ah! E eu sempre jogava com o guerreiro xD!

    ResponderExcluir
  4. Cara, já ouviram falar do Dingoo (ou algo parecido) ?
    É um game portátil que emula vários consoles de 16 e 32 bits! Estou afim de comprar ele só para jogar os clássicos do arcade! =D

    Se alguém tem/conhece alguem que tem, fale aí sobre a experiência!

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAA eu desisto!!!!!! não consigo joga isso de jeito nenhum!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu....O emulador rodou de boa(kawaks), porem o rom nao ta indo...

    ResponderExcluir
  7. Não ta rodando mesmo...Ele nao fica na lista de game avaliable. O que devo fazer? Estou seco por esse jogo...Já basta naa ter conseguido o Tower of doom...pelo amor de Helm me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  8. eu não consegui nem pelo NAME e nem pelo Winkawaks.. :S

    ResponderExcluir
  9. O Dingoo não é somente um game, ele é um aparelho made in China que exibe vídeos, toca mp3 e ainda emula uma porrada de jogos desde Atari até PS1.

    Contudo, nem todos os emuladores dele são bons (o de SNES é um lixo atômico). Mas nem tudo está perdido, pois existe a possibilidade de se instalar o Dingux, uma versão do Linux feita para esse aparelho, onde é possível instalar novos emuladores bem mais funcionais.

    O aparelho não é vendido no Brasil, mas dá pra importá-lo por mais ou menos umas 300 peças de ouro.

    ResponderExcluir
  10. aaah, desisto mesmo... já tentei td :S

    ResponderExcluir
  11. Po, trapaceiro, o q ta pegando que seus jogam nao funcionam? Dá uma juda ae, cara!!

    ResponderExcluir
  12. Depois do trabalho eu dou uma olhada nessa naba e vejo o que pode estar acontecendo!

    ResponderExcluir
  13. É o seguinte gente boa!
    Li o manual do emulador (MAME) e para que ele funcione o arquivo da rom deve ser copiado para a pasta roms do emulador, mas no formato .rar mesmo depois disso execute o emuladoe e em files clique em audict, logo vai abrir uma janela onde o próprio emulador vai procurar as roms dos games e detectar se funciona ou não. Depois é só clicar no quadradinho verde do título do game que é da versão EURO ou USA e ai ele executa o game, a tecla 5 serve para adicionar coins (fichas) a tecla 1 para start e o resto é com vcs, eu tenho joistick e não sei as outras teclas de comando, mas não deve ser tão difícil achar. Espero que vcs tenham exito pq o game é muito legal.

    ResponderExcluir
  14. Cara, cliquei em audit games, todos NOT FOUND. coloquei o arquivo lá sem descompactar, como vc disse, em arquivos avaliable, nao aparece nenhum....será que eu to fazendo algo errado ainda?

    ResponderExcluir
  15. noosa oq o Artur falo da msm!!! só que tipo agora fica fods os comandos, por cada um que vc joga é um comando diferente!!! :S( mais deu certo pelo menos)

    ResponderExcluir
  16. vc não coloca o rar. que vc baixou, vc tem que descompactar ele, vai aparecer uma pasta, dentro dessa pasta tem outro arquivo rar. é ele que vc coloca na pasta roms.

    Espero ter ajudado... P.S. para inserir um coin tecle 5

    ResponderExcluir
  17. aee consegui jogar é só extrair o Dungeons & Dragons: Shadow Over Mystara e colocar o ra. sem descompactar dentro da ROM do emulador NAME dai entra e clica em files e dps no audictie já era... os comandos pra quem não tem Joistick são:
    player 1- as setas e pra atacar o Ctrl, saltar é o Alt
    player 2- R,D,G,F(andar) atacar- A, saltar- S

    ResponderExcluir
  18. Para alterar os controles basta apertar a tecla TAB dentro do jogo para aparecer a tela das opções.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Faaaala Verme Trapaceiro ^^
    quando inicia pelo MAME aparece uma pequena tela dando uma sequência de erros...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. Realmente, é como o Artur disse acima, é só seguir os passos que sai tudo certo, só que não façam como eu que colocou e descompactou tudo ... descompacta o jogo, depois disso abre uma pasta com um novo rar., e esse vc coloca na pasta rom do MAME.

    ResponderExcluir
  22. RRRRRRRRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ .... Tower of Doom, me aguarde!

    ResponderExcluir
  23. Em curitiba tinha uma destas máquinas em português e eu fechava com o MAGO com 1 ficha. Até hoje se eu gastar umas 10 fichas para se aquecer e a máquina não estiver alterada eu acredito que ainda feche o jogo. Nota 10.

    ResponderExcluir
  24. Esse jogo é épico, muito bom mesmo!

    RPGames Brasil
    http://rpgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir