domingo, 7 de fevereiro de 2010

Downloads (Storyteller) - Vampiro: A Idade das Trevas

Saudações, cambada!

O Oráculo está de volta com velhas novidades RPGísticas, então não perca tempo e clique no Leia Mais pra ler o restante do tópico (mentira, você não vai ler porra nenhuma do que eu escrevi e vai logo clicar no link de download)...

...

Vampiro: A Idade das Trevas joga os nossos famosos Cainitas de volta para o século XII, onde tudo era melhor. Para os vampiros é claro!

Existem uma infinidade de diferenças entre este cenário e a versão normal contemporânea, por isso vamos a elas:

* Nada de Máscara - As Seis Tradições já existiam aqui, mas a principal delas, A Máscara (aqui chamada de Silêncio de Sangue) era totalmente ignorada, já que a Inquisição ainda não havia acontecido e as pessoas normais SABIAM que vampiros existem!

* Nada de Seitas - Nada de intriguinhas entre a Camarilla e o Sabá, pois nenhum dos dois grupos existiam ainda. Em alguns lugares predominava um sistema basicamente feudal com um regente e um conselho de anciões, mas de maneira geral todos os vampiros eram tão livres o quanto podiam imaginar.

* Humanidade pra que? - Nem todos os vampiros são obrigados a seguir o Caminho da Humanidade, já que a maioria GOSTA de ser vampiro. Funciona exatamente como as Trilhas de Sabedoria do apêndice do livro básico ou do Guia do Sabá.

* Clima diferente - A batalha contra a Besta interior ainda é o foco principal do jogo, mas isso é passado em um clima muito diferente. Nada de pós-vidas confortáveis com refugios seguros pela alta tecnologia, este é um mundo tomado pela ignorância, pela fé cega e pela Peste Negra. Nem mesmo a vida eterna é segura nestes tempos, mas com certeza é bem mais emocionante!

* Clãs - Exceto pelos Giovanni, os demais clãs continuam os mesmos, apesar de serem bem diferentes. Algns contudo merecem destaque especial: Os Brujah são idealistas que pregam a perfeição física e mental; Os recém chegados Tremere estavam lutando por seu espaço entre os clãs cainitas; Os Capadócios, um clã de necromantes ainda nao haviam sido vítimas da traição da Família Giovanni; Os Tzimisce ainda vivia sua época de glórias, sendo um dos maiores clãs, bem distante ainda da decadência dos dias atuais; Por fim, os Baali, um clã realmente satanista (e proibido para jogadores) espreitava nas sombras.

Se você está cansado de D&D e quer uma abordagem diferenta para suas aventuras medievais este livro é uma ótima pedida. Se você joga Vampiro: A Máscara e está cansado de intriguinhas políticas entre vampiros e quer um jogo realmente de terror, Vampiro: A Idade das Trevas foi feito sob medida!


4shared

Vampiro: A Idade das Trevas

7 comentários:

  1. tem opiçao para caçadores?

    ResponderExcluir
  2. Não existem regras específicas para isso, mas a Devir incluiu uma ficha exclusiva para Mortais quando traduziu este livro.

    Fora isso, basicamente, os caçadores são humanos mortais que dedicam suas vidas a caçar vampiros e outros monstros. De uma maneira geral eles possuem pouco conhecimento real, se munindo de cruzes, alho, água benta e outras "armas" pouco efetivas contra os Cainitas.

    Regras específicas para caçadores são encontradas em Os Caçadores Caçados ou em Hunter: the Reckoning.

    ResponderExcluir
  3. Opa!!! Esse livro é uma boa pedida para quem quer uma boa dose de terror medieval, nesse tempo histórico da para sentir os pontos fracos dos vampiros (não tem lampada eletrica é na tocha e na vela mesmo), ainda mais com muitos lobisomens perambulando por ai.

    ResponderExcluir
  4. otimo livro, apesar de jogar pouco no cenario li o conteudo e recomendo

    ResponderExcluir
  5. Oraculo,

    qual seria o valor desse livro em capa duro, ediçao de 1998.

    ResponderExcluir
  6. Ele era vendido a 45 galeões de ouro tupiniquins. Ainda é possível encontrá-lo em lojas de livros usados a esse preço.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, foi um dos primeiros livros de rpg que tive o prazer de conhecer.

    ResponderExcluir