sábado, 27 de fevereiro de 2010

Downloads (Storyteller) - Segredos da Shadaloo

Recentemente fui questionado pela falta de materiais de AD&D aqui no Dragão Banguela e o excesso de materiais de Storyteller.

Não, o Dragão Banguela não virou um site sobre o Mundo das Trevas e o bom e velho AD&D continua sendo o RPG favorito por aqui. Acontece é que acabamos sendo eficientes demais e já postamos TUDO o que saiu em português por aqui, seja pela Abril Jovem ou pela Devir (excetos os livrinhos de bolso Você é o Herói, mas aquilo nem era AD&D).

É claro que os materiais de AD&D NÃO acabaram. Tem muitas coisas a serem traduzidas pela Dragão Banguela Corporation, mas isso demora bem mais do que simplesmente scanear, por isso peço a compreensão da galera. Quem não se importa em ler os livros no idioma de Shakespeare pode encontrar algumas coisas na comunidadde do Dragão Banguela no orkut.

Anyway, desculpas esfarrapadas esclarecimentos à parte, esta noite vou deixar pra vocês um material produzido por um dos nossos Parceiros daí da barra lateral...

...

Segredos da Shadaloo é um suplemento para o RPG Street Fighter da mesma linha Storyteller de Vampiro: A Máscara e dos outros livros do Mundo das Trevas.

Este livro revela todos os segredos da maior organização do mundo de Street Fighter, a Shadaloo comandada pelo ditador M. Bison. Temos muitos detalhes sobre a organização, a hierarquia e a descrição completa da ilha fictícia de Mriganka, onde fica a sede da organização.

Temos também as fichas dos três grandes vilões da Shadaloo Sagat, Vega e M. Bison (Balrog é apresentado no prórpio livro básico), assim como seus estilos de luta. Também são apresentados diversos lutadores que possuem algum envolvimento com a Shadaloo além de muitas novas Manobras Especiais.

Completa o livro a aventura pronta Armadilha Turista para aqueles com sede de detonar a mega organização criminosa.

A tradução do livro foi feita por Luiz Júnior do blog Street Fighter RPG Brasil, parceiro do Dragão Banguela. Não deixe de visitar o site do cara, pois tem toneladas de informações para suas crônicas de Street Fighter!

Então, baixe o livro e vá ao encontro do mais forte!


4shared

Segredos da Shadaloo

10 comentários:

  1. No problem!! Eu adoro esse blog e fico boquiaberto com a quantidade de material RPGistico que foi disponibilizado e acho que ninguem vai fazer pressão, pois sei como é um saco escanear livros. Ai pessoal um viva ao banguela!!!

    Dragão Banguela Forevis (citando o grande filósofo Mussum)

    ResponderExcluir
  2. boto fé! vcs estao d parabens, parabens mesmo, desconheço outro site d rpg(nacional) tao bom quanto o dragao banguela, aki vc nao só joga o livro p quem quiser baixar, vcs fazem uma pequena, bem humorada, e esclarecedora sinopse. eu ja baixei uns dois livros q se nao fosse a sinopse nao baixaria. novamente parabens, e nao acaba com o blog nao!!!!
    cheguei aki num tem nem um mes, to fazendo a festa!
    Amplexos

    ResponderExcluir
  3. Certamente o blog continuará existindo por mais alguns séculos, mesmo com essa escassês temporária de materiais de AD&D.

    Eu estava pensando em publicar materiais de D&D 3ª edição também. Agora que a Devir abandonou a 3ª edição pra lançar a 4ª não é preciso ser nenhum oráculo pra adivinhar que, dentro de alguns anos, os livros da 3ª edição serão tão raros quanto os da 1ª e 2ª edições.

    ResponderExcluir
  4. Dia 1º de março vai ser lançado o 3º livro 100% traduzido lá no site, o Competidores!

    ResponderExcluir
  5. Oráculo, eu sei que vcs não chegados em Tormenta, mas as revistas iniciais tinham muito material para AD&D. E eu acho que daviamos apoiar mais os titulos nacionais.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Oráculo! Agora que a Devir mandou a 3ª Edição para o limbo, a gente podia garimpar os livros e lançar aqui!

    Grande abraço galera!

    ResponderExcluir
  7. Quem disse que eu não gosto de Tormenta?

    Eu jogava nesse mundo em AD&D e D&D 3ª edição! Foram quase oito anos de campanhas ininterruptas nesse mundo! Além disso eu sou dono de um blog onde posto diversos contos baseados neste mundo!

    Eu não gosto de alguns elementos exagerados do cenário, mas também não gosto de muita coisa de Greyhawk, Forgotten, Mystara... cada cenário tem suas peculiaridades e defeitos, mas também muitas qualidades.

    Dou total apoio à material nacional de qualidade, como Tormenta, Arkanun, Trevas, Invasão, Era do Caos e muitos outros.

    ResponderExcluir
  8. Pois é amigo, viva ao AD&D e três vivas ao DB!!! hehehe
    Acho que o DB deve manter sua identidade em postagem sobre RPG, seja elas sobre Storyteller, AD&D ou D&D e assim deixar a todos contentes...

    Afinal dificilmente agradará elfos e anões!

    ResponderExcluir
  9. ah... FODAM-SE os elfos [espero que tenham entendido o que eu quis dizer]

    ResponderExcluir
  10. Bem, a principal característica do DB é que aqui não postamos toneladas de livros, mas os que lançamos são sempre acompanhados de um texto explicativo sobre o que se trata, o que evita que a pessoa perca seu tempo baixando um livro que pode não agradá-lo, ou até fazê-lo mudar de idéia quanto a um que outrora não gostava.

    Além disso, um dos motivos da minha "contratação" foi para trazer materiais dos quais o Trapaceiro não manjava tanto. Bem, nesse pouco tempo que estou aqui já tivemos GURPS, 3D&T, Shadowrun, Paranóia, Vampiro, Lobisomem, Mago, Aparição...

    E já que falaram em elfos, eu os acho a maior mancada do mundo de Tormenta. A idéia deles não terem uma nação própria é muito boa, mas as regras para eles são contraditórias. De acordo com a história de Arton as demais raças os deixaram à própria sorte na guerra contra os goblinoides por conta de sua arrogância em não ajudar os humanos na conquista do norte. Então porque diabos eles ganham bônus no Carisma se eles são uns párias sem pátria que destrataram a maior raça do mundo? Além de apelão (ganham bônus em destreza e carisma, mas só perdem em constituição) fica totalmente fora de propósito.

    E pra equilibrar as regras tiraram algumas vantagens deles como o poder de encontrar passagens secretas. Noooossa... Nunca vi NINGUÉM usar isso! Então abaixo os elfos apelões de Arton!

    ResponderExcluir