quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Downloads (Storyteller) - Livro da Wyrm

O Carnaval está chegando, e com ele virão muitas bebedeiras homéricas, então, vou logo postar o máximo possível antes de cair em coma alcólico.

O post de hoje explora todo o lado negro de Lobisomem: O Apocalipse, então prepare seuas presas, uive para a lua e venha combater a Corruptora...

...

O Livro da Wyrm traz tudo aquilo que você sempre quis saber, mas não tinha para quem perguntar, sobre os maiores inimigos dos Garou.

Contudo, é simplismo acreditar que a Wyrm é "má" e os Garou são "bons", nem que ela deva ser exetrminada. A Wyrm é uma força da natureza e parte de Gaia.

Também conhecida como Entropia em Mago: A Ascenção, a Wyrm seria o fim do ciclo da vida na cosmologia do Mundo das Trevas. Resumindo este ciclo, de maneira bem simplória, a Wyld ou Dinamismo é o aspecto da criação, a Weaver ou Estase é o aspecto do desenvolvimento e a Wyrm ou Entropia é o aspecto da destruição para que o ciclo se reinicie, como na vida humana, onde nascemos, nos desenvolvemos e por fim, morremos.

Porém, como a Weaver passava a trabalhar cada vez mais rápido, principalmente devido ao avança desordenado da humanidade, a Wyrm acabou enlouquecendo e se corrompendo, passando a causar destruição pura. Isso passou a afetar o equilíbrio entre a Tríade, o que é uma ameaça séria à Gaia, ou seja, problemas para os Garou.

Neste excelente livro trazido pela Nação Garou toneladas de informações sobre a Wyrm e seus servos, como os Fomori, os Malditos e os Dançarinos da Espiral Negra (outrora Uivadores Brancos). Altamente recomendados para Narradores que desejem se aprofundar no assunto.

4shared

Livro da Wyrm

2 comentários: