quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Downloads: Street Fighter RPG - Livro Básico


Salve salve vermes asquerosos!

Caraca, fazia tempo que eu não postava nada de novo no Dragão Banguela. Bom, são as mesmas desculpas de sempre: Falta de tempo. Espero que com o post de hoje eu possa compensar um pouco essa ausência...

... Então macacada, o livro de RPG de hoje é o Street Fighter RPG!!!! E sim, o Livro está TOTALMENTE TRADUZIDO! Esta pérola foi catada no 4shared, então não faço idéia de quem scaneou, mas desde já, meus parabéns.

Essa edição traduzida foi lançada numa edição especial da Revista Dragão Brasil. Se não me engano, acho que foi somente o livro básico que foi lançado por aqui, acredito que os demais suplementos não saíram traduzidos, mas como minha memória é uma porcaria, me corrijam se eu estiver errado.
Bom, eu particularmente não joguei o Street Fighter RPG quando foi lançado aqui, então não tenho muito o que dizer, sei apenas que o material é feito originalmente pela White Wolf e o sistema é o fácil e interpretativo Storyteller (Vampiro, Lobisomem, Mago, etc). Então deve ter saído algo bom daí.

A edição brasileira tem uma boa diagramação (apesar de muitos desenhos toscos), gostei do trabalho dado a essa edição nacional, a capa tupiniquim por exemplo, ficou muito melhor que a original americana (essa que peguei pelo menos, pois tem uma outra que fica parelha com a dos ianquis)...



Eu sou fã incodicional de Street Fighter, principalmente o II, e modéstia a parte, sou um Ás no Street Fighter II jogando com o ... pasmem...









Sim, sou um dos únicos jogadores do mundo que joga com o "Zanga". O único personagem que consegue bater de frente com ele é o E. Honda, isso claro se for no Snes que tem o bug apelão do soco infinito, já no arcade esse bug não tem, então o E. Honda também vai pras cucuias contra o Zangief. E se o oponente jogar com o Ryu ou o Ken (ambos são os mesmos personagens, mas com sprites diferentes =D) fica mais fácil ainda de eu dar uma tunda jogando com o Zanfief. Nenhuma manhazinha manjada de Voadora, Chute Alto, Rasteira, Shoryu-Ken e Hadou-Ken funciona com o Zangief. Vai encarar?

Não tem pra ninguém, Zangief Rules!!!

Hum, pensando agora, quando eu for jogar o SF RPG irei fazer um personagem que sonha em ser aprendiz do Zangief...


Bom galera, aproveitem o Livro, estou doido para jogar. Se eu gostar, irei catar a bagaça em algum sebo para ter o exemplar original. Abaixo o link de download:


4shared


Street Fighter RPG - Traduzido (Edição Especial da Dragão Brasil)

Nos vemos no próximo post pessoal! Grande abraço a todos e bom fim de semana.

12 comentários:

  1. Zangief?Hehe....Certa vez uma "garota" me encostou na parede e me malhou...Lógico que a turma zuou muito, ficaram dizendo que eu tomei o pilão do Zangief...kkkkkkk....tenso....E não pare de postar maravilhas trapaceiro!Pelo menos um dia sim um dia não, kkk, e sem desculpas....
    Abrá!

    ResponderExcluir
  2. Eita!!! Esse foi o primeiro RPG que eu conheci, foi lançado pela Trama (a mesma da Dragão Brasil) em três fascículos). Infelizmente não foram lançados os suplementos, pois a Trama tinha contrato com a Capcom, mas não com a White Wolf.

    As ilustrações foram substituídas, porque alémdas originais serem muito ruins, a White Wolf vende as ilustrações à parte da venda dos direitos de tradução do livro.

    Quando eu joguei isso pela primeira vez eu jagava de forma totalmente errada, pois tinha apenas o 3º fascículo e um imbecil me disse que se usava D12. Como eu não sabia onde achar isso eu cortei papéis númerados de 1 a 12 e fazia o sorteio! Mesmo assim o conceito de RPG já estava lá, a interpretação de papéis e a criação de histórias.

    SF é um ótimo RPG, tanto jogado com miniaturas como sem. Além disso tem um sistema de combate melhor do que o padrão Storyteller, pois tem menos rolagens de dado (na verdade, rola-se apenas o dano), apesar de termos de anotar muito mais manobras.

    O blog Street Fighter RPG Brasil traduziu os demais suplementos, com novas manobras, estilos de combate e aventuras.

    ResponderExcluir
  3. Opa, eu sou o webmaster da Street Fighter RPG Brasil (http://www.sfrpg.com.br) e lá está disponível muito material inédito para o jogo que não é mais vendido desde 2001, principalmente uma versão traduzida e diagramada por mim dos livros Segredos da Shadaloo (Secrets of Shadaloo no original) e Guia do Jogador (Player's Guide). Em breve sairá o Competidores (Contenders) que está em fase de revisão e diagramação.

    ResponderExcluir
  4. Caraca esse é dos bão mesmo...joguei muito esse rpg qdo lançou.Muito bem elaborado...tenho o livro lá em casa até hoje...hehehehe
    e trapaceiro de fato jogar de Zangief é foda pa caralho tem um camarada aqui que qdo pega o grandalhão daá até medo...adimiro quem joga com ele

    ResponderExcluir
  5. Fala Luiz Fernando,

    cara eu postei o material do Street Fighter RPG justamente porque no site osninjas.info eu vi um cara postando o Segredos de Shadaloo. Eu baixei o material e vi o endereço do site Street Fighter RPG, catei os materiais lá e postei o Livro Básico aqui para futuramente postar os materiais traduzidos!

    Grande abraço e parabéns pelo trabalho seu e da equipe do Street Fighter RPG por não deixar o jogo morrer na praia.

    ResponderExcluir
  6. Willian, realmente tem muita gente que tem preconceito do Zangief por ele não ter magias,ter golpes difíceis e mais ainda por ser feio bagaraio. Mas quem sabe jogar com ele, bem, realmente se torna um adversário que não se deve subestimar.

    Agora, fugindo um pouco do Street Fighter II, na série de jogos SF Alpha, Marvel Vs Capcom, etc. Um dos melhores personagens na minha opinião é o Dhalsim. =D

    ResponderExcluir
  7. uahsuashaushaushu gostei tanto da descrição que decidi dar uma conferida. Eu sou fã de Street fighter apesar de fazer MILÊNIOS³³³³³³³³³³³³³³³ que não jogo isso seja video game seja qualquer coisa mas eu gosto muito daquela versão Anime que fizeram. To curioso vou baixar =D

    ResponderExcluir
  8. Ah, esquecí de dizer, eu ADORAVA³³³³³³³³³ aquele Street Fighter do antigo Turbo Game *O*

    ResponderExcluir
  9. Eu também acho que o anime Street Fighter Victory é muito bom! Apesar dos fãs mais xiitas reclamarem que fugiu da história, achei que na minha opinião a adaptação ficou muito boa!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Recentemente fiz uma resenha do referido anime em meu site: http://blog.sfrpg.com.br/post/Resenha-Street-Fighter-2-Victory.aspx
    está muito completa, são ao todo 3 posts, um com a resenha propriamente dita que linka os outros dois, com muitas curiosidades do anime e com todas as aparições de Akuma na série.

    ResponderExcluir
  11. Ô galera, o blog de vocês é muito massa. Me enviem um e-mail para contato@sfrpg.com.br pra gente trocar uns banners!

    ResponderExcluir
  12. A resenha do anime está muito boa! Gostei especialmente da parte que fala sobre as aparições do Akuma à la Onde está Wally!

    Eu tinha visto a cena dele no aeroporto e quando falei todos acharam que eu estava louco, mas agora eu posso provar! xD

    Quanto ao assunto de banners do Dragão Banguela isso só pode ser feito pelo Trapaceiro, já que aqui eu sou parte do proletariado e só tenho permissão pra escrever. De qualquer forma, se for de vosso interesse eu posso fazer isso também no meu blog o Dimensão X (onde na verdade já há um link pro SFRPG muito antes deste post ter sido publicado).

    ResponderExcluir