domingo, 16 de agosto de 2009

Notícias: E o novo Cenário de Campanha da 4th será...


Boa noite cabrinhas!

O post de hoje será rápido e informativo.

A Wizard's liberou qual será o cenário utilizado na 4ª Edição de Dungeons & Dragons no ano de 2010, e o cenário é....






DARK SUN


Isso mesmo gafanhotos, Dark Sun.



Este será o cenário da 4ª Edição que será lançado a partir de 2010, fico feliz com a escolha.

Até que não é nenhuma surpresa que este tenha sido o cenário escolhido para ser utilizado na 4ª Edição, pois quem conhece o brutal mundo de Athas (do Dark Sun porra!) sabe que é um cenário para personagens mais brucutus e mothafucka.

Posso afirmar que pelo menos nas versões antigas o Dark Sun era um bom cenário, vejamos como será apartir da 4ª Edição.

Aqui está a fonte da notícia em inglês

Ps: Um cenário que eu gostaria mesmo que voltasse a ativa era o Al-Qadim, bah, esse sim era um suplemento bom de se jogar.




Quem sabe um dia o veremos por aí não é?

Doce ilusão.

Acho difícil, com o xenofobismo dos E.U.A contra países àrabes...


Bem, por hoje é isso galera, até amanhã e boa noite!
Nos vemos no próximo Post.

5 comentários:

  1. Al-quadim!Eu tinha uma aventura solo nesse cenário,sabe aquela,o Segredo do Djinn,muito massa.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que resolveram trazer de volta Dark Sun.

    Uma pena que não fizerram isso na 3ED, pois na 4ED toda a parte de roleplay vai ser ignorada em prol de novos poderes/talentos/proezas etc...

    Eu juro que tentei ler o novo D&D de forma imparcial. Fiquei parte da manhã de hoje lendo o livro e descobri que só perdi tempo mesmo.

    Pelo menos teremos material oficial de Dark Sun atualizado. Espero que ainda dê pra salvar alguma coisa da ambientação, embora ainda ache melhor ficar catando na velha caixa pra AD&D.

    ResponderExcluir
  3. Só espero que não façam DragonLance na 4ª edição, pois este é um cenário que NÃO combina com personagens overpower.

    Basta comparar os Heróis da Lança com PDMs de outros mundos. Na caixa de AD&D diz que o mago Raistilin é um Arcano de 3° nível e mesmo assim é considerado poderoso.

    ResponderExcluir
  4. ainda temos que ver uma qustão interessante...Um ambiente árabe seria ideal para os gringos? Eles sempre precisam de um "vilão" para fazer as suas crueldades, como foram os russos, japonenes, máfia, etc... agora é a vez dos árabes de ser o "símbolo do mal". Duvido muito que façam algo por al-qadim, reparem que nem na 3a ed este cenário foi citado na fonte oficial. temos adaptações de fãs e só.

    Sinceramente, eu tenho os livros e caixas (fisicos) de al-qadim e são poucos os materiais que tiveram tão lindo acabamento e cuidado na ambientação.

    Abraços renovados
    Kenku
    -trapaceiro, coloca um mega-post com material de al-qadim de AD&D para o pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Essa Wisard é forgada e esperta! Deixou aberto e livre por alguns anos alguns mundos que a estinta TSR no final não conseguiu dar conta, deixou todos os fãs a 'ver navios' pois acreditou que iria perder grana com estes senários. Então se fez de 'tonta' e deixou os fãs realizarem todo trabalho de tranformação do AD&D para o D&D 3 e depois 3.5 juntamente com toda energia gasta para revitalizar e manter vivo o interesse por estes mundos (Dark Sun principalmente), e agora que esse trabalho de formiguinha foi feito, até mesmo em Português, de graça e com uma consideravel procura, vem com essa que vai lançar estes senários para o D&D 4! Foi um desrespeito com os leitores-jogadores do passado e um desdem com quem estava até pouco tempo trabalhando legal com esses senários! Isso é brincadeira. Espero que eles ao menos deêm os devidos créditos a toda essa legião de fãs que mantiveram vivos estes senários e não venham com lixo super faturado pra cima da gente.

    ResponderExcluir