segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Downloads: Dragon Magazine #01 - Abril Jovem


Olá vermes!

No post de hoje, trago a vocês um material bem interessante de épocas obscuras, quando o RPG ainda engatinhava aqui por essas bandas tupiniquins...


... o material em questão é a revista Dragon Magazine #01!


A Dragon Magazine é uma das revistas pioneiras em matéria de RPG lançadas aqui no Brasil.

A edição número 01, traz algumas matérias bem interessantes, como por exemplo, sobre o lançamento da série Os Mundos da Magia; uma tabela bem completa de equipamentos para cada classe; como juntar jogadores novatos com jogadores veteranos; e a que eu achei a mais interessante da revista, a matéria sobre ser legal com o seu Mestre.

Outra coisa bem legal que há na revista, é uma pequena aventura que pode ser utilizada para o mestre narrar em uma campanha.

Se não me engano, o autor desta excelente conversão da revista para o formato digital foi o já conhecido Tiago Lorão, que já realizou diversos scans de materiais muito bons (se foi você mesmo que scaneou dê um toque aí Tiago, e aproveitando, deixa uma assinatura nos teus scans para a gente saber que é tu rapaz!)

Abaixo está o link de download da birosca.


4shared


Revista Dragon Magazine #01




Até o próximo Post galera!

13 comentários:

  1. que amssa, otima ideia! eu tenho todas, e ainda as "dragão dourado" caso alguem queira. so lembrando: eu ano tenho scanner, negocio é foto digital mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, fui eu mesmo quem digitalizou, mas eu não gosto de sujar o scan com assinatura não... acho desnecessário =D
    Já fiz essa e pretendo fazer até o número 14, q é onde termina a primeira fase da revista =D

    ResponderExcluir
  3. Fala Trapaceiro!

    Mais uma vez parabenizo o excelente trabalho do Dragão Banguela!

    Todos os posts são magníficos!

    Gostaria de sugerir que scaneassem a Dragon Magazine #5 da Abril (aquela que vinha com a ficha de brinde).

    Parabéns e abraços!

    ResponderExcluir
  4. primeira e unica fase da revista, eheheh.

    otimo scan.

    o q acho legal é q conseguimos preservar esse material raro que saiu no brasil

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!!

    Sempre tive curiosidade em conhecer esta revista.

    Eu tinha algumas edições digitais da Dragão Dourado, mas não sei onde está o CD com as revistas. Já revirei a casa inteira e nada...

    ResponderExcluir
  6. CARAAAA

    AGORA POSSO DIZER COM TODAS AS LETRAS

    ESSE BLOG E SEUS COLABORADORES SAO FODAAAAA

    PARABENS

    A ANOS PROCURO ISSO, TINHA TODAS E PERDI
    PROCURO DESDE ENTÃO

    PARABENSSSSS

    SCANEIA AS OUTRAS PELO AMOR DOS DEUSES

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VCS

    ResponderExcluir
  7. ei pessoal, já que ofereceram o escaner da Dragão dourado, eu gostaria de reforçar o pedido...Eu só tenho 2 delas (uma sem capa...) então, se alguma alma "Oldschool" quiser postar ela, vai fazer o coroa aqui muuuito feliz!
    Abraços renovados e meus parabéns

    ResponderExcluir
  8. Amigo só gostaria de que vc colocasse de qual fonte vc bebe... pois no vejo aqui, vc tem crescido em cima do trabalho dos caras da comunidade!

    ResponderExcluir
  9. TiO OrK, acho que vc não leu o texto de apresentação na postagem nem os comentários anteriores.

    Quem scaneou esta revista foi o Lorão, que assim como outros colaboradores mandou o material pro autor do blog.

    Aliás, pelo que vejo por aqui todas as postagens que vem de material de terceiros sempre tem o nome dos autores dos scans nas postagens.

    ResponderExcluir
  10. Sim, eu li os comentários e o post. Não estou preocupado em colocar ou não o nome, e sim a fonte, na comunidade o senhor dos downlaods de onde eu e o tiago somos colaboradores. Escaneamos e disponibilizamos os materiais para a comunidade, não somos colaboradores desse blog. Quer ver pq estou dizendo isso?
    olha o que foi escrito na postagem do warcraft d20:
    "catei o livro em uma comuniadade do Yogurte."

    Não mandamos nenhum material para cá, e sim ele cata de lá sem dar dos devidos créditos relativo a fonte.

    Ademais o cara foi muito tapado colocando o link do orkut de quem fez o scan dos livros.

    E mais os colaboradores da comunidade reclamaram e foi mandado um email para o dono do blog esperamos que isso seja resolvido.

    Espero ter esclarecido.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog. Espero as outras dragon magazine!

    ResponderExcluir
  12. Oráculo, como foi dito pelo Tio Ork, eu não mando material pro banguela, ele pega na comunidade do Senhor dos Downloads (q é onde eu coloco meu material) e posta aqui creditando somente a mim, não à comunidade. Depois de algumas conversar da galera da comu, a gente resolveu pedir pra linkar a comu =D

    agora q eu vi q, provavelmente, essa briga q tá rolando aí começou aqui =D

    ResponderExcluir