terça-feira, 11 de agosto de 2009

Downloads: (AD&D) Livro dos Monstros


Olá pessoal!

Este será o único post desta semana, pois estou atarefado com uma campanha que estou criando para narrar para uns amigos meus, mas garanto, este post será único...


... Então pessoal, demorou mas chegou!

Contemplem um dos maiores artefatos já feito por mãos humanas - O Livro dos Monstros do sistema AD&D - Este livro dispensa apresentações.

Considero este material de AD&D, o mais raro de se encontrar hoje em dia, consegui o meu Livro dos Monstros muito recentemente (do qual algumas páginas eu scaneei para incluir neste livro em PDF).

Talvez este Livro dos Monstros seja e será o maior lançamento do Dragão Banguela já feito pelo fato de ser um ítem extremamente raro.

Quatro Magos foram os responsáveis por este projeto:

O Oráculo, que se prontificou a scanear todas as páginas do Livro dos Monstros dele, ao Carlos Chagas, que me conseguiu diversas páginas scaneadas do Livro dos Monstros dele para repor algumas que estavam danificadas no Livro dos Monstros do Oráculo, á Thachan, que reescaneou algumas páginas do meu Livro dos Monstros para repor algumas páginas que estavam danificadas e Eu, que scaneei algumas páginas do meu Livro dos Monstros, e editei as páginas para diminuir o tamanho delas e melhorar um pouco a qualidade.

Uma salva de palmas ao Oráculo, ao Carlos Chagas e á Thachan, que com certeza, sem estas pessoas nós não teríamos o excelente material que está sendo postado aqui hoje (o Livro dos Monstros porra!!!).

Level Up para nós! =D

Novamente venho com aquele papinho Emo, dizer que estou muito emocionado por mais esta conquista do Dragão Banguela, mais uma vez os leitores continuam fazendo a diferença aqui.

Bem, para finalizar a parada:


Muito obrigado a todos por ainda terem paciência para ler este blog pé no saco, obrigado a todos aqueles que ajudam o Dragão Banguela com materiais para eu upar no site, obrigado á vocês, Oráculo, Carlos e Thaís, por participarem da empreitada do Livro dos Monstros, espero que em breve a gente dê um duro novamente e traga aos leitores o Livro do Mestre para fechar com chave de ouro os livros básicos de AD&D.


Sem mais chorassada, abaixo está o tão esperado link de download do Livro dos Monstros.


4shared


(AD&D) Livro dos Monstros - Parte 01
(AD&D) Livro dos Monstros - Parte 02


Observação: Após efetuar o download das duas partes, coloque ambas as partes em uma pasta e extraia a parte 01 que o livro inteiro será extraído.


Grande abraço galera! Nos vemos em um próximo Post (na semana que vem)!

38 comentários:

  1. Meus muito sinceros parabéns a ti e sua equipe!
    Eu mesmo ainda procuro esse livro para comprar e nunca o acho. Consegui o em inglês
    Mas agora acredito que poderei imprimir tudo e finalmente ter o tão raro Livro dos Monstros

    Novos agradecimentos
    Kenku

    ResponderExcluir
  2. Valeu kenku, esse scan realmente é um tesouro, acredito que vários jogadores de AD&D finalmente irão por mas mãos em cima deste material!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Me sinto mais do que honrado por ter participado desta empreitada.

    O sistema AD&D sem dúvida alguma é o meu RPG favorito (seguido de perto de Lobisomem e Changeling), portanto, é muito bom ver os esforços do Dragão Banguela em manter viva a chama do AD&D acesa mesmo em meio a essas novas edições que se afastam cada vez mais do conceito de RPG.

    Também é muito bom ver que parte do meu trabalho agora estará nos lares de diversos jogadores, sejam eles da época de ouro do AD&D, sejam novatos que infelizmente não a viveram, mas que sabem honrar as coisas boas do passado.

    Deu um trabalho do cacete scanear o bicho, e o fiz unica e exclusivamente por amor ao RPG e a um de seus melhores sistemas, e também em honra ao melhor bestiário já produzido até os dias de hoje (somente sendo igualado pelos Compendios e Anuais da mesma época).

    Estou exatamente neste momento baixando o dito cujo para ver como ficou a versão em pdf (apesar de tê-lo em papel e tinta), e assim que terminar de baixar poderei enfim ver os frutos do meu trabalho em conjunto com todos os colaboradores do site, mas os créditos não são somente meus ou das outras pessoas que participaram do processo, e sim de todos aqueles que colaboram para manter o AD&D vivo!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Oráculo, eu que peguei a parte "menos difícil" (editar as imagens) já achei um trabalho do cacete, eram páginas que não acabavam mais, só imagino o que tu deve ter suado para scanear todas as trocentas páginas do Livro sozinho. Mas cara, garanto que valeu a pena cada minuto suado para trazer este material para o formato digital.
    Mais uma vez, obrigado pelo suor e pelo esforço!

    Grande abraço rapaz!

    ResponderExcluir
  5. Voltando aqui após ter baixado e lido o livro só posso dizer que... bem... se eu fosse gay ou elfo (o que dá na mesma, afinal de contas) eu choraria!

    Aos que matam a saudade do AD&D, aproveitem e lutem contra o verdadeiro Tarrasque (não aquele troço horrível das novas edições)!

    E aos que não viveram esta época, não se lamentem pois isto é coisa de emo! Baixem o livro e divirtam-se! Já temos online o livro do Jogador e dos Monstros, além dos materiais de First Quest, Forgotten Realms e Karameikos, o que é mais do que suficiente para iniciarem qualquer campanha de AD&D.

    Em breve mais uma jornada se iniciará, rumo ao Livro do Mestre!

    ResponderExcluir
  6. Parabens parceiro, você me relembrou varias aventuras de outra epoca...
    Mas estou aqui pra fazer um pedido, ha muito tempoo atars eu tinha um livro de ilustrações chamado Spellfire: O mundo da magia... que era recheado de material de referencia... mas o livro se perdeu no tempo, será que você ou sua equipe tem ele por ae?
    de qualquer forma valeu

    ResponderExcluir
  7. Você confundiu as coisas.

    Spellfire, o Poder da Magia era um jogo de cards inspirado em AD&D. Parte da coleção foi lançada pela Abril Jovem, mas o jogo fez pouco sucesso, principalmente devio à concorrência com Magic: The Gathering.

    Já os Mundos da Magia eram uma série de livros com ilustrações e referências À diversos mundos do AD&D como Dragonlance, Forgotten Realms, Ravenloft, Mystara e Greyhawk.

    Foram quatro livros sendo que um deles está online no blog. Já os outros, assim como os cards de Spellfire não foram scaneados.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, preciso falar alguma coisa? Livro dos Monstros era o que eu pedia ao céus pra mestrar o Castelo Spullzeer.

    Obrigado a todos por esse livro. É uma obra prima!

    Quero ver se esse final de semana eu consigo um scanner emprestado pra ajudar o blog a uppar mais um livro!

    ResponderExcluir
  9. Trapaceiro se eu descobrir onde tumora vou ai te dar um bjo na boca!

    Vlw pelo poste kra 10.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa. Valeu

    ResponderExcluir
  11. Legal mesmo!!!!! Meus Parabéns!!!!!!

    Agora temos o Livro do Jogador, Monstros, Forgothen e Mystara,Players Options Skills and Powers ou seja, dá pra jogar AD&D de boa, e depois ainda vai fechar com chave de ouro o livro dos Mestres!!!!
    Legal!!!!

    ResponderExcluir
  12. Preciso de ajuda, meus caros:
    Qual o limite de tamanho ao qual o druida pode se transformar? M? G? ou I?

    ResponderExcluir
  13. Olá, Anônimo!

    De acordo com a página 52 do Livro do Jogador AD&D o druida assume a forma e o tamanho do animal que desejar, até três vezes por dia.

    A limitação aplicável é que o animal deve ser "natural", ou seja, um animal que exista no nosso mundo. Um unicórnio não seria possível, ao passo que um cavalo seria.

    O tamanho, portanto depende da criatura escolhida. Ele será minúsculo se tornar-se um sapo, ou muito grande se tornar-se um elefante.

    ResponderExcluir
  14. A propósito, eu odeio druidas!

    Tinha um no meu antigo grupo que vivia tentando me matar!

    Tudo bem que meu personagem foi transformado em vampiro e que no fim da campanha, após quase dois anos minha tendência mudou pra Caótico e Maldoso, mas ainda assim eu ajudei a salvar o mundo!

    ResponderExcluir
  15. É que tem um no meu grupo sabe, ele usa a forma selvagem muuuuito bem! Muito obrigado Oraculo, também pelo livro, que está magnífico!

    Tenho um grupo de AD&D e jogamos bastante. Acho que em tempos onde os ladinos gritam: Floreio Deslumbrante e os Warlords usam poderes como: Cercar o Adversário, Suster-se rijo e levantar os caídos (Mais barato que viagra!) AD&D é com certeza a melhor opção!

    Parabens a todos do Dragão Banguela!!!

    ResponderExcluir
  16. AD&D preza muito mais pela interpretação do que as novas edições com sua corrida armamentista por Talentos, Poderes e Classes de Prestígio.

    Até o heroísmo esperado em um jogo de fantasia ficou prejudicado com a regra dos Ataques de Oportunidade, afinal ninguém se joga contra um inimigo sabendo que ele vai ganhar um ataque extra quando o herói se aproximar.

    AD&D tem muito menos liberdade em relação à criação de personagens, e regras um pouco mais difíceis de serem compreendidas, mas em compensação é um jogo que preza mais o heroísmo e as características medievais (afinal aquelas armas e armaduras da 3ª edição em diante não poderiam ser produzidas por um ferreiro do século XII)!

    ResponderExcluir
  17. Tenho o Livro dos Monstros e o Livro do Mestre de AD&D em otimo estado, caso alguem tenha interece em comprar, email para sizinpg@gmail.com!

    ResponderExcluir
  18. Voceis eh fera maluco! mandou bem du roxa mermo! so teu fã =P!
    Parabas!

    *1 amendoim pro Dragao Banguela*

    ResponderExcluir
  19. Você falou tudo , Oráculo ! tanto é que , no próprio livro ( do Jogador ou do Mestre , não me recordo direito ) diz que o AD&D não é um jogo de combate , e que suas regras no que concerne ao combate , são simplificadas o suficiente para que o combate seja fácil e rápido , pois este não é o fóco principal do jogo , e sim a interação com o cenário , com os npcs ,e dos jogadores entre sí , que é A VERDADEIRA DIVERSÃO . Até diz que regras demais atrapalham e tiram a verdadeira diversão do jogo .
    Mestando 3ª ed eu ví que isso é a mais pura verdade .

    ResponderExcluir
  20. Dungeons & Dragons é um RPG, aliás, o primeiro deles, ou seja, um jogo de representação.

    Nele temos a oportunidade de pelo menos na imaginação sermos valentes cavaleiros, poderosos magos, devotados paladinos, galantes bardos e toda sorte de heróis de fantasia medieval que pudermos imaginar.

    Parte da diversão, é claro, enfrentar dragões, hordas de orcs e bandos de mortos-vivos, mas a maior parte da diversão está em conquistar tesouros, interagir com outros personagens, conhecer lugares que desafiam a imaginação e todas as outras coisas que vemos em livros como O Senhor dos Anéis ou os contos de Conan, o Bárbaro.

    Reduzir o jogo à simples pancadaria entre bonequinhos (sim eu me refiro à 4ED) é tirar-lhe a maior parte das características que tornam o RPG um jogo único, e superior à uma partida de video-game, por exemplo.

    Ora, se eu quiser ver um anão dando machadadas em bandidos eu jogo Golden Axe! Agora se eu quiser INTERPRETAR este anão, seus desejos, crenças e emoções, somente com o RPG.

    Regras em excesso apenas tornam o jogo chato. Poucas regras tornam o jogo mais fácil de ser aprendido, e assim evita a consulta dos livros no meio da interpretação.

    O mais triste de tudo é que AD&D era visto como "só porrada". Imagino o que pensam da 3ª edição em diante, os jogadores que no passado diziam isto sobre o AD&D...

    ResponderExcluir
  21. Falaram bem galera! eu num tive oportunidade d jogar ad&d, pois comecei no rpg a poko tempo - e foi com um sistema 'caseiro' feito por mim e uns amigos - mas o q me atrai no rpg eh a interpretaçao, eh ver uma historia se desenrolar, os personagems 'ganharem vida'!

    me lembro q na primeira campanha q jogamos *eu mestrei, pois sou o q tem mais jeito pra escrever historias, ale md de desenhar melhor, o q facilita mt =P* era sobre uma guerra, mas a melhor partida foi akele em q os jogadores estava cuidandoda preparacaçao do exercito, recrutando soldados, ajudando a montar maquinas de guerra, traçando planos d ataque, e nao a seçao seguinte q foi soh pancadaria - alias foi muito monotona, pois a parte d combate do 'sistema' em lutas entre grupos grandes (coisa de 60x80) era muito ruim-
    tendo isto em vista as outras seçoes mesmo sendo na guerra foram muito mais divertidas pois teve mais interpretaçao

    os momentos mais memoraveis foram da seçao q mesclou melhor interpretaçao e paulera. qd os herois e sua tropa - toda estropiada - invadiram a fortaleza inimiga. houve combates memoraveis (como um contra uma hidra - q era fraca pa caraca, pq eu tava com medo d deixar ela muito overpower- mas q foi desafiador pq os herois ja tavam bem sovados) e ouve cenas de iterpretaçao memoraveis (qd os heroeis estavam com medo d morrer na armadilha e um mago mal humorado foi la onde os caras achavam q era o local onde podia pisar e se ferrou, aew toda akela lamentaçao e dramaticidade, e a tençao deles tarem com medo d tbm serem fulminados) foi muito granfino...

    agora com um sistema d verdade eh mais facil jogar e a 3E - e o pathfinder - me agradam bastante, ok tem um poko d numero d mais, mas da pra ir, se os jogadores colaborarem e o mestre souber como, agora a 4E eh um caso perdido! em 3E temos regras pra orientar as partes d interpretaçao, e pra combate, na 4E tem uma porrada d regra pra combate q deixa os cara tonto e a interpretaçao q va catar coquinho...

    atualmente eu penso em voltar a utilizar o sistema 'caseiro' remodelado, de vez em qd, mas se bem q testar Ad&d nao seria mal...

    ResponderExcluir
  22. Me perdoem se eu não entendo...

    Mas pq eu não consigo baixar?
    Além de no meio do download ele parar vem em formato de audio!

    Obg!

    ResponderExcluir
  23. a todos que participaram deste valiozissimo livro meus parabens pela iniciativa espero poder contribuir na empreitada do livro do mestre com vcs tambem posso escanear so não sei por onde começar? e depois de escaneado pra onde eu mando?
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  24. meus parabens e esse blog é sensacional iniciativas como estas devem durar por toda a eternidade

    ResponderExcluir
  25. Ae Oráculo!
    Parabéns pra ti e para todos que escanearam.
    Foi um feito digno de Épíc Level.
    Todos os jogadores de AD&D agradecem.
    Parabéns!
    E que venha o Livro do Mestre!
    E ae Trapaçeiro, falta muito pra postar o Livro?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Olá será que alguem pode me auxiliar pois estou com algumas dúvidas na hora de interpretar o dano das criaturas do livro.
    De acordo com o livro algumas criaturas utilizam armas e esses danos estão marcados em parênteses, até ai tudo bem. Alguns danos deles são naturais, danos de 1-3 devem ser interpretados com (1/2 D6){1,2(1), 3,4(2), 5 e 6(3)}(Eu sei que existem D3 para sistemas especializados, mas acredito que era mais ou menos assim que o dano era calculado pois AD&D não utiliza D3)?
    E outros danos como o do Ankheg(3 - 18) seriam interpretados como 3D6 ?
    É confuso pois algumas criaturas aparecem com danos relativos mesmo como Morcego Imenso(2d4 de dano).
    Se alguem puder me auxiliar eu já agradeceria bastante. Até breve aventureiros...

    ResponderExcluir
  27. Perfeito. Eu tinha esse livro e me foi "roubado". Saudades do bom e velho AD&D...

    ResponderExcluir
  28. Goratrix, você está absolutamente certo na interpretação do dano. Realmente 3-18 significa que o monstro causa de 3 a 18 pontos de dano por ataque, sendo interpretado por 3d6. No caso de 1-3 pode ser como você citou ou simplesmente 1d4-1(mínimo de 1 ponto de dano). Morcego imenso causa 2d4 de dano por ataque (mesmo dano de uma adaga... Hmmm, talvez um morcego imenso tenha mesmo garras do tamanho de uma adaga...) mais bônus de força, que não aparece no livro dos monstros. Na verdade não aparece nem os valores de habilidade, ficando a cargo do Mestre aplicá-los como achar melhor (Não seja muito apelão, hehehe)... Espero ter ajudado, abraços...

    ResponderExcluir
  29. ggtgthth 4tg45tg gg gtgregerg gtregr rgr rg rgr rg5 yt h thrtg rgt bfhyty4t

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente muititíssimo obrigado por essa pérola. Em seggundo lugar, esta versão desse livro básico está BEM superior ao do livro do mestre. Todos estão legíveis, mas as páginas desse estão mais centralizadas e nítidas, demonstrando evolução no trabalho. Excelente.

    Obrigado mais uma vez por me permitir ler novamente este clássico.

    ResponderExcluir
  31. Se esta versão está superior à do Livro do Mestre então ocorreu "involução"!

    O Livro do Mestre foi scaneado bem depois do Livro dos Monstros!

    Lembrando que todos os livros que eu scaneei são bem antigos (15 anos de idade, daqui a três anos já poderão tirar carteira de motorista e beber cerveja), então fica dificil conservá-los, principalmente porque o grupo de jogo era bem descuidado com os livros.

    ResponderExcluir
  32. Interessante. Involução, heim?!
    De todo jeito, conteúdo nota dez. E mais uma vez triunfa a beleza interior.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Muito genial, parabéns aos Rippers! Mesmo eu que tenho os livros acho uma baita mão na roda tê-los digitalizados, facinho de procurar (sobra mais espaço na mesa pra dados, etc).

    Agora mudando de assunto:
    Galera, eu sei que é meio off-topic, mas possuo tanto o Livro dos Monstros quanto o Livro do Jogador, do AD&D, em portugues, em otimo estado (sim, sou orfao de um grupo que migrou pro D&D 3ª Ed.). Anywaw, nao uso ele há uns bons 10 anos, tava mantendo apenas como valor sentimental.
    Mas... como não sou emo, estou vendendo para que faca feliz algum jogador saudosista.

    Preço e envio a combinar
    dr . rodrigorey (arroba) gmail . com

    ResponderExcluir
  35. cara!!! muito bom, ainda to baixando, mais so de ter o link, fodastico...
    isso me lembra de quando matei meu primeiro kobold....
    galera, ta de parabens, excelente trabalho, continuem assim.
    Kim

    ResponderExcluir
  36. Muito bom, apesar de ter conhecido D&D pelo 3.0 sempre tive curiosidade de ver os livros antigos. Veri gude.

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigado a todos vocês do blog Dragão Banguela por trazer-nos toda essa diversidade de materiais de RPG.

    ResponderExcluir