Há algum tempo atrás, no blog antigo eu postei uma adaptação da equipe original dos Vingadores para o sistema 3D&T.
Hoje, trago-vos as fichas antigas, além de mais quatro Vingadores, avançando na linha do tempo da equipe!
O SENTINELA DA LIBERDADE
Logo em suas primeiras aventuras os Vingadores arrumaram treta com o Hulk que acabou deixando a equipe. Nesse ínterim os heróis mais poderosos da Terra encontraram um herói que todos acreditavam estar morto, o Capitão América.
O Capitão lutara na Segunda Guerra Mundial e desde então fora dado como morto, porém os Vingadores o encontraram congelado em estado de animação suspensa.
Apesar de se sentir deslocado em nossa época (na verdade nos anos 60, mas a Marvel sempre se atualiza pra manter suas histórias um pouco atemporais), ele conseguiu um papel de destaque na equipe como líder de campo.
VILÕES REGENERADOS
Uma constante no Universo Marvel é a mudança, principalmente no que diz respeito às equipes de super-heróis. E isso é especialmente verdadeiro em relação aos Vingadores. Algum tempo depois do Capitão América ter se unido à equipe, todos os demais membros originais saíram e o Capitão se viu obrigado a reunir uma nova formação.
Para a surpresa de todos, essa nova formação era composta por três vilões renagados, o Gaviã-Arqueiro (ex-inimigo do Homem de Ferro), Feiticeira Escarlate e Mercúrio (ex-membros da Irmandade de Mutantes liderada por Magneto).
FICHAS
HOMEM DE FERRO (Anthony Stark)
(os números após a barra indicam os valores com a armadura)
F1/3 H2 R1/3 A1/4 PdF0/3
VANTAGENS: Ataque Poderoso II (Teleguiado)*, Genialidade, Memória Expandida, Riqueza, Tiro Múltiplo*, Voo*
DESVANTAGENS: Dependência (tanto alcoolica, quanto do aparato que mantém os estilhaços da bomba longe de seu coração!)
PERÍCIAS: Ciência, Máquinas
* Apenas com a armadura
HULK (Robert Bruce Banner)
(os números após a barra indicam os valores quando transformado)
F0/5 H1/3 R1/4 A1/4 PdF0/3
VANTAGENS: Armadura Extra (Força e Poder de Fogo)*, Energia Extra 2*, Genialidade, Pontos de Vida Extras 3*, Regeneração*
DESVANTAGENS: Fúria, Inculto*, Má Fama*, Monstruoso*, Protegido Indefeso (Betty Ross e Ricky Jones)
PERÍCIAS: Ciências
* Apenas na forma de Hulk
THOR (Donald Blake)
(os números após a barra indicam os valores quando na forma de Thor)
F1/3 H0/2 R1/3 A1/2 PdF0/4 (elétrico)
VANTAGENS: Ataque Especial III*, Inimigo (Loki), Pontos de Vida Extras 2*, Tiro Carregável*, Voo*
DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis, Protegido Indefeso (Jane Foster)
PERÍCIAS: Medicina (apenas como Doutor Donald Blake)
* Apenas na forma de Thor
HOMEM-FORMIGA/GIGANTE (Henry Pym)
F2 H3 R2 A2 PdF1
VANTAGENS: Aliada (Vespa), Controle de Formigas (como a magia Controle de Mortos-Vivos, obviamente, com outro tipo de alvo), Genialidade, Megalon* (igual a magia de mesmo nome, mas apenas em si mesmo), Mikron (igual a magia de mesmo nome, mas apenas em si mesmo)
DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis
PERÍCIAS: Ciências
* Apenas após adotar o codinome de Gigante
VESPA (Janet Van Dyne)
F1 H4 R2 A1 PdF2
VANTAGENS: Aliado (Homem-Formiga), Mikron (ver a ficha do Homem-Formiga), Voo
DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis
PERÍCIAS: Ciências
CAPITÃO AMÉRICA (Steve Rogers)
F3 H4 R3 A5 PdF3
VANTAGENS: Armadura Extra (Força e Poder de Fogo), Boa Fama, Deflexão, Energia Extra 1, Patrono (governo dos EUA),
DESVANTAGENS: Código de Honra dos Heróis e da Honestidade
PERÍCIAS: Sobrevivência
GAVIÃO ARQUEIRO (Clint Barton)
F2 H5 R2 A2 PdF4
VANTAGENS: Adaptador (apenas para PdF), Ataque Especial, Tiro Carregável, Tiro Múltiplo
DESVANTAGENS: Má Fama, Munição Limitada
PERÍCIAS: Arquearia
MERCÚRIO (Pietro Maximoff)
F2 H4 R2 A2 PdF0
VANTAGENS: Aceleração, Aliada (Wanda), Ataque Múltiplo
DESVANTAGENS: Má Fama
FEITICEIRA ESCARLATE (Wanda Maximoff)*
F1 H3 R2 A1 PdF3
VANTAGENS: Aliado (Pietro), Arcano, Ataque Especial, Pontos de Magia Extra 3, Voo
DESVANTAGENS: Má Fama
Magias: Os poderes de Wanda vem da manipulação das probabilidades, então se ela precisa bloquear a passagem de um inimigo ela pode afetar as probabilidades de uma árvore próxima cair entre eles. Com base nisso, o Mestre pode definir praticamente qualquer magia que ela precisar. Nas HQs mais recentes, foi definido que o poder dela é capaz de alterar a realidade, sendo o seu feito mais incrível o de reduzir toda a população de mutantes da Terra a apenas 198 indivíduos.
* Feiticeira Escarlate é muito overpower para ser utilizada como personagem jogadora, então recomenda-se utiliza-la apenas como NPC.
Sobre o Autor:
O Oráculo é Mago, Ilustrador, Escitor e Técnico em Mecânica quando sobra tempo. Fã incondicional de quadrinhos e videogames, planeja dominar o mundo num futuro próximo. |
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