sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Feral Warriors - Homens Ursos e Humanos num cenário Steampunk


"Ferais resolvem se envolver para ajudar os humanos a controlar o grande mal..."

Este mini cenário nasceu de uma brincadeira no Facebook onde um grupo de amigos comentava a imagem acima declarando o quão interessante seria jogar com um Panda Guerreiro!
Resolvi criar esse mini cenário para narrar em um encontro de RPG, quem sabe vire uma aventura ou um curto pdf, talvez não vire merda nenhuma...  

Mas enfim pra quem quiser opinar ou jogar tá aí!

O mundo de Feral Warriors
Em um planeta semelhante a Terra, animais evoluíram virando uma raça (Ferais) hibrida de humanos e animais, mental e fisicamente superior aos humanos que são agora a raça mais fraca do planeta, vivendo em grandes cidades que cada vez mais são tomadas por Ferais.
Os frágeis humanos viram escravos, trabalhadores de segunda classe ou jantar...
Nesse mundo não existem magos (Exceto algo rudimentar que apenas os Ferais Ursos conseguem dominar), mas existem médiuns e lideres religiosos que com fortes orações e rituais costumam mostrar o poder dos espíritos se manifestando. Não existem magias de cura nem nenhuma forma conhecida de ressuscitar os mortos.
Mas a ciência evoluiu, as maquinas a vapor, ferrovias, aviões, balões, armas de fogo, rádios, muitas tecnologias surgiram, bem ao estilo Steampunk mas com uma pitada de Fantasia Medieval.

O Império Feral
Os humanos cantavam no passado histórias sobre os leões serem os reis da selva, e os Ferais Leões ao conhecerem essas histórias levaram muito a sério, organizaram um pequeno exército e começaram a conquistar pequenos vilarejos, escravizando os humanos e mostrando sua superioridade física e intelectual, ja que todo feral tem na pior das hipóteses 50% a mais de potencial mental e costumam ser 2 ou 3 vezes mais fortes e resistentes que um Humano.
Esses Ferais organizaram o Império Feral e apesar de serem um pequeno exército para ser chamado de império são poderosos demais para serem ignorados, todos temem os Ferais e muitas cidades e vilarejos estão sendo subjugadas e dominadas por eles.
Cada vilarejo e cidade passa a ter de um embaixador e uma pequena guarda, para mante-la sobre controle depois de conquistada, e uma resistência armada começa a se formar na ultima grande cidade humana com objetivo de futuramente recuperar essas áreas conquistadas.
Uma pequena guerra vai começar muito em breve, o problema é que um grupo de 5 ferais pode derrotar mais de 100 homens comuns, e um exercito humano não tem tempo de treinar cada cidadão assustado para se tornar um super soldado. Nenhuma investida humana venceu uma batalha contra ferais, os humanos estão se escondendo na floresta e se isolando cada vez mais.



A vingança humana
Um cientista ilustre mas um tanto insano e cruel, criou um vírus capaz de transformar seus mortos em zumbis violentos e ágeis (Bem ao estilo do filme EXTERMÍNIO), e a população de todas as grandes cidades foi aos poucos contaminada, foi um plano que durou quase um ano, e como a transmissão acontece pelo ar e pela água, todos os humanos viraram zumbis em potencial, o vírus não afeta em nada os contaminados, ele fica apenas dormente esperando o momento de morte do humano para desperta-lo como um zumbi, de faro poderoso e um instinto para matar Ferais.Todo Humano hoje é contaminado e vai virar um zumbi no momento de sua morte!

Isso fez com que cada Humano assassinado se torne em uma arma em potencial contra um Feral, apesar de frágeis em grupos grandes podem ser perigosos.
Mas os zumbis criados assim agora estão atacando a todos, até outros humanos, parece que o vírus mutante se tornou completamente xenófobo e ataca tudo que é vivo em busca de alimento...
Fala-se que com o tempo alguns deles desenvolvem uma cruel inteligência e se organizam em bandos, então se cruzar com um humano prestes a morrer, corra!!!

Ferais Ursos, os últimos aliados humanos
Humanos lutaram para impedir a extinção dos Ursos Ferais no passado...
Ursos Ferais eram completamente pacíficos mas todos eles nascem com uma habilidade ou poder mágico, alguns tornaram-se um tipo rudimentar de mago, por isso eram dizimados por outros Ferais, considerados ameaças, aberrações, acusados do crime de feitiçaria.
Humanos os defenderam no passado, ensinaram a se defender e deram acesso a ciência e a tecnologia humana.

Quase 100 anos depois, com a ascensão do Império Feral, os Ferais Ursos resolvem se manifestar tentando impedir a extinção dos humanos ajudando proteger sua ultima grande cidade e entrando em fileiras humanas impedindo ferais de conquistarem a cidade que hoje é conhecida como a Cidade do Sol.

Ursos ferais são uma poderosa raça hoje, fortes, resistentes, justos, heroicos, detentores de um poder especial cada um deles, mas que podem ser usados pouquíssimas vezes por dia, na maioria dos casos apenas uma vez.
Será que uma resistência humana agora ao lado dos poucos Ferais Ursos  pode resistir ao Império feral?

Esta aventura será narrada no próximo Dungeon Carioca dia 30 de setembro!

Personagens Disponíveis

Mool - Feral Urso Panda (Mecânico, Baloeiro e Aviador, o Faz-tudo super inteligente do grupo, dotado de uma força descomunal e inteligencia invejável e a pior mira de todos os tempos)

Kope - Feral Fêmea Urso Polar (Superou o medo do fogo se tornando uma excelente combatente com o lança chamas, especialista em explosivos e armadilhas, não deixando de ser uma ótima cozinheira e curandeira do grupo, ja que entende muito de ervas, animais e natureza. )

Teberus - Feral Urso Pardo (Sobreviver e tirar vidas, isso ele realmente sabe fazer, eximio atirador e cabeça quente, odeia completamente outros ferais e costuma arebentar qualquer um que faça mal a seus amigos. Um verdadeiro Carrasco da Justiça, apelidado de Xerife, tem aprendido a controlar os impulsos pois foi escolhido como Líder do Grupo pois os ferais escolhem o mais poderoso como líder  Hoje Teberus ainda estressado é bastante racional quanto a traçar estratégias e observar o inimigo...
Está lidando com um estranho sentimento de carinho com a humana Iria Varzën Kulytf Valentine, Lider de uma força de resistência armada na cidade.)

Iria Varzën Kulytf Valentine - Humano Fêmea (Acrobata, dotada de técnicas diversas de guerrilha e combate, uma líder nata, ousada e heroica, quer salvar a Cidade do Sol e erradicar a maldição zumbi. Ela tem a cura da doença Zumbi em seu sangue e uma tatuagem em suas costas, mas uma cicatriz em combate estragou a formula, admirada por todos os Ferais Ursos pois é um exemplo de justiça e sempre protege os mais fracos.

O sistema usado será 3D&T e os personagens terão aproximadamente 20 pontos, e estarão prontos para jogar.
Apareçam...

Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário