segunda-feira, 14 de maio de 2012

Venha Jogar RPG com o Dragão Banguela - Temporada 2012

Banzai, cambada!
Aqui quem fala é o Oráculo, trazendo mais uma temporada de sessões de jogo one-shot!

E pra começar metendo o pé na porta, vamos com um clássico absoluto do universo Rpgista: MERP!!!

...

Pra quem não conhece, MERP é a abreviação de Middle Earth RolePlaying, ou simplesmente, o RPG da Terra-Média, o universo criado por JRR Tolkien em seus livros, sendo os mais conhecidos os títulos O Hobbit e O Senhor dos Anéis (se você nunca leu esses livros, faça o favor de ir embora daqui agora, seu filho da puta).

O MERP foi um sistema de RPG criado no começo dos anos 80 pela Iron Crown Enterprises e usava a Terra-Média como ambientação para o jogo. Na verdade, tratava-se de uma simplificação do Rolemaster, o carro chefe da editora.

No Brasil, uma versão simplificada do MERP foi lançada pela Ediouro, mas fez muito pouco sucesso. Trata-se de um sistema bem das antigas, ou seja, usa tabelas para a resolução das ações. Ao contrário do Dungeons & Dragons, o sistema buscava ser realista. Em um combte os personagens podiam matar ou morrer com um único ataque, dependendo de sua habilidade e dos caprichos do destino, assim como na vida real.

Sobre a aventura, trata-se de uma trama bem simples envolvendo três aventureiros típicos em uma missão durante a Terceira Era, antes da queda de Sauron. Estão disponibilizadas quatro vagas para personagens jogadores, que devem ser escolhidas dentre os personagens abaixo.

ATENÇÃO AOS FÃS PUTINHAS: Como o MERP é um sistema das antigas, não esperem que eu vá usar TODAS as regras em uma aventura curta. Então se você é um advogado de regras, nem perca seu tempo, agora, se você apenas quer se divertir em grupo, seja bem vindo.

PERSONAGENS:

Agnar Deorin III: Um jovem guerreiro oriundo de uma família nobre de Gondor. Atualmente ele está a serviço do regente em missões na fraca tentativa de manter a ordem em um reino desesperançoso.



Ghorim Escudo-de-Pedra: Filho de um guerreiro renomado em sua raça, conheceu o pai de Agnar e por dívida de gratidão resolveu acompanhar o jovem guerreiro em sua missão.


Zarak Tyngan: Um elfo sindarin estudioso das artes arcanas. Por acreditar que a Terra-Média ainda tem muito potencial a ser explorado, ele não concorda com o desejo de partida de seus semelhantes para Valinor, por isso vaga pelo mundo desenvolvendo seu potencial.


Zevran Flecha-de-Prata: Após ter sua família assassinada por Uruk-Hais, o desejo de vingança tomou o corpo e a mente deste elfo silvestre, que viaja o mundo em sua cruzada pessoal.


Sobre a Mesa de Jogo: A jogatina vai rolar no  próximo sábado 19 de maio de 2012, às 23:30, via RRPG Firecast, basta procurar a mesa dragaobanguelax. Para garantir a sua vaga basta deixar um comentário logo abaixo e dizer qual o personagem você vai interpretar.

Nos vemos na Terra-Média!

Um comentário:

  1. Fala ae...

    Tô dentro... Bem dentro...

    Separa o Zevran Flecha de Prata pra mim!

    Nos vemos lá então...

    Gaijin

    ResponderExcluir