segunda-feira, 28 de maio de 2012

O crime de faltar a sessão de RPG


Falta de respeito, compromisso e em alguns casos desconsideração pela amizade!
Rpg é um jogo para adultos. Apesar de jovens jogarem tambem, é um jogo feito para adultos, até porque não é qualquer jovem que consegue meter a mão no bolso para colecionar livros, normalmente a galera mais jovem joga apenas um ou dois sistemas que, quase sempre, exigem poucos livros.

Mas em um jogo de adultos, encontrar gente sem palavra que não sabe honrar um compromisso simples é muito delicado!

Rpgistas costumam jogar quinzenalmente ou mensalmente, quando possível semanalmente, uma sessão só é marcada quando combinada previamente com todos os participantes, que nesse momento se comprometem a cumprir a palavra.

Mas não é sempre assim que acontece!

Sempre tem gente que falta sem avisar com dias antes de antecedência, por motivos ultra banais e com desculpas esfarrapadas. Ou apenas chegam com 2 horas de atraso, cagando para os outros jogadores. O pior de tudo fica com o mestre que passa um tempão se preparando, planejando, calculando uma historia que no final precisa ser adiada ou precisa ser jogada com menos aventureiros, aumentando a dificuldade.

E se o Narraor matar o personagem ou fizer algo que o prejudique, rola um xilique do jogador achando injusto!!!

Olha, isso é palhaçada, tenha palavra, caráter, respeito pelos seus amigos no jogo, eles tem um tempo valioso como você, você não é melhor que ninguém. Se não quiser jogar ou não gostar da história, fale com o narrador e com os jogadores, você não é obrigado a ir mas não faça ninguem de palhaço, pois depois ninguém mais vai te convidar para jogar, ou ninguem vai acreditar em nenhuma desculpa sua, ok?

Recado dado.
Sobre o Autor:
O PlebeuO Plebeu. Amante de Games e RPG, músico, adora experimentar novos sistemas e cenários, acredita que o futuro do RPG depende dos jogadores ensinarem mais o hobby por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário