segunda-feira, 6 de junho de 2011

[ONE-SHOT] X-Men Gurps Supers


Hell Yeah, cambada!

Mais uma sessão de jogo online com a galera do Dragão Banguela!

E entrando na onda do filme X-Men: Primeira Classe (muito foda por sinal, aguardem o review lá no Dimensão X), vamos a mais uma partida super-heróica...

...

Pois é, galera, a próxima sessão de jogo será com o meu grupo de super-heróis favorito, os Homens-Xis! E o sistema escolhido dessa vez será o clássico Gurps Supers da época da 2ª edição, publicado pela Devir lá pelos idos dos anos 90. Dizem que a nova edição é bem melhor, mas do jeito que a coisa anda eu duvido que a Devir nos traga esse sistema.

Bem, eu falei do filme lá em cima, mas na verdade a jogatina vai ser fiel somente aos quadrinhos então parem de pensar no caso do Prof. Xavier com a Mística.

A cronologia adotada será a dos anos 70, quando a equipe clássica havia sido dissolvida e o Prof. Xavier resolveu contatar mutantes dos mais diversos pontos do planeta (antes o grupo era composto apenas por estadunidenses).

Os personagens disponíveis serão:

  • Banshee
  • Ciclope
  • Colossus
  • Garota Marvel
  • Noturno
  • Pássaro Trovejante
  • Solaris
  • Tempestade
  • Wolverine

Agora vou descrever em termos bem básicos a cronologia adotada na sessão de jogo para que os jogadores possam se situar. Contudo, eu não seguirei as HQs à risca, pois como vocês podem perceber, tanto a Garota Marvel quanto Solaris permaneceram na equipe.

"Após os X-Men originais (Ciclope, Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo, Anjo, Destrutor e Polaris) terem sido aprisionados por Krakoa, a Ilha Viva, o Professor Charles Xavier convocou uma nova equipe de mutantes ao redor do globo, com os mais diversos poderes. Apesar da maioria ser inexperiente, o grupo conseguiu resgatar os outros mutantes da ilha.

O que o Prof. Xavier não esperava é que seus pupilos originais desistissem de ser X-Men. Apenas Ciclope e a Garota Marvel permaneceram ao lado de seu mentor.

Agora uma nova equipe foi formada, ainda inexperiênte e com pouca capacidade de agir em grupo. Antes de enfrentar os perigos de criminosos como Magneto e a Irmandade de Mutantes, os Novos X-Men devem aprender a conviver uns com os outros."

A trama do jogo vai alternar os conflitos internos da equipe com os costumeiros combates contra vilões. Ou seja, teremos os momentos de interpretação e os de porradaria!

As fichas foram adaptadas a partir das que foram publicadas na Dragão Brasil #95, sobre o filme X-Men 2, mas com as adaptações necessárias. Fogem a esse caso, é claro, as fichas de Solaris, Banshee e Pássaro Trovejante, que foram criadas a partir do zero.

Vale ressaltar que, assim como no caso da Liga da Justiça, não foi respeitado um padrão de pontuação. Tanto eu quanto o autor da matéria da Dragão Brasil, apenas escolhemos os pontos, as vantagens e as desvantagens que mais se adequam aos personagens.

Os fanáticos por equilíbrio mecânico podem chiar, mas basta usar a lógica: Quem é feito com mais pontos, o Super-Homem ou o Batman?

Quanto à sessão de jogo, ela vai rolar no próximo sábado, às 23:00, na sala dragaobanguelax e a senha é dragaobanguela . As fichas você pega aqui: http://www.4shared.com/file/HdjgPglH/X-Men.html?

Para se inscrever no jogo basta deixar um comentário no formulário abaixo e dizer qual o personagem que você deseja. As inscrições serão feitas pela ordem dos comentários, então quem chegar primeiro fica com as vagas.

Então escolha o seu mutante favorito e bom jogo!

Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Técnico em Mecânica nas horas vagas. Narrador mutante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário