terça-feira, 23 de novembro de 2010

[Notícias] - Valkaria: Cidade sob a Deusa, novo suplemento de TRPG


E o sistema Tormenta RPG continua a todo vapor, fazendo juz ao título de mais importante RPG nacional da atualidade.

Mais um suplemento foi divulgado no site oficial da editora Jambô e se você não sacou qual é pelo título do artigo, basta clicar no Leia Mais...

...

Valkaria é a principal cidade do mundo de Arton, desde a época em que o cenário não passava de um brinde da quinquagésima edição da revista Dragão Brasil, por isso, nada mais justo que um suplemento dedicado à maior metrópole de Arton.



Como eu estou com preguiça hoje, vou copiar o release da Jambô, que vocês podem ler aqui:

A capital da aventura!

Valkaria, a capital do Reinado. Valkaria, o centro da civilização. Valkaria, o maior centro urbano do mundo conhecido. Construída ao redor da gigantesca estátua da Deusa da Humanidade, Valkaria marca o início da colonização do continente, o maior triunfo da raça humana. Em suas avenidas, becos e telhados, escondem-se mais monstros, vilões e aventureiros do que em qualquer outro lugar de Arton.

Valkaria: Cidade sob a Deusa é um guia completo para aventuras urbanas na mais maravilhosa das cidades. Na capital, mestres e jogadores podem encontrar desafios para todos os tipos de heróis, a qualquer momento. Afinal, Valkaria nunca dorme.

Este livro contém:

* Bairros, principais pontos de interesse e outras localidades de Valkaria, com um mapa duplo!
* Descrições das facções mais poderosas da capital, como o crime organizado, a milícia e a alta nobreza.
* Novos talentos, perícias, itens mágicos e equipamentos.
* Classes de prestígio ideais para aventureiros urbanos — incluindo o detetive de Tanna-Toh, o gladiador imperial, a lenda urbana e o rei do crime!
* Novas regras, permitindo que os heróis persigam vilões em ruas e telhados, sejam procurados pela milícia ou administrem seus próprios negócios.
* Novos monstros e oponentes típicos de cidades.
* Históricos e fichas de valkarianos notáveis — desde o vil assassino Camaleão até a Rainha-Imperatriz Shivara Sharpblade.
* Conselhos e dicas para campanhas urbanas, além de 101 ganchos de aventuras!

Infinitos perigos espreitam nas ruas da capital. Se você está cansado de Valkaria, está cansado de viver!



Dentre as novidades curti mito o detetive de Tanna-Toh, que caso você não tenha percebido, é um Sherlock Holmes medieval.

Além do mais, o suplemento vai ser focado em aventuras mais urbanas, para quem já está de saco cheio de masmorras (os jogadores do grupo virtual de AD&D aqui do blog COM CERTEZA estão cansados de masmorras!).



O livro é de autoria de Leonel Caldela e possui 112 páginas, com preço ainda a definir. O lançamento está previsto para dezembro.





Sobre o Autor:
O OráculoO Oráculo é o segundo em comando no Blog do Dragão Banguela e escreve sobre nerdices em geral no Dimensão X. Mago e Inspetor de Equipamentos nas horas vagas. Também gostaria de viver numa cidade sob a estátua de uma mulher gigante pelada.



7 comentários:

  1. Tormenta RPG está a todo vapor mesmo! É bom saber que o cenário está evoluindo em uma progressão tão boa!
    Esse livro realmente é aguardado pelos fãs do cenário, e quanto ao preço, não deve ser algo muito diferente do Guerras Táuricas.

    ResponderExcluir
  2. *.* vivaaaa mais um otimo suplemento do meu cenario favorito sem duvida parece um livro otimo espero q o orakio o adquira e se inspire para a prox aventura q narrara para a mesa do dragao banguela pq sim eu n aguento mais masmorras rsrsrs brincadeiras a parte eh bom v q o rpg nacional continua crescendo q a sombra da crise aparentemente ja passou

    ResponderExcluir
  3. Gostei da arte da capa!!!

    ResponderExcluir
  4. Pretendo adquirir o livro sim, apesar de meu orçamento estar atualmente pior do que o do Silvio Santos e seu banco Panamericano.

    E pode deixar que as próximas aventuras de AD&D terão sua parte mais urbana também. Não que isso vá facilitar alguma coisa pra vocês. =D

    Mas essa história de crise aí nunca me convenceu. RPG nunca foi um negócio altamente rentável no Brasil, mas Tormenta sempre esteve aí há mais de 10 anos, portanto, não tem esse papo de crise.

    ResponderExcluir
  5. Esse eu vou comprar. Deve ser MUITO foda

    ResponderExcluir
  6. po tenho uma perguntinha ... esse livro tem a libertaçao da valkaria tb?

    achei q ia vir isso tb?


    Obs: tirando isso livro mt bom....

    ResponderExcluir
  7. Não, a aventura Libertaçãod e Valkaria não está neste livro, pois isso o tornaria muito maior.

    Além disso, desde o lançamento dessa aventura, considera-se no cenário que a deusa já fora liberta. Não faria sentido libertá-la de novo.

    ResponderExcluir